sábado, 22 de setembro de 2012

ATENÇÃO ATENÇÃO, AVISO À POPULAÇÃO (quem quer escrever no A Mão de Vata)

Os mais cépticos e de língua viperina considerarão isto falácia, mas eu dou a minha palavra de honra que é verdade: quando escrevi o último post sobe o jogo celtic - SLB fi-lo com a completa certeza de que seria o último texto da história do A Mão de Vata. No momento em que o publiquei e até há uns 20 minutos atrás a minha aventura bloguista estava terminada com uma leve despedida nas entrelinhas. Contudo efectivamente a almofada é mesmo a melhor conselheira e enquanto babava avulsa e nojentamente para cima dela pensei que raio adiantava deixar de escrever, tal como há dois dias tinha pensado que raio adiantava continuar a escrever. No fundo decidi continuar com isto porque no fundo a sua existência tem a mesma importância que a sua não existência...zero redondo (vai-se ver e este blog é mesmo uma homenagem ao celtic - SLB).

Assim, decidi-me continuar a aborrecer-vos com isto tudo, mas com uma pequena alteração: desta vez quero que vocês façam parte da parvoíce. Trocando por miudos, preciso que sejam os leitores a fazer os melhores textos do blog e para isso vou pela primeira vez abrir isto à vossa escrita, mas numa coisa com um mínimo de regras. Portanto camarada, quer gostes ou não do blog, se estás interessado em escrever aqui, a coisa que se segue é para ti:

1. Quero... vá... exijo, textos para publicar em dias de jogos do SLB (aquele dia em que eu por superstição não publico).

2. Os textos têm única e exclusivamente que versar acerca de uma vitória do SLB que tenha marcado o vosso Benfiquismo (estou tão orgulhoso do meu corrector ortográfico, dá erro se escrevo Benfiquismo com letra minúscula). O texto e o título do mesmo será da vossa única e exclusiva responsabilidade.

3. Empates só servem se forem em eliminatórias europeias e tenham garantido passagem (Leverkusen é o único exemplo que recordo assim à presão).

4. Derrotas não servem mesmo que tenham garantido passagem a eliminatórias europeias (para a derrota servir teve que haver uma vitória antes).

5. Escrevam SÓ acerca de jogo que viram. Coisas do género "tenho 13 anos e recordo a nossa vitória na Final da Taça Latina" é lixo automático.

6. Não serão repetidos jogos, pelo que se o jogo que vos marcou foi o 6-3 de Alvalade, escrevam antes de alguém o fazer.

7. Sejam originais, não me venham com "aos 30 minutos fulano marcou, o jogo foi equilibrado, blá blá blá". Tenham sempre presente Carlos Pinhão "da história só me interessam as anedotas".

8. Como administrador e ditador supremo do blog reservo-me o direito de escolher qual o texto a publicar acerca do mesmo jogo ou até se publico mais que um acerca do mesmo jogo (só acontecerá em último caso, caso não haja textos). Se decidir não publicar o vosso texto, responderei ao mail a explicar as razões. Se não receberem resposta da minha parte é porque vai ser publicado logo que possível.

9. Escrevam vocês, peçam aos vossos filhos, pais, conjuges, amigos, para escrever. Liguem ao Jorge Jesus,, ao Rui Costa e ao Vieira e peçam-lhes para escreverem. Mandem mail à Leonor Pinhão, ao Ricardo Araújo Pereira ou ao Rui Gomes da Silva e peçam-lhes para eles escreverem. Enviem telegrama ao Mario Wilson, ao Toni ou ao Eriksson e peçam-lhes para escrever.

10. O objectivo maior desta iniciativa é exacerbar o Benfiquismo, elevar a força do Clube, mostrar que não nos conformamos. Sejam parciais, exagerados, irrealistas, sem limites.

11. Se não houverem textos vossos não haverá iniciativa. Não publicarei nada da minha autoria. Não me interessa se são bloguers ou não, escrevam e enviem.

12. Enviem para amaodevata@gmail.com . O meu Outlook aguarda-vos.

PS - para marcar o corte com o passado, ainda hoje publicarei um texto com resultados horríveis do SLB. A partir da meia noite de hoje quero aqui os grandes tareões que infligimos!!!

9 comentários:

Draco disse...

A mão de vata franchisou??

Constantino disse...

Franchising implica pagamento, portanto estou aberto a ofertas!!!

JoZé disse...

Voltaste em boa hora. Estás perdoado...

fyure disse...

Quem nasceu nos anos 90 não tem muitos jogos para escrever... Mas acho que vou participar. É uma boa iniciativa

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Frequento muitos blogues do benfica porque... sou assim...apaixonado pelo vermelho (esta afirmação poderia levar-nos a muitos sítios e nenhum verdadeiro)...

O teu blogue é um dos que mais admiro pela criatividade e inteligência, fazes falta... pelo menos ao meu intelecto fazes... abraço!

Anónimo disse...

(John Doe) Deixa-te de merdas! O blog é teu e trabalha para ele! Eu posso enviar UM texto NO MÁXIMO! e podes publicar em paragens do campeonato estúpidas de TRÊS semanas, mas as primeiras páginas és tu que deves escrever sempre! Abraço! P.S. Acho que ultimamente andas um Benfiquista meio depressivo...toca a animar meu menino!

PEDRO ÀLVARES CABRAL disse...

Enorme Constantino, Companheiro,
(desculpa pelo teclado ingles)

Muito frequentemente em absoluto desacordo com o que escreves, sou um leitor assiduo e admiro o teu Benfiquismo, pelo que fico radiante por ires manter AMAODEVATA.

Viva o Benfica!
(Jose Albuquerque)

Bandarilheiro Mor disse...

Constantino, menos depressão e mais Prozac. Fazes falta.

JNF disse...

Trabalha, bandalho. O Veiga paga-te para isto?!