segunda-feira, 13 de agosto de 2012

De Inconsciência Tranquila

No afã de apontar gente com soberbas deficiências mentais no meio do granel que compõe a massa disforme de adeptos que apoiam os nossos rivais, os arautos do benfiquismo têm tido o justificado acto de apontar a essa maralha de ignóbeis alimárias a mania de saberem mais sobre o Meu Clube do que nós próprios... atenção que "apontam" mas com o dedo mindinho, porque apontar com o indicador é má educação e todos os arautos acreditam que Ser Benfiquista é ter os valores tão moralmente altos que o próprio Cristo Rei está de braços no ar porque está a tentar tocar os valores morais do SLB sem sucesso, o palerma... De entre os principais argumentos apresentados, destaco o "os corruptos sabem melhor o ano em que ganhamos a Taça Latina do que nós" e o "os lagartos sabem mais sobre o Sr. Domingos Claudino do que nós"... se és benfiquista e ficaste a franzir o nariz por não saberes de cor a resposta a estas duas acusações, nada temas... és apenas um entre milhões e sempre podes perguntar a um corrupto ou a um lagarto a resposta certa.

Sempre reconheci razão a estas acusações e infelizmente, vejo a mesma razão aumentar exponencialmente de cada vez que o conhecimento geral dos Benfiquistas acerca do sue clube é colocado à prova. Fazendo uma pequena sondagem (que não vou fazer), podia colocar aos adeptos do SLB a seguinte questão "qual é clube qual é ele que: não sabe ter desportivismo para aceitar que o rival seja campeão no seu terreno; tem um presidente que se envolve em sessões de pancadaria em aeroportos; arranja sarrabulhos no túnel do seu estádio; tenta proibir a presença de presidentes rivais na sua sala de imprensa; tem uma inusitada relação de amizade com um clube que recebe o SLB à pedrada e desliga as luzes do estádio durante os jogos; tem dezenas de jogadores emprestados a outros clubes da 1ª Liga; os seus jogadores dão peitadas a árbitros?". Aposto que 90% responderiam "corruptos do porto"... e no entanto... a resposta estaria errada. Por outro lado, se a fizesse a mesma pergunta a adeptos rivais a resposta seria "Benfica" e estaria correcta. Eles conhecem-nos, rais'osparta...

O cerne do problema acerca deste (des)conhecimento geral reside no facto de a massa adepta do SLB acreditar na imutabilidade de valores do clube de forma tão crédula, que chega ao absurdo de se recusar a reconhecer as evidências que contrariam o seu credo. O último caso de navalhada de ponta-e-mola nos valores do clube é um bom exemplo da desculpabilização assente em visão turva e retinas mais abandalhadas do que um carro conduzido pelo cherbakov... ah, e uma boa dose de criatividade, como podemos ver nos comentários por essa internet fora: "Luisão não deu uma peitada no árbitro, respirou ao pé dele e o gajo fez teatro" talvez tenha sido apenas um movimento de expansão do tórax com origem na inspiração de ar ... "Luisão só deu uma peitada, beluschi deu duas" tivesse o alemão aguentado estoicamente como o idiota do duarte gomes e era rapaz para ter levado as duas também... "Luisão ia defender Martins e Maxi" talvez porque eles sejam judeus e o Luisão topou uma garrafa de zyklon B nas mãos do boi amarelo... "isto é tudo marosca da máfia azul" se o meu intelecto fosse suficiente para entender esta, talvez conseguisse inventar uma resposta para ela.

O inconsciente acreditar de que, independentemente da acção protagonizada, os valores do clube nunca são colocados em causa leva a que estes vão sendo paulatinamente apagados dos estatutos morais do Sport Lisboa e Benfica. Os Benfiquistas "legalizam" as atitudes menos correctas de quem veste a nossa camisola, algemando-se assim ao bulldozer que segue a todo o vapor contra o muro de granito onde está inscrita a grandeza do Meu Clube. É oficial, o benfiquista não conhece o seu clube. Parece uma garina que simula uma amnésia para recusar reconhecer o marido na rua pois não quer ser associada pelas amigas a um indivíduo com barba por fazer e dois dentes incisivos superiores em ouro. Talvez o que se esteja a passar é que os adeptos do Glorioso Sport Lisboa e Benfica estão a mandar às malvas aquela máxima de "pode-se trocar de sexo, de família, de nome, de nacionalidade, de mulher, de boxers ou de peúgas (estes com menos frequência), mas nunca se troca de clube". Falo por mim, nasci e cresci a apoiar o Sport Lisboa e Benfica e actualmente sou fanático pelo Sport Lisboa e Benfica SAD... na teoria é a mesma coisa... na prática começa a haver uma décalage grande entre os dois. Troquei de clube, mau benfiquista me confesso, mereço o desterro a cavar hortaliças e rabanetes na relva de alavalade... mais alguém se quer penitenciar?

27 comentários:

hazinheira disse...

isto é tao verdade que até doi...

JediVermelho disse...

Bravo! Como sempre.

JediVermelho disse...

E vou recomendar no meu espaço!

Salvé Luisão "O ARMÁRIO" disse...

Bem com isto tudo a culpa deve ser do LFV!!!

que eu saiba existe cartões vermelhos para os jogadores que têm comportamentos anti-desportivos e castigos...

Agora essa de um arbitro abandonar o jogo... nem no Curdistão... quanto mais na "grande Alemanha"... ridículo!!!

é o que dá meterem borboletas a apitar jogos de futebol!!!

Se um dia pega a moda... é o fiscal de linha por que lhe chamaram 15 vezes filho da p***... ou o 4º árbitro porque o JJ saiu mais de 5 vezes da área demarcada...

Ao Luisão dava-lhe um outro ordenado... não por aquilo que ele fez... mas por ter originado uma onda de comentários que só me fazem rir...

O pintinho da fruta a falar de "maus exemplos pró futebol" muito bom...

Os lagartixas que têm um treinador que agrediu um seleccionador!!! excelente...

só falta agora a FPF que tem nos seus quadros um agressor de árbitros vir também armada em moralista...

A grande diferença... entre nós e os outros é também da forma como nós estamos do lado dos nossos...
não lhes podemos chamar num dia um meninos de coro e noutro barbaros...

Mas também se formos ver... historicamente os inícios de época o Luisão tem tido alguns problemas... pelo menos neste blog!!!

Há coisas que se explicam facilmente... só tenho uma curiosidade... e se fosse o Cardozo???

Saudações Benfiquistas...

CARREGA BENFICA...
CARREGA LUISÃO "O ARMÁRIO" ;-)

philippe disse...

perfeito, tudo està dito! Viva o Benfica! Abaixo a portizaçao do benfiquinha...

Ricardo disse...

Luxo, irmão Constantino.

Já lá está com o devido destaque e as bigodaças de Poirot antes e depois do texto. Não estou em crer, no entanto, que todos entendam que o texto não é meu. É que isto de vender a alma ao primeiro orelhudo que aparece cria graves problemas no cerebelo.

Constantino disse...

Jedi e Ricardo - consigo viver em aparente harmonia e sem ameaças de morte porque são poucos os que visitam isto e no entanto vocês querem-me arranjar sobressaltos para os proximos 2 meses publicitando este texto. Gosto tanto dos inimigos que não me ligam nenhuma pah!!!

Armário - repara que ao fim de 4 parágrafos de texto sobre a perda de valores do SLB e 6 comentarios ao mesmo, apenas tu trouxeste o LFV para a discussão, o que diz bem de quem tu inconscientemente associas a isto tudo... ah mas estás a defende-lo... ok, percebi mal.

Abraços

Carlos Alberto disse...

Eu também detesto as segundas-feiras

Salvé Luisão "O ARMÁRIO" disse...

Constantino...
uma coisa é certa... e falando de "inconscientementes"... não sou eu ando a vender-me na esfera bloguista anunciando todos os "meus pseudo-méritos" e "pseudo-prémios" ganhos...

Tendenciosos seremos todos... mas da mesma forma que não faço propaganda a favor de ninguém também não disparo cegamente só porque não gosto... porque não concordo ou aprovo as metodologias!!!


Um conselho... aposta só na vertente humorista...não azedes... não queiras ser um "Carlos Castro"... podes acabar sem tin-tins!!! LOLOLOL

Um forte abraço

CARREGA BENFICA...
CARREGA LUISÃO "O ARMÁRIO" ;-)

Ricardo disse...

Sim, Constantino, mantém-te corrosivo em relação aos adversários. Não queiras ter auto-crítica. Qualquer dia temos de ler coisas sobre nós que não gostamos.

Mantém-te assim, cómico mas só em relação aos outros.

Constantino disse...

Carlos - esta segunda feira comparada com o sabado sabe a férias.

Armario - essa dos "meus pseudo meritos" e "pseudo premios" há-se encaixar a alguém que não a mim (a menos que eu esteja enganado, claro). Quanto à propaganda também não me parece que publicidade paga ou não paga seja costume aqui da coisa, por muito que me desse um jeitaço do catano alguma publicidade paga. O curioso é que eu escrevo um post a criticar a actualidade benfiquista e aparecem 20 a chamar-me abutre. Se por outro lado aplaudo alguma decisão ou "metodologia" como já fiz talvez não centenas mas com certeza dezenas de vezes, esses 20 não aparecem a concordar. Há um certo "abutrismo" na dinãmica de chamar "abutre" que eu ainda não consigo compreender. Quanto aos tin-tins, não chego ao convencimento de vir alguma vez a pensar que o que escrevo aqui seja levado em conta por alguém que tenha 2 dedos de testa e 2 metros de mau intimo. O blog que acabaste de comentar tem umas meras 1000 visitas diárias, metade das quais sou eu que faço, portanto o meu raio de alcance vai pouco mais longe que o fundo da minha rua.

Ricardo - a auto critica a mim não me faz mal e é uma boa forma de cortar argumento a quem vem de machado na mão para a dissertação fácil porque a estes o que mais custa é estar de acordo connosco, mesmo que seja nos termos da critica que nos fazemos. Se querem dizer mal, que sejam criativos, coerentes e acima de tudo assertivos. Para a critica parva já cá estou eu.

Abraços

Salvé Luisão "O ARMÁRIO" disse...

Constantino...

Longe de mim chamar-te "abutre"... ou por em causa aquilo que escreves...

são só opiniões... que só enriquecem o debate!!!

Continuo a ter a mesma opinião... consegues fazer uma melhor e mais assertiva critica se usares o teu humor cirúrgico...

Sou um leitor atento do que escreves e muitas horas de gargalhadas tenho tido à tua conta!!!

Mas perdoa-me há coisas que eu não consigo cegamente dizer ou defender... tenho ainda em mente... outros Benficas que ganharam campeonatos... mas onde os cheques batiam na trave... onde não havia formação... modalidades... onde se dispensavam capitães de equipa...onde não havia Benfica...

A quem defende os comentários internos corrosivos... servem para quê mesmo???
Só se for para descarregarem a bílis de um fim-de-semana frustrante...

Auto-critica sim... mas construtiva... não é quando ganham são os MAIORES e quando as coisas correm mal... são UMAS BESTAS!!!

Calma... Sábado já temos bola a rolar... LOLOLOL

CARREGA BENFICA...
CARREGA LUISÃO "O ARMÁRIO" ;-)

71460_5/8 disse...

Acho que andam a confundir casos. O problema não é um jogador ter uma atitude menos correcta. O problema é um jogador ter uma atitude menos correcta e o seu clube mover-se no lamaçal para que ele não seja castigado a todo o custo. Isso é a marca da corrupção e essa não nos mancha. Nós somos do clube em que os jogadores são cirurgicamente e exageradamente castigados...

Anónimo disse...

Não vejo mal nenhum em defendermos os nossos. Mais aínda, quando vejo um aproveitamento da situação para, mais uma vez, bater no Benfica.

Jotas disse...

Caro Constantino, certamente asiste-te razão em algumas coisas que dizes, eu próprio já as condenei, mas quando se ressalva sempre e só o que é negativo, esquecendo o de muito positivo que felizmente também se faz, caímos por vezes na tentação de não sermos totalmente justos.
Por exemplo li o que escreveste no caso do Luisão e percebendo e entendendo os teus receios, a minha visão é completamente diferente, porque nunca vi ninguém, nem uma criança desmaiar por tão pouco e pormuita razão que o arbitro pudesse ter, por muitpo descabida que fosse a acção de Luisão, a atitude do arbitro fez com que perdesse toda a razão.
Infelizmente, o que eu por vezes sinto, é que os valores que neste momento não existem neste amado futebol, faz com que certos valores que apregoas sejam descabidos e dificeis de aplicar no contexto actual, a máfia impera, os valores desportivos escasseiam e por vezes, tenho a sensação que em algumas coisas só podemos vencer sendo um pouco iguais, não gostaria que assim fosse, mas no fundo é como a evolução da sociedade ou da economia, se não nos adequamos à sua evolução, corremos o risco de ficarmos dela excluídos.
Mas mais infeliz fico com o seguinte, é que parte da nossa massa adepta é muito mais crítica por vezes em relação aos seus do que os outros. Por exemplo, se este caso Luisão fosse noutro clube, a massa adepta unia-se no apoio ao que é seu, mesmo que até não concordasse com o que se passou, mas contra os rivais defendem com unhas e dentes o que é deles, o que vejo eu, que nós benfiquistas, censuramos, mal tratamos por vezes o que
é nosso, há mesmo casos em que lendo o que leio, concluo que com certo tipo de benfiquismo, não precisamos de portistas nem de sportinguistas, esses são mais meigos.

Hattori Hanzo disse...

Muito bom texto.

Quais foram as coisas boas que o Benfica fez neste caso em particular para o Tino as ressalvar?

Jotas disse...

Caro Hattori, não falo neste caso e neste caso também o que foi feito de mal? Haveria caso ou estaríamos com posts sobre estes assuntos se o árbitro não tivesse feito tamanha palhaçada? Acha mesmo que ele desmaiou? É que nem um puto desmaia assim, mas pronto, quem acredita no Pai Natal...

Anónimo disse...

Com manifestações de benfiquismo como esta podemos entregar já o campeonato ao FCPorto.

Anónimo disse...

Grande Constantino!

Unknown disse...

"Infelizmente, o que eu por vezes sinto, é que os valores que neste momento não existem neste amado futebol, faz com que certos valores que apregoas sejam descabidos e dificeis de aplicar no contexto actual, a máfia impera, os valores desportivos escasseiam e por vezes, tenho a sensação que em algumas coisas só podemos vencer sendo um pouco iguais, não gostaria que assim fosse, mas no fundo é como a evolução da sociedade ou da economia, se não nos adequamos à sua evolução, corremos o risco de ficarmos dela excluídos."

Este é o maior crime desta direcção, vender a ideia que temos que nos baixar a podridão para poder ganhar e o mais grave é quando pessoas inteligentes começam a aceitar esta teoria.
Limpe-se o Benfica de não Benfiquistas, faça-se o apelo aos valores que são matricialmene nossos e voltaremos a ganhar. No caminho que seguimos é como diz o JNF, valores à Porto, títulos à Sporting

jcnaguiar disse...

Amigo Constantino, os valores defendidos pelos clubes que aprendemos a amar perderam-se, hoje o futebol não mais representa aquela mistica,a fantasia, as lendas, os idolos, e os valores de esforço, gloria, devoção, dedicação e amor á camisola, hoje estamos presos numa memoria pela qual ansiamos que volte, tal como D.Sebastião não voltou entre o nevoeiro... os valores e os clubes que aprendemos a amar também não, hoje resta-nos as SADs, o gosto pelo futebol imprevisivel e as cores que defendemos, mas que nao representam realmente aquilo que foram.

Um grande abraço

Anónimo disse...

Os Benfiquistas conseguem por vezes ser piores na critica que o proprio Pinto da Costa

FS disse...

Parabéns pela forma inteligente com que desmontas a aparente superioridade moral sobre o FCP. Infelizmente é esta a realidade, somos iguais aos outros.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Tenho escrito e pensado muita porcaria ultimamente pelo que me tenho olhado com maior atenção...

Quero em primeiro lugar secundar o comentário do B Cool!

Num clube a sério, mesmo a sério, assume-se o erro e procura-se depois encontrar atenuantes, dentro do jogo da verdade - esse é o meu Benfica. Nem é necessário qualquer punição interna. A equipa junta-se toda com o Presidente e ele diz: Acabaram-se as conversas com os árbitros, essa é uma matéria exclusiva da Direcção! Fim de reunião!

Isto porque imbica com o tema arbitragens digo:
É tempo de tomarmos uma posição, o Benfica tem legitimidade para duvidar da isenção de alguns árbitros, o Benfica tem legitimidade para elaborar uma lista e dizer com estes não vamos a jogo! Ah e tal a partir daí ninguém da primeira liga vai querer arbitrar! Problema da direcção da arbitragem! Não podemos é continuar até à eternidade a nos lamentarmos dos erros contra... quanto a benefícios a outros, eh pá por aí acho que neste momento é tempo de ficar a observar! Existe a lei que diz que se tenta arranjar no publico um árbitro, faça-se isso jogo a jogo... é tempo de agir!

André disse...

Haja alguém,que disserte conscientemente sobre o que se passa no Sport Lisboa e Benfica.
Quase fiquei doente ao ler alguns escribas que por aí andam, numa cegueira desenfreada a defender os nossas más condutas com "mas eles já fizeram pior e não têm moral para criticarem". eu não quero saber se eles criticam ou não, nós é que nos devemos saber criticar e construir, se não seremos mais uns, iguais ao redor... tristeza.

Quero acreditar que é possível ainda ser adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica e contribuir para a existência de valores de acordo com a nossa grandeza (quem apregoa os erros dos outros para defender os próprios, não merece a insígnia de ser Benfica).

É com agrado que visito este espaço diariamente.

Unknown disse...

Vai te foder mais a merda de post

Também eu não reconheço mérito nenhum nas vitórias daquele antro de corruptos.

Se tu reconheces muda a cor desta merda de blogue para azul..assim tinhas mais credibilidade.

Muda o titulo para calcanhar do magrebino

Anónimo disse...

Puta que pariu. Agora vão andar a puxar por este palavreado para imitar o gajo mais hipócrita deste circo? A menina vaidosa exige que a tentem imitar e os seus fãs, caídinhos e ingénuos, obedecem na esperança de receberem um gesto, uma festinha ou uma citação.

Foda-se, num blog do Benfica, clube do povo! Que se escreva para todos consumirem, não queiram é parecer mais papistas que o papa e mais virgens que as virgens.

Este patético seguidismo e ridículo idolatrar revelam a banalidade de espírito em que alguns andam mergulhados.