segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SLB 3-0 ruis alves

1. Ao longo da sua história o SLB já defrontou clubes sem treinadores, com poucos jogadores ou sem indivíduos que se pudessem chamar de jogadores na verdadeira acepção da palavra... nem é preciso ir muito longe neste último caso... todos os anos defrontamos os lagartos pelo menos 2 vezes por ano. Defrontar clubes sem presidente é que me parece que foi uma estreia, por muito que o não-presidente fosse delegado ao jogo do adversário. Ele há coisas muito originais neste futebolzito português. Só espero que o subsidio de 2 bolachas do Tacuara e 1 biscoito do Rodrigo tenha chegado para ele não desistir da recandidatura.

2. Na primeira jornada do campeonato um dos nossos rivais foi jogar a guimarães e fez 1 remate durante os primeiros 45 minutos. Entre a turba de adeptos Gloriosos explodiram comentários jocosos e não faltou quem afirmasse alto e bem som que "aquela pandilha não joga um carapau". Ontem o SLB fez 45 minutos em casa averbando apenas 1 remate na direcção do golo e não faltaram comentários ofensivos contra todos aqueles que acharam que "esta gloriosa equipa não joga uma palha". Há adeptos do SLB que se parecem com o jacinto paixão a rir-se do tamanho ínfimo dos pneumáticos peitorais da prostituta que o reinaldo tinha arranjado ao proença, quando na realidade no quarto dele quem o aguardava era um homem com a caixa torácica forrada a tecido capilar.

3. Já não é de hoje, mas o 11 Glorioso é uma equipa dividida em defesa e ataque. Entre ambos os sectores abre-se um espaço tão grande que os jogadores que ocupam essa zona não são centro-campistas, são latifundiários. Não sei que bomba conduz Witsel, mas sou capaz de apostar o bigode do LFV (sim, podem arranca-lo com cera quente) que o belga conduz uma Mitsubishi Strakar comprada com subsídios da União Europeia... ou então conduz uma ceifeira debulhadora John Deere... vermelha. Ao fim de 4 anos de artur jorge da amadora começo a compreender melhor porque defendemos mal lances de bola parada... porque são os únicos momentos em que os defesas e os avançados se vêem e sejamos sinceros... não é tempo suficiente para criar laços de companheirismo.

4. Na sexta feira todos os adeptos do SLB ficaram com os nervos em franja com a venda do javi pois recusavam aceitar que pudéssemos ter vendido o nosso melhor recuperador de bolas. Ontem confirmou-se que isso era um mito, o Javi não era o jogador com mais recuperações de bola por jogo. Esse papel está destinado ao Artur Moraes... todos os ataques adversários acabam nas suas mãos ou nos seus pés, fazendo do nosso guarda redes o nosso melhor trinco. Caso seja necessário fazer pressão alta sobe-se o Artur no terreno em troca com o enzcremento e ganham-se bolas ainda no meio campo adversário... todos os ataques que passarem o crivo arturiano também não se perdem... são belíssimas oportunidades para o enzcremento levar umas boladas valentes na pinha.

5. Parece que todos os problemas que o SLB encontrou na 1ª parte foram originados pelo posicionamento de um único jogador em campo e pasmem-se, não foi nenhum do Benfica. Para o artur jorge da amadora, a exibição lastimável do Glorioso nos primeiros 45 minutos teve origem no posicionamento do mario rondon... portanto a um mês de defrontarmos o Messi, o Iniesta e o Xavi, toda a engrenagem ofensiva do Benfica foi encravada pelo lionel ritchie da choupana, suplente na poderosa selecção da Venezuela. Eu só gostava de perguntar se tenho autorização para ficar livre e espontaneamente preocupado ou se é necessário preencher o modelo 33 e entregar o "Requerimento de Preocupação" e entregá-lo na secretaria do clube.

6. Gostei de ver o Melgarejo ontem contra os ruis alves. Esteve bem defensivamente e atacou como lhe está no sangue. De qualquer forma não posso deixar de lhe enviar aqui uma mensagem: Caro Lorenzo, has jugado muy bien y tal y coiso, pero se vueltas a cuertar balones em la nuestra area com el calcanhar yo piego uma malagueta incandescientie e te la izpieto en la narina izquierda hasta criar mucha dolor e sangre de fuerma que de lá proxima viez que tiegas la ranhoca en la narina no puedas assoar-la puorque ainda te izta a doler. Ah e tienta no cuertar balones para la friente de la área. É iztupido e nosotros no tenemos ninguien aí pero que vas a poner el balon siempre en los butes adversários. Gracias móh.

7. Não sou especialmente fão do Matic, mas ontem a sua entrada foi importantíssima para levarmos de vencida os conterrâneos do rónalde. Acima de tudo foi importante porque com os seus 3,20m de altura foi o único que conseguiu ver o caminho do meio campo adversário por cima da permanente do rondón. E penso que é injusto crucificar o artur jorge da amadora por não o ter incluído na equipa titular, pois na verdade ele estava escalonado para entrar de inicio. O problema é que ele é tão lento que levou 44 minutos e trinta segundos a fazer o caminho entre o balneário e o relvado. Ah acham isto absurdo? Então porque razão ficou ele no campo durante os 15 minutos de intervalo? De certeza que foi porque o artur jorge da amadora não quis correr o risco de entrar com 10 na 2ª parte.

8. Não conheço isael nem nunca o tinha visto jogar, mas já sou seu amigo e confesso, tenho-lhe inveja em monte. Sou amigo dele como sempre serei de alguém que dê um bico nas beiças do enzcremento perez e o faça sangrar. Tenho inveja dele como terei de todos o que o consigam fazer sem incorrerem em pena de prisão, como iria acontecer caso eu lhe afiambrasse o "patardo" que tenho reservado para ele, até porque infelizmente não tenho esperanças de conseguir vir a estar sozinho com ele numa sala em Guantanamo. Agora é só esperar que por causa do pequeno golpe na bochecha ele se sinta pouco acarinhado no SLB, surja um problema de saúde com a mãe e deixe de conspurcar de vez o Manto Sagrado.

9. Os ruis alves podem estar mal colocados na tabela classificativa da 1º Liga (pior classificação do que estar atrás dos lagartos, assim de repente, não estou a ver nada) mas no "Campeonato Nacional das Equipas com Jogadores cujos Pais eram Meio Analfabetos" a liderança parece ser incontestada. No grupo madeirense juntaram-se o revson (Robson??), o isael (Israel?? Misael??), o diego barcellos (Barcelos??) e o mario rondon (Lionel Ritchie??). Se chegar ao final do campeonato na liderança, apenas revalidará o titulo, pois no ano passado já contavam com um elisson (Alison??) e um Mayko (Maicon??). Não tarda mudam o nome do clube para club esportivo nassional.

10. Nos últimos 6 anos o SLB em campo tem sido sempre o mesmo: entram jogadores, saem jogadores, entram treinadores, saem treinadores, entram presidentes saem pres... não, este é sempre o mesmo...mas no fim resume-se tudo a isto... esperar que o Cardozo mande umas bombocas lá para dentro para irmos todos felizes para casa... uns com os lábios mais secos que outros, dependendo do número de vezes que brindaram o paraguaio com assobios durante os 90 minutos. Não sei se é só impressão minha ou se já alguém reparou, mas há no Tacuara um instinto canino que não passa despercebido... a coisa está a correr mal, os adeptos assobiam "fiuuu-fiuuu" e o Óscar aparece de rabinho a abanar a chutar uma ou duas lá para dentro... ainda a minha esposa achou despropositado eu ter baptizado o nosso fiel amigo (cão, não bacalhau) com o nome do aríete guarani.

8 comentários:

Futebol disse...

Não devias passar tanto tempo a dizer mal daqueles que representam o Glorioso. São profissionais do Benfica, podem ser criticados, porque toda a gente é susceptível de criticas (positivas ou negativas), mas nunca mal tratados.

SLB4EVER disse...

Para mim ontem o Enzo expiou os seus pecados, quem da a tromba daquela maneira no chão á chuteira do adversário numa jogada sem grande perigo merece consideraçao. Enzo estás desculpado!

Matic vamos andar grande parte da época a rezar para que nao se lesione, é que Witsel a trinco é perder capacidade de circulaçao de bola e categoria no meio campo, é um desperdício muito grande estar a querer fazer dele Javi, a continuar assim o Artur Jorge da Amadora vai fazer com que este nao tarde muito esteja desejoso para sair.

Seismilhoesum disse...

O ponto 3 está genial! Infelizmente para nós, benfiquistas sofredores! Mas parabéns pela ironia, sempre com licença do "dono" dela! E isto é MESMO uma ironia, sem licença do "dono" dela!

Constantino disse...

Caro Futebol,

Escolheste mal o texto para esse comentario. Num só post digo bem de: Artur, Melgarejo, Witsel, Cardozo e Matic. Tens é que tirar os óculos de "ele só diz mal".

PS - obviamente que critico o escalonamento táctico (aquilo não lembra nem ao pai natal) e o enzcremento (já aqui o disse, se dependesse de mim nunca mais este aldrabao vestia a camisola Gloriosa)

Abraço

Anónimo disse...

4. é delicioso...

Pedro Ribeiro disse...

Delicioso, grande texto. Quanto Enzo, ele está a desculpar-se com boas exibições. O Rui Alves, de facto, é o treinador mais antigo do futebol português.

Passaralho disse...

Amigo Constantino, permite-me um esclarecimento liguístico: o nome 'Maicon' apareceu no Brasil através de amigos dos pais dos jogadores do Nacional quando queriam batizar o filho de 'Michael' por causa do Jordan, do Douglas e outros assim.

Abraço

Constantino disse...

Passaralho estou a par disso, mas ja dou de barato que Maicon possa ser nome. Mayko, duvido.

So a titulo de curiosidade, o Maicon do Inter é Maicon Douglas...