sexta-feira, 27 de julho de 2012

Imagina que já utilizaste a ajuda do público, o 50/50 e telefonaste para casa. Agora responde...

Se a transmissão de todos os jogos do SLB na BenficaTV é uma coisa assim tão exequível como por aí apregoam, porque catanos da vida todos os jogos de pré época cujos direitos de transmissão pertencem ao SLB são transmitidos fora da nossa TV? 

NDR - o jogo com o Benfica Luxemburguês foi transmitido na BenficaTV à última hora porque ninguem o quis e o Torneio Polaco os direitos não deviam ser nossos.

6 comentários:

Pedro disse...

Não percebi a pergunta. A sério.

O facto de terem sido transmitidos jogos do SLB, nesta pré-época, no estrangeiro mostram que a transmissão de jogos a sério pela BenficaTV é exequível. Perfeitamente exequível como já antes se tinha provado com a transmissão do Benfica-Nápoles.

O facto de nem todos os jogos serem transmitidos significa, apenas, que não é a BenficaTV que compra os direitos mas sim, por exemplo, a Sporttv. E isso faz sentido. Até para jogos cuja responsabilidade é do Benfica.

Para os jogos passarem na Benfica TV o conceito da mesma tem que ser alterado. Ou para canal pago ou para pay per view. Só assim o Glorioso pode ganhar dinheiro com a transmissão dos jogos (publicidade á parte obviamente).

A Eusébio CUP, por exemplo, deve ser apetecível para a Sporttv (ou SIC, etc) e permitirá ao SLB encaixar alguns milhares. Se o colocasse na Benfica TV, como canal aberto q é, apenas ganharia o dinheiro da publicidade. Se calhar até podia valer a pena ir testando a coisa.

Quando se fala em ser a Benfica TV a transmitir os jogos fala-se numa mudança de posicionamento do canal. Não podes comparar as coisas como dás a entender na pergunta.

JOSE LIMA disse...

Ainda não perceberam que os direitos até 2013 são da SportTv?

Bruno Pereira disse...

Boas.
Os direitos de transmissão do estágio do SLBenfica não eram do SLBenfica (pois só assim o SLBenfica conseguiria ter um estágio sem pagar nada num hotel daqueles, certo?).
Daí se justifica que os jogos não tenham sido transmitidos na BenficaTV. Hoje será na RTP pois esta comprou os direitos ao SLBenfica, conseguindo o SLB encaixar mais algum dinheiro.
O Masters da Polónia foi transmitido na BenficaTV.

Ou seja, de todos os jogos que tínhamos direito, só não vamos transmitir o de hoje. Certo?

Abraço,
Bruno Pereira
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

A benficatv tem que ser paga - tipo 7 ou 8 euros mês, só assim é exequível:

8euros x 150 mil x 12 = 14400000 euros, sem a publicidade e eventual venda de algum jogo em canal aberto!
Sorteio de um carro todas as semanas entre os subscritores!
Eu acho que isto tinha pernas para andar estarei a ser tresloucado???

Isto de certeza dava uns 20 milhões e o polvo secava!

Constantino disse...

Jogos com juventus e Fortuna Dusseldorf são na sporttv também.

Bruno Pereira disse...

Constantino,
Isso são jogos fora, provavelmente os direitos televisivos não são nossos. Devemos ter recebido um cachet para participar e só isso (se é que isso...)