quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SLB 1-0 trolhas e serventes (sai um titulo xenófobo para a mesa do canto)

1. O SLB - otelul foi o jogo da Champions com maior audiência televisiva desta época. De todos os telespectadores, 20% eram benfiquistas a ver o seu clube terminar invicto a fase de grupos e 80% eram portistas a matar saudades dos jogos de Champions. Podem é agradecer o cuidado que o SLB teve em vos proporcionar um jogo de nivel de Liga Europa, para vocês se irem habituando.

2. Se há gajo em todo o Mundo cuja carreira tem sofrido quedas abruptas no último ano, esse gajo é o Garay. Há 1 ano dividia a zaga do real madrid com o carvalho, depois veio para o SLB e começou a dividir o centro da defesa com o Luisão. Neste momento já tem como parceiro o Jardel.... do mal o menos, se tivesse ido para os lagartos, agora era colega do polga.

3. Emerson como jogador faz-me lembrar a cara da Esméria (aquela do nuno gomes). O gajo não é mau, é mesmo horrível. palavra de honra que há ali alguns momentos em que eu tenho um bocadinho de saudades do escalona.... vá do rojas.... humm talvez só do hadrioui...

4. Artur ultimamente anda a arriscar um bocadinho no jogo de pés. É verdade que tem mais técnica que o luis filipe, mas às vezes fica ali três quartos meia de meter água. Fica já aqui a promessa, se meteres água a jogar com as patas, passas de Artur'homme para Artur'guiaro (um abraço para o melhor central corcunda da história do SLB).

5. Já aqui disse que sou supersticioso com o SLB e a mim também me parece que o Jesus é. Por isso não entendi a falta do cachecol do SLB no seu pescoço. Jota, desta vez levas só falta de material, mas á 3ª vez é mesmo falta no livro de ponto e vais ao conselho directivo.

6. O minuto 57:17 do jogo de ontem vai ficar para a história do futebol: neste minuto o Witsel perdeu uma bola. Não sabia que isso também podia acontecer. Já agora, só um aparte: há velhotes que quando se fala de SLB dizer "ahh meus meninos, eu estive lá na Luz no primeiro jogo do Eusébio contra o atlético. Estava um briol do catano e ele meteu 3 bombocas". Pois bem, com as devidas diferenças, eu daqui a uns anos vou poder dizer "ahh meus meninos, eu estive lá no estadio do algarve quando o Witsel se estreou. Estava um calor do catano e o Cardozo meteu uma bomboca".

7. Não recrimino os romenos pelo golo sofrido. Por muitos videos que pudessem ter visto, nada fazia prever uma coisa daquelas: centro do McGaitan com .... pé direito e finalização do Cardozo com ... pé direito. De qualquer forma, não se preocupem... na vossa próxima visita nós iremos cantar o "tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Oscar Tacuara Cardozo" em romeno para vocês não serem apanhados tão desprevenidos.

8. Os goleadores do SLB este ano têm funcionado por fezadas e sempre em momentos distintos: no inicio da época foi o Nolito que andava com uma galga descomunal, depois apareceu o Bruno Cesar cheio de pica, finalmente foi o Rodrigo que teve uma tesão do caralho (ehr, onde ela ate costuma ser). Todos estes se transformaram em super ídolos da galera, mas fecharam a loja no que respeita a golos. Agora, há um que desde o inicio da época vem mantendo regularidade na arte de chutar chinchas para a rede e não há maneira de a malta olhar para ele com olhos de ver... quem é quem é?

9. Temos que ser sinceros, o SLB ontem não jogou um caroço. Aliás, nos últimos jogos esta tendencia tem-se repetido. Temos que começar a jogar mais qualquer coisinha JJ, é que nem todas as equipas são do nivel destes romenos ou dos lagartos...

10. Agora vem lá mais um sorteio e para mim devia sair uma equipa forte que nós temos muito a tendencia de sermos fortes contra os fortes e fracos contra os fracos. Para além do mais, temos equipa para qualquer dos 2ºs e se conseguirmos eliminar um Milan (por exemplo) que esta mais para o nivel de um Man United do que dum real madrid, ganhamos moral para o resto da epoca.

11. Portanto, o "árbitro" do ajax-real é que vai arbitrar o SLB na madeira, certo? Pois...

9 comentários:

JoZé disse...

O grande problema do SLB neste momento são as alas (ou extremos, como quiserem). O golo de ontem resulta de uma esporádica ida à linha de fundo do Gaitan.

O Gaitan na direita tem tendência a fletir para o meio, o Bruno César (mesmo sendo esquerdino) na esquerda idem e o Nolito idem.

Depois o Emerson é o que se sabe e o Ruben está longe de ser o Maxi. Este último é o único que vai criando desequilíbrios por aí.

Custaria muito de vez em quando colocar o Gaitan para a esquerda e o Nolito na direita? Umas variaçõezinhas não fazem mal a ninguém

Carlos Alberto disse...

Eu ontem quando vi aquele trolha, perdão jogador romeno a isolar-se ainda no primeiro tempo pensei:

Querem ver que o amigo Constantino levou a garrafa da 'mine' à boca? Mas depois vi logo que não...

mWo disse...

Aquilo em Amesterdão...Mais descarado era difícil! Mas mesmo assim há gente que classifica isto como uma "grande coincidência"...a UEFA do Platini no seu melhor e com a ajuda do Jorge Sousa...

Como adversário, não podendo ser o Ajax que seria a minha escolha, vou dizer o CSKA ou então para recordar o 4-4 o Bayer Leverkusen.

P.S: Mesmo assim, acho que o Emerson é 0,001% melhor que o Luís Filipe.

lawrence disse...

Discordo do título!
deveria ser:
Carris em greve(pessoal em serviços mínimos) - Lelos jugoslavos

Para comemorar a passagem, nada como uma palavra de verificação (flute) cheia de Moet e Chandon!

Unknown disse...

Queria só acrescentar um ponto em jeito de resumo desta fase de grupos da Champions:

- apenas dois clubes do pote 1 não passaram à fase seguinte; um estava no grupo do Benfica, o outro... bem o outro viu o do pote 4 ficar em 1º do grupo

Mleko disse...

Há coisas que não se explicam. Ou então sim... explicam-se. Sigo o teu blog há bastante tempo e sou fã confesso! Já o tenho sugerido a todos os meus benfiquistas compinchas. Nunca deixei nenhum comentário, se calhar porque ao que vem escrito no post, raramente acrescentaria algo. Injusto! VOu passar a dar mérito a quem o tem. Grande Blog! Grande escrita! Parabéns companheiro! Um abraço de um ferveroso benfiquista do norte!

Constantino disse...

Exilado,
O problema do SLB não é os extremos flectirem para o meio, é eles fazerem este movimento e quem aparece a fazer a linha é o Emerson e o Amorim (nos ultimos 2 jogos). Maxi e Aimar sao os 2 jogadores mais importantes do ataque do SLB.

Carlos,
90 minutos sóbrio que nem uma barra de aço. Aliás, acho que vou-me mesmo tornar abstémio a ver se varremos de vez a champions.

mWo,
Se querem merda no futebol, metam alguem da associação de futebol do porto em campo. É certinho direitinho. Esses 0,001% que ele é melhor referem-se apenas a não ser portador de estrabismo.

lawrence,
Ainda pensei em meter SLB-apanhadores de morangos...mas depois decidi guardar esta para quando jogarmos com o levski de sófia.

Unknown,
Acho que também só uma equipa do pote 2 ganhou o seu grupo. Foi um tal de Sport Lisboa e Benfica.

Mleko,
Cuidado, o ultimo tipo que recomendou este blog a amigos é agora eremita e só se dá com doninhas. os amigos deixaram de lhe falar.

Abraços.

Unknown disse...

Ahh Constantino,então foste tu que ontem também falou no Escalona, que insistência, andas a sonhar com ele ? Já ontem achei exagero, mas agora juntas o Rojas, só faltava falares no Steve Harkness.
Milan não, pois mesmo que estejam mal, dão-nos na boca, mais vale um Bayer ou um Nápoles, embora eu prefira o Cheska ou Zenite.
Eu ontem também fiquei a snookar depois do jogo com o homem do 20.
Abraço

Constantino disse...

bcool,

yep o tipo irritante que não se cala durante o jogo sou mesmo eu. E por acaso ontem fiquei com a sensação que eras um dos dois do snooker ao lado. Agora da proxima vez ja nos conhecemos.

PS - 20 a matematica....é quase macabro.

Abraço