sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ainda Quique

A possivel saida de Quique Flores do SLB começa a ser um cenário cada vez mais real. A pressão da imprensa em Portugal já começava a fazer estragos e agora é a Marca a avançar que o espanhol será o próximo treinador do Bétis. A confirmar-se será um remake do que se passou com Ronald Koeman e é a forma mais fácil de resolver a situação, se bem que em meu entender não é a melhor.
Já o disse e reafirmo que Quique Flores deveria continuar na próxima época, o homem não é tão burro como o pintam. Pediram-lhe para ser campeão com um plantel completamente renovado mas com várias lacunas apesar do avultado investimento e ele sempre assumiu que esta era uma época de reconstrução. Convem não esquecer que na época passada ficamos em 4º a 20 pontos do 1º e que essa diferença pontual reflectia a verdadeira diferença entre as equipas. Cometeu diversos erros naturais de quem vinha de um campeonato diferente (quando se começa a adaptar é quando o mandam embora?) mas a melhoria individual de vários jogadores foi por demais evidente, quer no plano tecnico-tactico quer a nivel fisico.
Contudo o SLB prepara-se para mastigar e cuspir fora mais um técnico. Os sinais de desgaste começam a ser evidente e a preparação da próxima época parece estar bastante atrasada (dirão que esta a ser preparada em segredo, eu não acredito, no SLB ate quando o LFV corta uma unha sai na imprensa) e a saida de Quique para outro clube facilitaria a vida à direcção pois não ficava com o carimbo de o ter despedido e Quique não ficava com o carimbo de ser despedido. A meu ver será a melhor saida para a direcção, porque é evidente que, tanto pelo seu histórico como pelo seu discurso actual, LFV não conta com o espanhol para a próxima época, que por sinal é de eleições. Resta saber a reacção de Rui Costa a estes acontecimentos.
Mas uma vez mais repito, Quique Flores deve continuar para a próxima época. Se tivermos de começar tudo de novo não seremos candidatos na próxima época.

1 comentário:

Unknown disse...

"Uiiiiiii ar de champions.."
http://lacobrigolagos.blogspot.com/

como benfiquista estou triste com mais esta época de miséria (a T.da Liga não me aqueceu nem me arrefeceu..)
mas estou contente com o clube da minha terra,e até com o ODIÁXERE que subiu,e com o SCO que irá pra 1ª.
Portanto,all in all, táss bem