domingo, 20 de maio de 2012

Estranhas opiniões

Esta semana deu inicio à re-estreia do clássico de Verão "Vem lá o Simão". Tal como já houve o "Vem lá o Rui Costa" ou o "Vem lá o Helder" ou mais recentemente "Vem lá o Tiago" e até um já batido "Vem lá o Manuel Fernandes". Este é um dos problemas de exportar jogadores, todos os Verões alguém vai achar que está na altura de ele regressar, especialmente se já tiver para cima de um balúrdio de anos no canastro.

De cada vez que se inicia o tema "Vem lá o Simão", a maioria dos adeptos ofega com ânsias de o ver entrar triunfal na Catedral, talvez todo brilhante montado numa quadriga ou com um capacete cheio de penas a cavalo. Simão acaba por se tornar num novo Rui Costa, presença assídua nos sonhos molhados da maior parte dos adeptos do SLB. Mas este ano a coisa diferiu um pouco... é certo que todos o querem de volta, mas já se colocam condições...

Pelo que se lê por aí, o regresso do ex. capitão com quase 33 anos é um excelente noticia, mas só... se ele assumir que não vem para titular... e disser que não vai ser capitão... e não provocar problemas no balneário... e baixar o ordenado... e jurar não ser muçulmano...e deixar crescer o bigode... e etc etc etc. Portanto para o comum benfiquista a opinião vigente é de que, o jogador que se quer que volte para terminar a carreira de águia ao peito é um tipo petulante, com a mania que é estrela, ganha guito comó'caralho, desestabilizador e que faz birra se não for capitão... ah, e está velho... mas sim, nós queremos que ele regresse, é isso? Tem tudo uma opinião horrível da personalidade do homem, mas é ele que se quer de Manto Sagrado no lombo, não é?

Pessoalmente tenho uma excelente impressão do Simão como jogador e como profissional, mas sou tão contra estes Sebastianismos que era capaz de vetar o regresso do Eusébio ao SLB. Um gajo saiu do SLB, está fora, acabou. Se quiser regressar que seja com idade de jogador, como por exemplo, fez o Nuno Gomes.... ou o Paulo Madeira... Se está velho para jogar num grande europeu ou num campeonato mais famoso, está bom para jogar no SLB ou em Portugal? Isso é apequenar o Glorioso e o nosso campeonato. E não me venham com "reconhecimento e agradecimento pelo que fez pelo SLB"... ninguém joga ou jogou no SLB de borla. P'tantes, se querem a minha opinião, dispenso bem o regresso do Simão, tal como do Tiago, e especialmente do Miguel ou do Manuel Fernandes.

9 comentários:

Catão disse...

Vetar o regresso do Eusébio? Nem que ele estivesse tão velho que já só jogasse a dentadura! Fogueira com as heresias!

Red Sniper disse...

... "E não me venham com "reconhecimento e agradecimento pelo que fez pelo SLB"... ninguém joga ou jogou no SLB de borla. P'tantes, se querem a minha opinião, dispenso bem o regresso do Simão, tal como do Tiago, e especialmente do Miguel ou do Manuel Fernandes." ...

Se todos os sócios e adeptos do Benfica fossem muito mais racionais e menos passionais seriamos com certeza absoluta um clube muito mais vencedor!

Benfica Online disse...

É muito bem vindo se conseguir estar ao nível do resto da equipa ...

Passem no meu Blog: http://benficagloriosoonline.blogspot.pt/

Saudações Benfiquistas

Hattori Hanzo disse...

Eu não tenho essa excelente impressão do Simão, embora saiba que existiram algumas temporadas que ele levou a equipa às costas. Quanto aos regressos é um facto que são quase sempre quando os jogadores já estão acabados (ou quando não conseguiram sucesso no estrangeiro), mas até poderão fazer falta ao clube (não me parece ser o caso actual do Simão). Estás a dizer que não aceitarias por exemplo um regresso do Coentrão emprestado pelo Real Madrid já?

Constantino disse...

Hattori,

o badameco acabou como jogador do SLB quando fez birra para sair e andou a tirar fotos com a camisola do real antes de ser transferido. A coisa esta-lhe a correr mal por lá? Isso é problema dele e do real. Ou começamos a ser um clube onde os jogadores têm orgulho em estar e respeitam ou então a nossa vida ha-de ser só feita de jogadores como miguel, tiago, coentrao ou manuel fernandes (este com a agravante que forçou a saida 2 vezes). Portantor espodnendo à tua pergunta: não, por mim o badameco nunca mais na vida veste a camisola do SLB.

Abraço

Hattori Hanzo disse...

Do Coentrão o negócio já estava feito há muito tempo. Ele não "forçou" porque o negócio já estava feito (ou pelo menos prometido). O resto foram fait-divers e o gajo queimar-se ao olhos de muitos (como é o teu caso) por ele não ser muito inteligente. A mim chateia-me muito mais o que fazem e dizem certos gajos que ficam do que essa estória do Coentrão.

Luis disse...

Se o Nélson Oliveira marcar 3 ou 4 golitos no Euro2012, corremos o risco de vender o nosso último craque da formação sem nunca ter sido titular indiscutível do clube. Depois vamos andar a sonhar com o seu regresso até 2025, e os jornais a fazer manchete todos os anos... Acho que é isto que a direção quer, tal foi a pressão para meter o miúdo a jogar no campeonato, mesmo nos jogos mais decisivos... não fosse o Paulo Bento esquecer-se dele na convocatória...

Benfiquista Tripeiro disse...

Nós não aprendemos, realmente. Ele vem para cá fazer o quê? Sou totalmente contra, é um desperdício de dinheiro e de espaço no plantel.

joão carlos disse...

toneca
não percebo meteres aqui o João Pereira, nunca achei que ele tinha estofo para titular sempre achei que era um bom suplente, mas ele não foi embora corremos foi com ele que é uma coisa totalmente diferente