Há uns anos valentes atirei 95 minutos preciosos da minha vida ao rio para ver um filme da trilogia "Austin Powers". Numa comedia de um surrealismo surreal o mauzão de seu nome Dr. Evil tinha um clone de si próprio com menos de metade do tamanho a que chamava Mini Me. Lembrei-me disto ao ver a carta aberta do presidente do SC Piteus na Curia.
Cada vez que este rapazola aparece mais me fica a impressão de que ele não passa de um Mini Me do engenheiro da caixa. Quer ser como ele, segue a cartilha dele, mas continua ainda na "época guarda abel". A mesma adoração a tudo o que mete Glorioso, os túneis, a agressividade dos jogadores, as malas de 50 brasas, almocinhos na Bairrada etc etc. Tudo menos os titulos... Falta-lhe tamanho e equipa, apesar de já rivalizar com o seu padrinho no que toca a tempo de antena paras as suas "farpas ao SLB".
A vantagem de aparecerem estrelas destas é que ficamos a saber que o sr. engenheiro, para além de ser muito bom a dar indicações via telefone, também tem uma caligrafia bonita e legivel, a qual utiliza nos bilhetinhos de instruções e carinho que envia para o Minho. O rapaz da britalar está é com azar, é que o jogo entre tripeiros e curienses não é no Dia de S. Valentim, é 1 semana depois. Alguém vai ter que baixar as calcinhas e desta vez não vai ser a Carolina.
PS - na semana em que saem os castigos dos jogadores dos 50 mil euros, o homem que não viu nada, não ouviu nada, a não ser o Cardozo a dar cabeçadas nos punhos do mossoro e do ney é premiado com a nomeação para outro jogo do SLB. "Vai jorginho, faz o que sabes, atira-te aos lampiões" deve ter sido o recado que o sr. engenheiro lhe deu. Resta saber se em carta aberta ou se por telefone.
Sem comentários:
Enviar um comentário