quarta-feira, 15 de junho de 2011

Post Doloroso

Bem sei que hoje não é o dia indicado para escrever o que vou escrever pois poderá dar azo a que se pense que este texto tem a ver com o episodio Nuno Gomes. Terá, sem duvida, mas não só. É apenas a conclusão das últimas semanas e é um texto que tem escrito na testa "Chamem-me Nomes".... mas é assim a vida.
Falta 1 semana para o inicio dos trabalhos e sinto o SLB tão desligado, tão parado, tão desunido que não tenho qualquer pejo em afirmar: não sinto, neste momento o Meu Clube como candidato ao titulo de 2011/12. Dizer neste momento que iremos atacar o titulo da próxima época é apenas retórica. Chamem-me precipitado ou manda abaixo, mas este ano falta ali qualquer coisa, falta... electricidade ao Clube (direcção, equipa tecida, jogadores, adeptos, tudo).
A 1 reles semana do inicio dos trabalhos o futebol do SLB é uma salganhada complicada de entender. Há jogadores para fazer 2 planteis, os dispensados não vão embora, os que deviam ficar querem sair, os que são para vender não são vendidos, temos já uns 15 jogadores contratados (15 damasio, 15... vai buscar) dos quais talvez só Moraes, Bruno Cesar e Perez (caso confirme) são para a equipa titular, faltam centrais, falta lateral esquerdo, falta suplente para Cardozo, não se sabe em que pé esta Salvio, é a novela Nuno Gomes, são as buscas da PJ.... basicamente a 1 semana do inicio dos trabalhos, ainda não saimos da embrulhada que foi a última epoca.
Já vivi pre-epocas calamitosas que tiveram continuação durante a epoca, outras calamitosas que redundaram em titulos, houve umas brilhantes que não deram em nada, e outras brilhantes que só acabaram 1 ano depois. Esta esta a ser completamente diferente das outras todas. Esta não nos deixa dormir, parece que todas as noites acordamos com o estomago torcido como se o SLB tivesse perdido no dia anterior contra o gondomar. Olha-se para o que se sabe que já foi feito até agora e pensa-se: será que o damasismo e o vale e azevedismo já foi há tanto tempo que já se esqueceram deles.
Sei que nos comentários vão aparecer criticas a este texto (se houverem sequer comentarios), mas afirmo alto e bom som que estou tremendamente desiludido e preocupado com o resto deste verão e não tenho dúvidas em afirmar que, independentemente dos resultados de pré epoca, vamos ter uma epoca muito longa... muiiiiito longa.

9 comentários:

Draco disse...

100% de acordo!

Esta do Nuno, então, deixou-me sem vontade nenhuma de ligar a isto tudo!

Anónimo disse...

Esta história de Nuno Gomes está mal contada e só acredito 100% quando vir tudo no site oficial do glorioso.
Em 2º caro Constantino, o melhor é esperar para ver, porque lançar os foguetes antes da festa dá sempre barraca. Eles sabem o que estão a fazer, vamos ter calma.

Miguel

Carlos Alberto disse...

2 factos e uma nota:

1º O facto de só 3 reforços serem para a equipa titular é mau ou bom? Penso que pode ser bom, quer dizer que só sai 3 titulares, sendo que um era emprestado e o outro odiado.

2º O facto de só faltarem 8 dias para o começo dos trabalhos apenas significa que faltam 75 dias para o fecho do mercado... convém não esquecer esse detalhe.

A nota: Pode ser que aconteça com esta época algo de surpreendente tipo quando eu olho para uma obra e digo: "O quê, vão inaugurar isto pra semana? Estão mas é malucos..." e depois tudo faz sentido, até aquelas vigas maradas que pareciam estar ali porque o engenheiro de tinha enganado!

Oxalá

A Candeias disse...

Já percebi porque ando triste e deprimida. Podia ser pela vinda do FMI mas não é. É mesmo porque também sinto esta falta de electricidade por parte de todos. E, por acaso, ainda me lembro muito bem da chegada do Sr. Damásio, Artur Jorge, capelinhas dentro do estádio e afins...

Mindfuck disse...

Os portistas (inclusive o MST e o RM) no ano passado diziam o mesmo na pré época da equipa deles. Tenhamos calma, eu também me sinto desligado, mas acho que tem mais a ver com o facto de não haver a mexida na estrutura, há menor renovação de esperança...

marley disse...

É uma salganhada que ninguém se entende. Alguém sabe o que se passa com o Maxi?Só falta que vá parar ao Porto!
Saudações benfiquistas
maria

David disse...

Concordo com a sua análise, sou sócio do benfica e sou daqueles que não acredito minimamente no trio composto por vieira, rui costa e jesus(apesar de já nos terem dado um titulo), acho que o benfica não podia estar pior entregue. Mas como todas as pré epocas acredito que seja possivel.

pennycollector disse...

Percebo o teu texto. Mas deixo duas notas:
1- Isso é um pouco a falta da bola a rolar. Quando as papoilas saltitantes voltarem a rolar pelo campo nem que seja num jogo treino contra o Alguidares de Baixo. Aí a febre vai voltar...
2- Se calhar desta vez a electricidade tem de ser gerada de fora para dentro. Têm que ser os adeptos a lembrar aos jogadores, tanto os que já cá estão como os que vão chegar, que estão num clube enorme, que estão num clube campeão. Temos que ser nós a mostrar que acreditamos...

Gongas21 disse...

epa... não me lembro de uma pré epoca em k andasse tão incredulo... resta a esperança