sábado, 18 de dezembro de 2010

SLB 5-2 uma equipa às riscas verdes e brancas que sabe trocar a bola.... não é habitual

Há analogias muito fáceis de fazer. Neste momento dizer que este jogo foi o Regresso ao Futuro do SLB é uma dessas analogias básicas. Reparem até que o Jesus é parecido com o Doc e o Saviola passa facilmente por Michael J. Fox. O Delorean é o imenso Estadio da Luz, obviamente.
Terá sido um dos jogos mais bem conseguidos do SLB este ano, o que a juntar à boa exibição de há 1 semana dá a incrivel soma de 2 boas exibições seguidas o que nos catapulta já para patamares de confiança tecnico-tacticamente altos.
O jogo teve pouca história e a pouca que teve teve muito dedo de um curso de arbitragem muito mal enjorgado e uma promoção à 1ª categoria tirada a saca rolhas. Sim o lance do 2º golo vilacondense é todo ele uma patetice pegada: não ha fora de jogo posicional porque um dos acampados desmonta a tenda e vai disputar a bola com o David Luiz e a mão do Coentrão é costela (o que prova que o golo de Vata não foi com a mão mas com a costela!!!) e o 5º do SLB é uma soma de congelamentos cerebrais: do David Luiz (mão lhe ocorre que está fora de jogo e ainda vai fazer obstrução ao ranhoso do paulo santos), do árbitro que não vê a falta e ao idiota do fiscal que não vê fora de jogo.
Quanto ao resto vou-me pronunciar apenas sobre 3 jogadores:
1. Saviola - é ponto unanime na imprensa e em alguns benfiquistas que o argentino está em má forma. Ainda há 1 semana vi uma "ideia" de 11 titular para o jogo com o braguinha na Tertulia Benfiquista em que se propunha Jara no lugar de Saviola. É também unanime na imprensa que postiga está a fazer uma epoca sensacional. Ora sabendo nós que Saviola tem 5 golos no campeonato e mais 2 na Taça a que soma uma porrada valente de assistências (da última vez que contei eram 5 mas já foi há muito tempo) e que o postiga tem 2 golos no campeonato (ok e 15 bolas de golo metidas na bancada) e mais 5 a dividir pela Taça e pelos Levskis da vida... eu pergunto.... qual é a fronteira para a estupidez nesta situação?
2. Salvio - este puto é um parasita da sociedade. Para mim um parasita é um tipo que vive às custas das desgraças dos outros. ora bem o Eduardo ate agora fez 2 bons jogos pelo SLB: com Lyon e com rio ave. Sucede que em ambos os casos ele era para ser suplente mas saltou para a titularidade devido a problemas fisicos de ultima hora com o Martins e com o Aimar. Esta visto que cada vez que alguem se magoa no plantel o bom do Salvio bate palmas. Para mim há uma forma de sacar smepre grandes exibições a este menino: por volta da hora do almoço comunica-se ao plantel a equipa titular. A extremo direito aparece o mantorras. Antes do aquecimento chama-se o Salvio e comunica-se-lhe: "olha o Pedro sentiu-se indisposto da rotula direita e esta fora do jogo. Vais ter que saltar para a titularidade". Era hat tricks em barda, é so o que eu digo.
3. David Luiz - nunca fui daqueles que endeusam o caracolinhos. É bom jogador, mas comparativamente com Luisão esta a anos luz. Mas como é mais impetuoso e tem mais pinta a malta adora-o. No ano passado, no intervalo de paragens cerebrais fez grandes jogos. Este ano passou-se da carola e está a ir por caminhos que eu, como adepto do SLB, não aceito. Chapadas na cara como fez ao alan na semana passada ou como fez hoje ao bruno gama ou rasteiras sem bola como fez ao joão tomas, são aceites e aplaudidas em clubes com sede no norte. É a cultura deles, está-lhes nos angue divinizarem jogadores violentos e anti-desportivos. Não é essa a cultura do SLB. Aqui meu caro David Luiz, gestos desses são censurados. portanto vê se te orientas.
PS - posto isto do David Luiz, quero ver se alguem fala no chapadão que o joao tomas lhe enfiou na 1ª parte. Possivelmente ninguem reparou ou não quis reparar.

5 comentários:

Carlos Alberto disse...

1º Estás errado em relação ao Postiga. Esse sim é um grande avançado, de top mesmo. lol
2º Mijei-me a rir com a história do Mantorras mal disposto do joelho. lol
3º De facto o DL anda armado em internacional Brasileiro. Desde que foi para o escrete anda um pouco armado em maluco. Bem fez o João Tomás que lhe deu um tabefe como quem diz: Olha que à 10 anos, enquanto tu estavas a fazer o 'postibular' já eu marcava golos com essa camisola, vê lá se tens respeito por ela.

Anónimo disse...

(PENAJ) Pronto, ponto podem começar a dar-me porrada mas o João Tomás seria mais útil ao SLB (como alternativa a Cardoso) do que Kardec? Ou não? Porque não uma proposta de troca até ao fim do ano...? Com Fábio Faria de prémio!

Ricardo disse...

As voltas que tu dás para não admitires que o Salvio é bom:)

Anónimo disse...

Gostava de ler aqui um post sobre o caso águia vitória... curioso, aconteceu cerca de um ano (fazia hoje, mais exactamente) do caso do Hulk e do Sapunaru... mas esperem, o denominador comum desta história não são os seguranças da luz serem agressivos, violentos e provocadores.. é tanto o tratador da águia vitória (que já anda lá à uns anos, sem qualquer problema), como o Hulk, como o Sapunaru (que até aquele monento tb tinham a folha limpa) serem uns grandes "animais" (adjectivo usado por alguns benfiquistas para se referirem ao Hulk).

Honestamente, bom natal, este ano mais amargo do que o do ano passado (pois emboram tentem disfarçar o Porto está longe....), e um ano de 2011 cheio de algrias (com excepção das desportivas, lol).

Constantino disse...

Caro Ricardo,

Ele que faça mais umas 2 ou 3 exibições perto do nivel desta e eu cá venho pedir desculpa e admitir que é bom jogador. Assim limito-me a assumir que fez um grande jogo mas não vou embandeirar em arco.
No fundo no fundo, o que eu tneho medo é que ele se aforme como titular do SLB e no final da epoca o vieira tenta compra-lo ao atletico. Se ele paga 8 milhoes pelo 3º guarda redes deles, vai dar uns 30 milhoes pelo Salvio.

Abraço.