terça-feira, 27 de dezembro de 2011

As Vergonhas

Não sei se será motivo de orgulho, mas o post pré-natalicio é rapaz para ter batido o record de comentários aqui do blog. Na verdade, após 4 ou 5 comentarios uteis, todos os outros se limitaram a ser preciosas discussões acerca de que cor ficará a Primeira Dama de Portugal quando vai à casa de banho e para iniciar a sua descarga de dejectos, abalroa a tampa da fossa séptica com 2 peidões gigantes. Bem, terá sido à volta disto que versaram os comentarios, ou de matérias de igual interesse.

Não quero que me entendam mal, aqui todos os comentários são maravilhosamente bem vindos, mas continuo a sonhar com o dia em que o Tio Belmiro aqui aparece a comentar "Caro Tino, tenho o prazer de o informar que foi incluido no meu testamento". Desejo isto ardentemente, não porque queira o dinheiro dele, mas porque isso me permitiria acabar com as caixas de pagamento self service Continente, apenas e só como retaliação pela vergonha que me fizeram apanhar há cerca de 2 semanas: após passar todas as minhas compras pelo sensor optico, a caixa self service bloqueou e pediu-me para me dirigir à assistente a fim de pagar. Lá chegado fiquei na fila, pois pelos vistos o bloqueio era geral. Chegada a minha vez, encaro com uma simpatica e atraente assistente que me diz "qual é a sua caixa?" ao que respondo "esta da esquerda" ouvindo em seguida da sua boca, num volume suficiente para se ouvir na secção do talho "esta com 2 caixas de beijinhos de chocolate? (em portugues oitentista, bombokas)"..... eu homem feito, na casa dos 30, fui enxovalhado por uma caixa self service que obrigou uma simpatica e atraente assistente (a propósito Tio Belinho: noto algum cuidado da vossa parte na selecção de assistentes, mas porra, aquela farda fazia a Tamara Gorro parecer o Karagounis pah!) a dizer alto e bom som "este palerma ainda come Bombokas".

Sei que a esta altura estarão os telespectadores deste blog a pensar "bom, este esta pior das cáries... que é que isto tem a ver com o SLB?". Eu passo a explicar a explicação (a frase não tem erro nenhum, apenas pretendo demonstrar que o Sistema Educativo Português está pior que o paços de ferreira): no fundo eu sinto que posso não ser a última vitima das caixas self service. Imagino no próximo mês de Agosto, LFV a tentar registar a inscrição da nossa Equipa B na Liga, já com recurso a caixa self service, esta bloqueia e manda consultar a assistente. Quando chegar a vez do nosso Presidente, a assistente vai fazer questão de pegar no megafone antes de dizer "portanto a sua caixa é a que tem uma inscrição com 5 uruguaios, 1 paraguaio, 1 sueco, 2 guineenses, 1 brasileiro, 6 malaios, 12 indonésios e 1 luso descendente, certo?".... Até o bigode do homem vai corar...

3 comentários:

playmaker disse...

Eu sei que há uma moral a retirar do teu post, contudo eu vou retirar outra; não devemos ir a caixas self service, pois com isso estamos a retirar a possibilidade de emprego a algumas pessoas (embora eu saiba que quantos menos salários o teu tio pagar maior será o bolo que te vai calhar)
Feliz 2012

Carlos Alberto disse...

Isso somos, gajos antiquados que vamos ao hipermercado, no caso do LFV ele está tão à frente que vai usar o sistema: LIGA ONLINE.

Unknown disse...

Caro Tino,
As bombokas poderiam ser para os filhos, portanto não me parece motivo de vergonha. Não sei se foi o de Vale de Rãs, mas por lá são poucas as que descreves, pois sei bem que a escolha depende mais da oferta disponível do que da qualidade da mesma.
Quanto à nossa equipa B é para permitir que na Liga dos Campeões de 2016 ou 2017 já possamos apresentar um 11 de estrangeiros sem que isso seja problema para a UEFA, pois no fim de contas a nossa formação tem tido os frutos que se vêem