quarta-feira, 4 de julho de 2012

A "Faixa Escondida" do Código Penal

Penso ser do conhecimento geral que os Romanos foram um dos povos mais dominadores da História da Humanidade. Repito, penso ser do conhecimento geral... não assumo como sendo. Nisto da cultura geral, um gajo às vezes pensa que está a referir unanimidades e depois quando menos se espera, aparece um bruno alves debaixo de um calhau e somos obrigados a perder dois dias de vida para lhe explicar a evolução do Universo para lá do desaparecimento da sua raça de neandertais. Mas, portanto os Romanos... sendo gente habituada a fazer "turismo" e a ter "contacto directo" com outras culturas, desenvolveram um pensamento urbano e civilizacional, não tão avançado como os gregos, por exemplo, mas a anos luz de hordas de bárbaros que habitam anfiteatros ventosos perto do Rio Douro.

Do ponto de vista psicopático, o nativo da Península Itálica era rapaz pouco dado às amizades, pródigo em subidas na escadaria da cadeia alimentar  à velocidade de um Puro Sangue Lusitano e sem olhar a couros cabeludos para pisar impunemente (agora já vos começa a parecer de todo lógico colocar o nome do bruno alves neste texto, certo?). Já do ponto de vista filosófico, os inventores do latim dividiam-se em duas correntes de pensamento: uma, fruto de toda a sua sapiência alçapremada em séculos de empirismo, murraças valentes noutros povos e ânforas de vinho tinto da Península Ibérica em doses quase bettencourtianas, resumia-se a um estampido vocal transmitido de braços no ar e espírito alarvemente etilizado... "adducam mulieres", que é como quem diz "tragam as gajas". A outra corrente de pensamento vocalizava-se de forma mais serena devido aos excessos da noite anterior, o que a tornava por vezes inaudível... "dura lex sed lex" ou em português dos algarves "a lei é dura mas é a lei". É imperativo referir que a actual corrente de pensamento "sex só com durex" é ortograficamente assemelhada com esta última, mas tem muito mais a ver com a primeira. Língua latina sim... mas não é latim.


A influência dos Romanos nas gerações seguintes foi de tal forma evidente, que mesmo estas duas correntes de pensamento ecoaram pela infinidade dos tempos e chegaram até nós como sendo válidas e facilmente adoptadas pelos nossos contemporâneos. Como sendo uma indústria onde polula toda uma panóplia de indivíduos cuja análise psicopática não se desviará muito da expressa atrás no caso dos Romanos (talvez o único desvio seja no aumento dos sintomas da mesma análise), também o Futebol Puro Sangue Lusitano, imbuído de espírito Histórico e de preservação de tradições adoptou estes dois modus vivendus, aconchegando-o junto ao peito... de preferência do da Claudineide... se dúvidas houvesse, vide "Caso pedro do apito".


O pedrito é gajo para, não sendo o famoso toureiro que traz o país no nome, ter espetado bandarilha em vaca alheia a mando de ganadeiro nortenho, isto claro, não sem antes ter empinado uma garrafa de "Periquita" (apenas devido ao sugestivo nome) e bramido "adducam mulieres". Andou, junto com camaradas, amigos, palhaços desse circo que é a APAF a javardar noites a fio em privado, para depois javardar noites a fio em frente a milhares de espectadores e milhões de tele espectadores. Quando acossado pelas evidências, o rapaz que deixa outros subir na vida espezinhando couros cabeludos impunemente (ou no caso do maicon, utilizando o couro cabeludo ilegalmente), fecha o sobrolho, põe cara de caso e exclama "dura lex sed lex"... fomos vitimas, alguém que prenda os infractores... que ele sabe quem são por comer da mesma gamela. 


Não posso infelizmente afirmar que o pensamento do jovem está errado. É possível punir só um dos participantes num crime para os quais são necessários dois? É com certeza, aplicando uma faixa escondida do Código Penal "quando a isso seja obrigado por interesse financeiro ou apenas por interesse de deslocação a terras de Sua Majestade, deverá considerar o juiz que nem sempre no sexo são precisos dois... a masturbação é uma realidade que pode ser transportada para o vil mundo do crime". A fazer jurisprudência temos um caso de um árbitro condenado por corrupção consumada enquanto do outro lado o dirigente é condenado por corrupção tentada, ou em termos apenas políticos, dois tipos que são condenados por terem corrompido alguém no caso "submarinos do paulo por...portugueses" enquanto que o receptador do acto de corrupção não parece existir. Desta forma, também um árbitro pode pedir a punição de dirigentes que corromperam árbitros, pedindo contudo a absolvição dos tipos do apito que foram corrompidos, ou não fizesse o nome dele parte de uma "ilegal escuta Lusitana"... tudo gente de boas famílias... vá, excepto o augusto duarte cujo pai não é bom marido... mas de resto convidava-os a todos para jantar cá em casa.

2 comentários:

Anónimo disse...

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/577261_317391991686799_1182896974_n.jpg

Magnusson disse...

Soberbo.