domingo, 11 de janeiro de 2009

SLB 1-0 porto de braga

Ganhamos. O árbitro foi amigo. Estamos de novo no topo. Moreira assumiu de vez a titularidade. Jogamos mal como o catano.
Neste momento ver jogos do SLB é algo que não se aconselha a um doente cardiaco. Chega a ser exasperante ver a dificuldade que a equipa tem em assumir o jogo, colocar o adversario nas cordas e facturar. Neste ultimo capitulo, nem de penalty a coisa la vai. A equipa aprece ter sido contagiada pelo sindrome "Carlos Martins" (se podes fazer complicado, não faças fácil). Parece-me que o grande problema da nossa equipa é mesmo em termos de inteligência na abordagem dos lances, especialemtne nos mais simples, como os famigerados lançamentos laterais, situações em que se coloca a bola no jogador mais marcado e outras decisões que não lembram nem ao Pai Natal.
A atitude do Benfica em relação ao jogo tem o condão de moralizar o adversário, ver um treinador colocar 3 avançados na Luz durante o jogo não era normal, mas actualmente isso acontece com uma frequencia assustadora. A verdade é que o 4x4x2 é corajoso, mas não funciona. Acima de tudo falta pressão no meio campo adversario, sendo por isso a nossa defesa bombardeada com passes para as costas. Desta forma e porque apostamos na corrida do Suazo, com equipas fortes conseguimos defender recuado e lançar o contra ataque. Por outro lado quando o rival so vem para defender temos extremas dificuldades em actuar em ataque organizado.
Hoje, uma vez mais, o resultado superou a exibição. Estou-me bem a baldar para o árbitro, acho inclusive que ainda temos crédito em termos de arbitragens e verdade seja dita, no nosso estádio sermos beneficiados devia ser normal em vez dos tristes espectaculos de arbitragem que temos assistidos. De uma vez por todas na Catedral TEM que mandar o SLB!

3 comentários:

Sou de um Clube Lutador disse...

Sim, na Luz temos que mandar nós, mas nesta fase considero mais importante a vitória que a exibição. Pode ser que se motivem e tenham alegria em jogar futebol.

Carrega Benfica

Anónimo disse...

Concordo com a sua análise, caro Constantino, de facto é deprimente ver que ao fim de metade da época a equipa ainda não consegue construír uma jogada com princípio, meio e fim e apenas incomoda quando obtém lances de bola parada, concedendo aos adversários um domínio e uma segurança quase obscenas. Não quero ser pessimista, mas esta exibição amorfa, sem intensidade nem talento deixou-me muito apreensivo. É certo que o FC Porto não tem estado tão forte (e ainda devia estar menos), mas incomoda-me que a nossa companhia no comando tenha vindo a apresentar muito mais estabilidade e fio-de-jogo, para além de contar com um abono-de-família que nós não temos. Parece-me que agora que estamos a entrar na fase decisiva da época se aplica à nossa equipa uma frase usada por Quique a pensar em Reyes: ou explode de uma vez por todas (e convém que finalmente arrepiem caminho) ou estagna...
Esperemos que este resultado positivo não iluda os jogadores sobre o futebol que têm vindo a praticar.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Quero acreditar que o pior já passou. Já tivemos o mês negro que todas as equipas têm e a partir daqui vai ser smepre a subir (espero eu). Mas a verdade é que neste momento estamos a jogar muito mal. Paradoxalmente, acho que esta epoca temos grandes hipoteses de ganahr nas antas, não por defeito do fcp mas por feitio nosso que temos nas bolas paradas e no contra ataque as nossa unicas virtudes. Como diria o l f lobo, o SLB quando desce o bloco é das melhores equipas do mundo a defender. Depois é so esperar que num pirolito para a frente o Suazo arranque em velocidade e o resto é conversa.