domingo, 5 de dezembro de 2010

Ó para eu armado em Futeból Manáger

Imbuido de espirito natalicio venho oferecer aos dirgentes do futebol Glorioso toda a minha sapiência ao nível de reforço de plantel para quem não tem dinheiro. É certo que já faltam poucos dias para Janeiro e que o cargueiro com o contentor de sul americanos a caminho do SLB já deve estar ao largo de Cabo Verde, mas vale sempre a pena arriscar. Com sorte eles perdem-se no Atlântico. Assim, aqui fica o reforço do SLB com prata da casa (em alguns casos é só papelão da casa, mas ao menos é baratucho):
1. Lateral Esquerdo para dar descanso ao Coentrão - Zé Shaffer que se está a adaptar ao futebol europeu no Rosario Central...da Argentina. Não é grande espingarda, mas para dar uns pirolitos para o ar enquanto o Coentrão recupera folego chega e sempre é um bocadinho mais rápido que o Peixoto.
Como convencer o clube dele a dispensa-lo - ameaçar o Rosario Central de queixa à FIFA por nos terem impingido o Andres Diaz.
2. Interior Direito - Yebda que anda a desfazer relva em Nápoles. Não é bem um Ramires, mas convenhamos, é de um pais mais perto do Quenia do que o queniano. Como interior direito até podia fazer um brilharete, naquele seu estilo de tractor. Já que mais não seja, era rapaz para atirar o boneco animado para a bancada com um encosto de ombro. E depois, la escondido na direita podia recorrer àquelas invenções que de vez em quando fazia no meio.
Como convencer o clube dele a dispensa-lo - prometiamos ao Napoles 3 varredores de rua e 4 camiões do lixo. Eles ficavam de tal forma agradecidos que pintavam murais com o simbolo do SLB sobre os murais pintados com a cara do Maradona.
3. Extremo esquerdo - Urreta El Escarreta que anda a ripar briol no banco do Deportivo. Feito novo D. Sebastião do SLB por 60 minutos com os corruptos, acaba por ser mais jogador que o Gáitas. Tem um belo pé esquerdo (simpatico, com as unhas todas arranjadinhas e é um pé que nunca fez mal a ninguem) só o usa para correr, porque só mete o direito à bola.
Como convencer o clube dele a dispensa-lo - forjavamos uma convocatória da selecção da Argentina (com a média de jogos que ele tem pelo Depor, acho que ainda nem sabem que ele é uruguaio) para um estagio e só o devolviamos em Junho. Assim como assim, o campeonato portugues não passa na TV em Espanha, por isso os galegos nem iam topar que ele estava a jogar pelo SLB.

4. Ponta de Lança - Nelson Oliveira que brilha nos castores. Mais jogador que Jara e Weldon juntos, faz impressão que o SLB estude a hipotese de ir buscar mais um argentino quando tem este rapazola. Fisicamente é parecido com o Postiga, mas marca golos no campeonato, o que parecendo que não.... acaba por ser bom. Se não quiserem ficar envergonhados por ir buscar um tipo da formação, bem... chamem-lhe Olivera e digam à CMVM que custou para cima de uma quantidade de euros.
Como convencer o clube dele a dispensa-lo - Prometer aos castores que se dispensarem o Oliveira nós NÂO emprestamos o Jara.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo, só um reparo: é certo que o Urreta não tem jogado no Depor, mas também é verdade que teve uma lesão de longa duração que ainda não foi ultrapassada. De resto, ele até começou bem a época em Espanha.

xpto disse...

BRUTAL! LOL