quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Adeus e até ao meu regresso...

Iniciar um texto sobre o Máiór Clube do Mundo em particular e de Portugal em geral falando de Adão e Eva pode parecer demasiado descabido até para os padrões habituais aqui da cubata, mas faço-o com a distinta esperança de conseguir que no final do mesmo tudo ficará devidamente engatilhado de tal forma que o leitor vá pensar "olha, com certeza, tudo a ver". Claro que a esta altura do campeonato o leitor mais atento e estudioso desse fenómeno meteorólicó-humano que é o SLB (meteorológico porque tenho quase a certeza que o céu fica sempre nublado após uma derrota do Glorioso) deverá já estar a pensar que o texto irá versar sobre esse cometa que por cá passou nos loucos anos eighties, o rushfeldt de Volta Redonda ou o Paulo Alves de feições cachaceiras... Cláudio Adão... apenas porque Eva's assim de repente não me lembro de nenhuma.

O erro interpretativo com origem numa falaciosa capacidade de adivinhação até pode ser geral, mas na verdade o palavreado que a seguir se... ehr... seguirá tem mais a ver com o casalinho alado e a larica do macho alfa, que como homem que era atabafou uma maçã que nem um desunhado mal se lhe abateu sobre o saco estomacal um imenso vazio. Pessoalmente identifico-me com o Adão (haverá quem se identifique mais com a rapariga), sim, também no contexto de gostar de andar meio despido em casa e não no contexto de usar folhas de figueira a tapar a área mijatória (que imagino ser coisa para fazer urticária comichosa numa zona pouco dada a essas coisas). O ponto característico em que me revejo no macho inicial é a sua atracção pelo fruto proibido.

Ao rapaz cabeça de casal do condomínio do Paraíso, bastou dizerem-lhe que se malhasse aquela maça (não sei se golden ou bravo esmolfe... é uma questão de se perguntar o Eng. Sousa Veloso) ficava com uma cena no pescoço à cristiano ronaldo e controlava de forma bastante aceitável o seu nível de colestrol para que ele desse inicio a um regabofe alimentício com o fruto pomáceo de alto teor vitamínico. A mim bastou-me dizerem-me que ganhar jogos de Champions não era desejo permitido ao SLB para ficar a salivar das glândulas, preparado para esticar os caninos e os molares nos 3 pontos do Demónio qual rottweiller com o marfim todo atarrachado na coxa de um pincher de bolso, que é como quem diz, a trucidar tendões na perna do moutinho.

Tal qual os acontecimentos decorrentes da gula Adónica, também no meu caso o castigo assopra-me ao ouvido de forma severa e agressiva. Tendo o caso do jovem com lingerie vegetal resultado na expulsão do mesmo e de sua amada do Jardim do Éden, a minha cobiça pelo fruto proibido não poderia resultar em castigo muito diferente. Uma vez que não consegui convencer Pablo Aimar a expulsar-me do meu Eden e não havendo outro Deus disponivel para o acto, decidi auto-expulsar-me do local sagrado, dando desde logo uma imagem de maturidade e independência nunca vista na minha pessoa, facto que inclusive iria surpreender a minha progenitora . Assim, caro leitor (sim tu que me vais ofender nos comentários e chamar anti benfiquista ou não benfiquista) aqui me despeço de ti. Por enquanto a paragem no blog será apenas até às eleições no SLB porque acredito que após essa data a massa adepta do gloriosa iniciará o processo de nova unificação e des-stressização, o que espero resulte numa menor acidez de espirito no pessoal. No fundo fiquei sem argumentos e cansei-me de tentar explicar a outros colegas adeptos o porquê de querer que o SLB jogue sempre para ganhar. O intervalo dirá se voltarei a escrever aqui a partir de dia 27 de Outubro ou noutro local ou no facebook ou apenas me dedicarei à nobre arte de leitor. Até lá...

CARREGA BENFICA!!!

PS - continuem a divertir-se com os empates e derrotas do SLB que tanta felicidade vos trazem.

43 comentários:

POC disse...

Somos Enormes porque somos diferentes. Porque temos vários pontos de vista. E o teu, caro Constantino, faz-nos falta. A mim, pelo menos, faz.

Reconsidera. E não estou a falar por falar. Ainda para mais és alguém que coloca fina ironia naquilo que diz. Sinal de inteligência, portanto.

Se de quando em vez dás uma saltada no Simão Escuta, sabes qual é a minha posição em relação a quem nos dirige e no que o Benfica se tornou, o benfiquinha. Não és o único a querer mudança, para melhor.

Um grande e sincero abraço. E se parares, que não quero o faças, tens o meu contacto.

Manuel disse...

Vai e não voltes. Não deixas saudades.

O Bandido disse...

Vai e enraba o Manuel pelo caminho, depois sim, volta gloriosamente!

João de Braga disse...

Antes eu via estes parolos a mandar bocas ao Constantino depois de posts dele que me deixavam sempre mais bem-disposto, mesmo depois de uma derrota ou empate mal digerido e pensava "Epá, estes gajos são mesmo parvos, virem para aqui estrebuchar com este gajo tão porreiro", mas não ligava muito, nem comentava porque não sou de dar trela a trolls e sou, no geral, um gajo pacato.

Agora que li o mal que esses palhaços me fizeram, só me vem à cabeça um belo dia de chuva em Braga, no velhinho Primeiro de Maio, quando assistia a um jogo entre o Sporting local e o FCP. Um senhor já bem bebido ao meu lado apercebeu-se que Pinto da Costa se tinha erguido do banco (era desses tempos, em que ele ainda era delegado) e estava a conversar com alguém ao seu lado. Sem mais nada, o tal senhor meu companheiro de bancada vira-se para mim e diz "Eu queria foder aquele gajo. Mas não era com o meu caralho, que é pequeno demais para ele. Era com um dum cavalo".

Eu digo-vos o mesmo. Quero-vos foder, mas eu sou muito pequenino para vos fazer mossa. Mas pode ser que alguém maior que eu vos apanhe a jeito.

Unknown disse...

Carrega Constantino ... Como te compreendo, a paciência tem limites ...

rui disse...

n vas meu,eu gosto de ler as tuas merdas ao menos fazem me rir um bocado mesmo quando o assunto é serio. Quanto ao resto ninguem se divertiu ou esta contente,eu nao vi ninguem no marques apitar a buzina por so termos levado 2.Apenas á coisas as vezes que se tem que aceitar tal como elas sao e esta aqui é uma delas.

Pedro Emanuel disse...

Tino!!! Num bás! Olha o texto que eu te amandei e que ias publicar!
Eu quero continuar a ler os teus textos com a mania que és engraçadinho, mesmo nas derrotas e empates!
Assim onde é que eu vou buscar ideias para metáforas muito engraçadas para depois usar com gajas para elas ficarem todas impressionadas com o meu sentido de humor??
Ao parares de blogar estar a condenar-me à virgindade até à meia-idade!!!

Desta vez até estou em desacordo contigo, não acho que tenha havido falta de ambição. N deu foi pra mais...

Mas adiante...aos benfiquistas que te criticam e aos benfiquistas que atacam outros benfiquistas eu digo:

GANHEM JUÍZO, CARALHO! EU VIVO RODEADO DE PORTISTAS IMUNDOS! A MINHA VONTADE É FODÊ-LOS A TODOS, NÃO É FODER OUTROS BENFIQUISTAS!
PASSEM UM MÊS CÁ EM CIMA, CARALHO...E VÃO VER QUE SE DEIXAM LOGO DE MERDAS!

e quem disser que eu sou um malcriadão, que se vá foder.

Unknown disse...

Mais um que recebeu uma visita do Rui Gomes da Silva no trabalho heheheh...
Tira lá umas férias, mas volta pá...fazes falta.

Jose Carlos Silva disse...

Não te conheço, mas vou-te tratar por tu: paras de escrever aqui e eu, quando for um fim de semana a Quarteira, vou a Loulé e não descanso enquanto não te encontrar e te obrigar a escrever 'n' posts pelos 'n' dias que estiveres "calado"!

Agora á sério: reconsidera, porque é uma mais valia a tua escrita com ums muito fina ironia. É preciso saber escrever (e pensar) bem, para conseguir escrever nesto formato literário.
KISS: fazes falta!

Anónimo disse...

http://lampiao2007.blogspot.pt

Luis Rosario disse...

Been there, done that. Como te compreendo, Tino.

Aquele abraço.

SLB1958 disse...

Foda-se, começa a ser preocupante estas desistências, há muito poucos blogs SLB que valha a pena ler e este é sem dúvida um dos melhores, com humor e bem escrito e com ideias. Caro Constantino reconsidera. Desistir não está no nosso adn.

Abraço

Joao Fernandes disse...

Tendo so agora descoberto que o Constantino é de Loulé, e já que eu recentemente me mudei para Quarteira, exigo que, como paga por deixar de escrever no blog, ainda que temporariamente, ele me deixe pagar-lhe um copo na Casa do Benfica.

artnis disse...

Com um abraço de benfiquista solidariedade, socorro-me das palavras do grande Almada Negreiros
na esperança de que todos os Benfiquistas em geral e todos os 'manuéis' desta vida em particular as possam compreender...!


O Valor da Ingenuidade


O maior perigo que corre o ingénuo: o de querer ser esperto. Tão ingénuo que cuida, coitado, de que alguma vez no mundo o conhecimento valeu mais do que a ingenuidade de cada um. A ingenuidade é o legítimo segredo de cada qual, é a sua verdadeira idade, é o seu próprio sentimento livre, é a alma do nosso corpo, é a própria luz de toda a nossa resistência moral.
Mas os ingénuos são os primeiros que ignoram a força criadora da ingenuidade, e na ânsia de crescer compram vantagens imediatas ao preço da sua própria ingenuidade.
Raríssimos foram e são os ingénuos que se comprometeram um dia para consigo próprios a não competir neste mundo senão consigo mesmos. A grande maioria dos ingénuos desanima logo de entrada e prefere tricher no jogo de honra, do mérito e do valor. São eles as próprias vítimas de si mesmos, os suicidas dos seus legítimos poetas, os grotescos espanatalhos da sua própria esperteza saloia.
Bem haja o povo que encontrou para o seu idioma esta denunciante expressão da pessoa que é vítima de si mesma: a esperteza saloia. A esperteza saloia representa bem a lição que sofre aquele que não confiou afinal em si mesmo, que desconfiou de si próprio, que se permitiu servir de malícia, a qual como toda a espécie de malícia não perdoa exactamente ao próprio que a foi buscar. Em português a malícia diz-se exactamente por estas palavras: esperteza saloia.

Parecendo tão insignificante, a malícia contudo fere a individualidade humana no mais profundo da integridade do próprio que a usa, porque o distrai da dignidade e da atenção que ele se deve a si mesmo, distrai-o do seu próprio caso pessoal, da sua simpatia ou repulsa, da sua bondade ou da sua maldade, legítimas ambas no seu segredo emocional.
Porque na ingenuidade tudo é de ordem emocional. Tudo. O que não acontece com as outras espécies de conhecimento onde tudo é de ordem intelectual. Na ordem intelectual é possível reatar um caminho que se rompeu. Na ordem emocional, uma vez roto o caminho, já nunca mais se encontrará sequer aquela ponta por onde se rompeu.
O conhecimento é exclusivamente de ordem emocional, embora também lhe sirvam todas as pontas da meada intelectual.

Almada Negreiros, in "Ensaios"

lawrence disse...

Bem vindo ao Sport Lisboa e Benfica!

Constantino disse...

Caros,

Apenas uns esclarecimentos:

- não recebi mails ameaçadores nem o RGS me visitou no local de trabalho. Aqui não há teorias da conspiração, deixem lá o rapaz em paz. Aliás, sem falsas modéstias e muito sinceramente, tenho sérias dúvidas que alguém no SLB tenha conhecimento ou acompanhe este blog.

- a paragem por agora é temporária, pelos motivos apresentados no texto e também por uma grande desmotivação desde aquela fantastica abordagem dos ultimos dias de mercado pelo SLB. Pouco escrevi desde então e pouco comentei pela blogosfera fora mesmo por falta de vontade e criatividade. A ver se o bichinho do blog me volta a agarrar novamente.

- João Fernandes, não sou de Loulé, sou de Almancil e essa cerveja é quando quiseres. Aliás até se pode ir ver o SLB - beira mar à Casa do Benfica de ALmancil (Café Barrinhos) e malha-se lá uma cristal a 50 centimos. Leva-se o Bcool que também é almancilês e tem muito dinheiro para pagar jolas. Aliás convida-se toda a gente que esteja disponivel e vê-se o jogo em fmailia. Tens o meu mail ai escarrapachado do lado direito, se quiseres manda qualquer coisa e isso combina-se (é válido para o João e para todos).

Abraços

Anónimo disse...

tino tu me fazias rir nao vas porra e por causa de manueis so o nome e maldito manuel de merda antes eu chorava pelas derrotas do benfica agora tenho raiva do benfica deixar um presidente arruinar o benfica madito luis filipe vieira o piror presidente da historia do benfica ke raiva fodase burros de merda manueis de merda so onome nao presta tem nome de facista

António disse...

Sou mais um que não costuma comentar, mas que não o deixa de ler sempre que aparece um post novo! É com enorme gozo, por vezes misturado com alguma nostalgia, que leio os seus textos sobre o nosso Glorioso! Bem escritos e com um humor inteligente (ainda hoje me rio só de relembrar aquele post do Jurgen com "¨":) que saudades dessa equipa!...) são para mim de leitura obrigatória.
De um modo egoísta, peço que reconsidere e não se deixe afectar pela opinião de uma minoria.
Vejo o Benfica desde a época de 1978/79 (com Mortimore...e logo com os de azul a ganharem o campeonato! Porra!) e era dos que ia a todas. Sim, estava lá, debaixo de chuva e com mais 100 gajos no estádio, na 2ªmão contra o Celta depois de levar 7 em Vigo e sempre a acreditar que ainda podíamos dar a volta! Porra, O João Pinto vai partir a loiça toda, o Poborsky faz o jogo da vida dele e damos 8 a estes cabrões! Empatámos 1-1).
Não posso entender como podemos ficar satisfeitos com resultados como o 0-0 na Escócia ou com qualquer derrota em casa, seja com quem for! Há muitos mais como eu. Basta ler outros belos blogs, que acompanho, como o Cabelo, Ontem Vi-te, Gordo, LáemCasa ou o SimãoEscuta e comprovar que o Costantino faz parte da maioria! Pff não pare de escrever! Ainda falta muito tempo para as eleições!
Um abraço solidário!

JNF disse...

Pá... olha... foda-se.

É isto. Um abraço.

Anónimo disse...

O teu sentido de humor faz falta, se mais nada, e tiveres tempo, continua a corroer a blogosfera benfiquista.

Quanto ao resto, ser do Benfica é como ser Português: estar rodeado de mamões e chorões que pagam a tv dos porcos (e não votam), os bilhetes nos jogos fora em clubes inimigos, e querem que "o sistema" (os governos) não os roube. O poder não é democrático, muda-se à força, nem que seja a força do mercado. Sem dinheiro, não há Benfica para fazer frente aos invejosos do norte. E elegem partidinhos amiguinhos dos grupinhos do dinheirinhos, e depois querem que eles não roubem o que pagam em impostos? Daahhh
Falta de matemática na escola, para saber pensar, é a vida...

Um abraço, e até um dia destes.

Anónimo disse...

Volta rápido amigo Constantino!

http://www.forcamagicoslb.blogspot.pt/

David Duarte disse...

Constantino, é dificil fazer compreender a frustração que é ver o Benfica não ganhar, mas o que é ainda mais frustrante é ver benfiquistas contentes com não vitorias.

As tuas analises aos jogos do Benfica eram das poucas coisas que me arrancavam um sorriso depois de maus resultados ou exibições. Com isto quero dizer-te que espero que regresses e bem rapido.

Força BENFICA!!!!!

Vermelhusco disse...

Constantino não vás!!!

O teu humor é dos poucos raios de sol por esta blogosfera.
Não deixes que os manuéis desta vida te deitem abaixo. Faz assim: tira uns dias depois das eleições, respira fundo lava a alminha longe do Benfica e depois volta á escrita para gozares com o pessoal e pores tudo em perspectiva.
Somos todos uma família grande caralho! Vais lá agora desaparecer.

pro.benfica disse...

É pá, este é o melhor blogue benfiquista!

Está proibido de fechar! Foda-se!

Os paneleiros como o bigodes, o Gomes da Silva, os treinadores, os jogadores, os adeptos passam e o Benfica mantém-se!

Eu estou como tu: é impensável ficar contente com um empate na Escócia, para mais a partir de umas contas que os merdas fazem e se esquecem que podem acontecer coisas como o Celtic ganhar ao Spartak, ou coisas mais inimagináveis.

MG disse...

UM ENORME OBRIGADO POR TUDO O QUE TENS ESCRITO. DO MELHOR QUE HÁ NA BLOGOSFERA.

abraço

Anónimo disse...

Mete lá as férias mas que sejam definitivas é que camaleões invertidos está a net cheia.

Futebol Magazine disse...

Sigam o projecto de revista online mais entusiasmante do universo virtual em português.

Futebol Magazine
www.futebolmagazine.com

Uma tertúlia futebolística para tudo e todos!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Obrigado pela tua escrita! Muita alegria e paz para toda a tua vida pessoal. Viva o Futebol, Viva o Benfica!

fyure disse...

Li isto com muita pena.. Acompanho o blogue e no entanto, nem sempre lendo a caixa de comentários, percebo que haja uma desilusão para com algumas gentes que se auto-proclamam os benfiquistas com maior pilinha... É pena, não devia haver lugar a essa medições de Benfiquismo. Mas fazer o quê ? Dia 27 parte isto tudo !!!

Señor B disse...

Uma saída em grande estilo, com o Benfica em primeiro lugar no campeonato! :)

Anónimo disse...

Não tem nada a ver com o assunto e até é meio estúpido mas hoje na minha corrida matinal com um amigalhaço do FCP cada um fez um 11 imaginário em 4-4-2 para um FCP X SLB o dele foi:
Baia, João Pinto, Pepe, Aloísio e Branco, Emerson, Madjer, Futre e Deco, Konstadinov e Falcao.
O meu foi...
Preud'homme, Veloso, Mozer, Ricardo Gomes e Coentrão, Paulo Sousa, Pobosky, Chalana e Valdo, Eusébio e Cardozo...

Anónimo disse...

Para quem gosta de cadernetas de cromos...

http://www.solofutbol.cl/albunes%20de%20futbol/

artnis disse...

Colocaste o Eusébio mas nunca o viste jogar, pois não?!

Sei que não...senão terias colocado o melhor mádio de sempre do Glorioso - Mário Coluna!

falsolento disse...

Valeu!! Obrigado pelo ganda blog e por tantos momentos de diversão. Até breve, espero.

Anónimo disse...

No início tinhas piada, depois as más companhias fizeram-te mudar para o radicalismo de certos blogueiros mais que conhecidos. Portanto adeus, saudades? Nenhumas.

Igl disse...

"Continuem a divertir-se com os empates e derrotas do SLB que tanta felicidade vos trazem " ???!!!!
A quem ?!!
Ficaste cansado e sem argumentos?
A quem diriges este post-scriptum ?
Parafraseando,que sorte possuires uma grande inteligência, nunca te faltarão asneiras para dizer.

Rui Magalhães disse...

Já tou com saudades do constantino e das suas análises pertinentes.

Fazes falta

Here Comes The Rain disse...

Nunca mais é dia 27...

Vitto Vendetta disse...

Começa a fazer cartinos ou classic diggins, seu Lolé!

ACandeias disse...

Epa... não pode uma pessoa meter férias que quando volta é isto! Então, passou-se?
Espero que o arrufo seja forte e passe depressa.
Um benfiquista inteligente é para preservar por isso, faça favor de voltar.
De preferência ainda antes do dia 27!!!!!
Sem os seus textos a net fica muito mais pobre. Garantidamente!

Hattori Hanzo disse...

Espero que daqui a dois dias estejas de volta qualquer que seja o resultado das eleições. Não obstante isso percebo-te claramente.

Anónimo disse...

Eu disse que a puta da automedicação te ia lixar o miolo todo! Vá lá Tino...volta à carga!

António disse...

Então? Já é dia 27!