sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tino analisa os reforços (o momento porque todos esperavam)

Artur Moraes - é um jogador que tem denotado uma grande evolução ao longo da sua carreira, especialmente no que respeita ao gosto de roupas. Depois de equipamentos às riscas no paulista (clube liderado por alguem chamado Bocanella) e no siena, e do azul do cruzeiro, deixou-se de mariquices e elegeu o vermelho como cor favorita, já indo no 3º clube vermelho de enfiada. Espera-se que esta constante evolução se revele também em aspectos ainda mais importantes, como por exemplo aprender a escrever Moraes como um homenzinho, com "i".
Daniel Wass - ainda não foi desta que entrou no SLB um tipo chamado "Dass", mas se mesclarmos o nome do dinamarquês chegamos lá. Corresponde ao prototipo escandinavo do alto e loiro, ficando agora todos na expectativa se estamos perante um "biqueiro para o colombo" à karadas ou um "pedimos imensa desculpa pelo hat trick" à Magnusson pré tintol. Diz que quer aprender com o Maxi, mas pela forma como sorri ainda se nota ali muito dente de leite para morder canelas adversárias e com estas novas caneleiras em titanio ou ferro ou argamassa ou lá o que é aquilo, tem que ter cuidado.
Andre Almeida - uns dizem que é lateral, outros que é medio, a maior parte que não sabe sequer quem ele é. Nunca serei eu a dizer mal de contratar jovens portugueses, por muito que eles se chamem Paneira, Fabio Faria, Hugo Cunha ou Paiva. Se quisermos entrar em comparações, o André tem tudo para ser um Paiva mas e daí... o Paneira também tinha, se bem que ainda não o soubesse porque essa classificação ainda não existia.
Matic - vale 1/6 do David Luiz e já se viu que não é o cabelo. Sinceramente já me contento se esse 1/6 não corresponder à maluqueira do brasileiro que de vez em quando tinha com cada paragem cerebral de arrepiar. Vendo o tipo jogar no youtube, não me admira que tenha algumas destas paragens, o rapaz parece tão lento que está a 3 danoninhos e 2 gatorades de parar completamente. Assim como assim, se o Javi mantiver o nivel habitual, o bom do Matic vai ainda jogar mais devagar... sentado no banco.
Nuno Coelho - beirão que é beirão é do SLB e este pelos vistos também o é. Não teve uma infância fácil, depois de se ter formado num clube alagartado e no meio da corrupção, portanto, antes de apostar tudo nele, é preciso acarinha-lo, já que mais não seja com uns paternais "fodasse", "caralho", "puta que pariu" saidos do coração meloso do nosso técnico.
Enzo Perez - vindo da confusão que é a tabela classificativa argentina, vai achar estranho que o pastilhas do lumiar não esteja já na 2ª divisão depois das brilhantes médias classificativas dos lagartos nos ultimos anos. Está entretido no estagio da selecção mas cá em casa tenho 5 velinhas acesas para que não seja convocado para a Copa América. Aliás, tinha 4 mas no feriado decidi acender mais uma... entretanto ele escavacou o pulso... guardem os obrigados para mais tarde.
Miguel Rosa - depois de penar na Liga Orangina, chega à dos adultos, a Liga Sagres. Ele que já tinha um bom registo na liga do suminho com laranja, agora que chegou ao balcão dos grandes tem que mostrar que "na direita na direita é penalty, é penalty, é penalty". Tem tudo para ser o Salvio de 2011/12... ou o Menezes.... bom se calhar não se aguenta e é só um Luis Filipe... bom tão mau de certeza que não vai ser.
David Simão - este vai parecer uma chinchila que passa os dias dentro da gaiola e quando a soltam escavaca tudo. Habituado a jogar no quintal de paços de ferreira, quando se apanhar a jogar num estadio a sério, sem o bafo dos carpinteiros sentados no peão, vai começar a espalhar talento. Tem é que começar a jogar ainda um bocadinho mais depressa do que o que fazia de amarelo. É certo que a cor do paços não ajuda a expulsar a preguiça, mas no próximo ano já não vai haver desculpa.
Ruben Pinto - uma grande promessa da formação do SLB que segue directamente dos juniores para os seniores... não, não é o alipio, junior mais caro da historia, é mesmo o Ruben que não custou nada. Do pouco que vi dele parece-me.... um jogador de futebol.... pelo que já leva vantagem em relação ao beto, ao cristiano, ao karadas, ao escalona e ao delibasic. Parabéns rapaz.
Nolito - quando vejo um tipo de 24 anos a jogar numa equipa B fico logo de pé atrás. Parece aquele puto com barba e carta de condução de pega na bola no meio campo, finta todos e marca golos nos iniciados. Tal como esse puto com barba normalmente se chama Carlitos ou Pedrito, também neste caso o nosso homem tem nome de puto para disfarçar. Só falta saber se é um jogador ou um jogardorito.
Bruno César - o homem que em 2 meses de contrato já se contradisse mais vezes que o Coentrão. Bloqueia o cerebro quando vê um microfone ao pé dele, pelo que o SLB tem que solicitar que as tv's coloquem os micros atras dos placards publicitários. É da forma que não se ouvem as brejeirices dos jogadores e que os jogos deixam de ser transmitidos com bolinha vermelha no canto. Dizem que o apelido deve é "chuta-chuta" mas neste momento prefiro chamar-lhe de "já te calavas - já te calavas".
Nelson Oliveira - é um rapaz em quem se aposta muito mas eu acho que se deve deixa-lo crescer com calma. Tudo o que for exigir mais de 3 golos por jogo é abusivo e pode colocar em causa a sua evolução. Em Toulon disseram que era o rivaldo português o que levou a pensar se o pé esquerdo do brasileiro era assim tão mau... é que o Nelson só joga com o direito. É outro que vai notar diferença entre jogar dentro de uma caixa de ferrero rocher e um estadio... diferente para melhor, claro.
Mora - a acreditar nas palavras de JJ à abola, este foi contratado via La Redoute. Viu-se umas imagens na revista, tem-se uma amiga que já comprou e diz que gostou, analisam-se as cores de catalogo e vê-se que fica muito bem no lugar da pochette (Saviola) ou da mala de campismo (Cardozo). Entretanto parece ser pretedido por grandes clubes com nomes fantásticos como Club Deportivo Godoy Cruz Antonio Tomba (nome veridico), mas parece que aqui o LFV vai ser intransigente e um feroz negociador e não vai ceder a pressões. O Mora já mora aqui.
Rodrigo - o prodigio espanhol que o real madrid não teve problemas em empandeirar no negocio Di Maria e que o Bolton quer a todo o custo porque ficou impressionadissimo com o único golo que fez na Premier League. Uma coisa é certa (e esta boca vai directamente para os franceses): tem mais aspecto de rivaldo que o Nelson Oliveira e atenção, eu sou muito pitosga. Apenas me parece que o pormenor de jogar de pé esquerdo faz alguma diferença.

2 comentários:

tiago disse...

foda-se, contradisse

Gongas disse...

lol... mt bom ;)