terça-feira, 27 de novembro de 2012

Curtas do Máiór do Mundo e dos pequenos

- A jornaleirada anda em polvorosa com a possibilidade do SLB contratar mais 2 extremos para juntar aos 27 que já tem no plantel. Isto ou quer dizer que o McGaitas e o Nolito estão mesmo à rasquinha para cavarem dó'pé do Jesus com medo de ainda acabarem a laterais, ou então o Matic e o enzcremento estão-se a safar de tal forma brilhantemente a substituir o Javi e aqueloutro que foi para um "clube maior que o SLB mas que há menos de um ano levou valentemente na boca na Catedral ", que a imprensa acha que mandar boatos de médios centros a caminho do Glórias já não vai vender papel.

- Cumpridas mais 2 valentes e cansativas jornadas de campeonato, eis que a coisa pára outra vez durante uma porrada de dias. Desta vez é para se disputar a Taça de Portugal, mas graças à brilhante organização desportiva portuguesa que tenta fazer sem sucesso, juz à muito nacional teoria do "caos organizado", o Máiór do Mundo (e arredores faxavor) vai ficar a ver jogar até à próxima jornada de Champions. Em termos de competições nacionais, os nossos bravos só vão voltar a competir dentro de uns 20 dias, na recepção ao mareteme da maduêra dia 16 de Dezembro. E dizem vocês "mas óh meu cérebro caramelizado a altas temperaturas em pequeno vasilhame de inox, dia 10 de Dezembro temos que ir a alvalade". E eu repito... só voltamos a "competir" a 16 de Dezembro...

- Nos jornais o pessoal divide-se quanto aos responsáveis pela vitória corrupta contra o brgauinha do augusto duarte. Uns dizem que foi obra da dupla vinda da Colômbia, outros apontam o dedo à tripla vinda da Covilhã. No geral, da discussão apenas sai um excelente tema para poesia, que deixaria Fernando Pessoa agarrado à pena... "Óh xistra corrupto quanto do teu mal / Roubou campeonatos em Portugal / Por arbitrares, quantas equipas choraram / Quantos defesas as mãos usaram / Quantas noivas te enviaram para a Covilhã / Para que o mérito fosse prá Colômbiã!".

- Em alvalade sucedem-se os maus resultados que são sempre seguidos de barulhentas manifestações de adeptos à porta do quintal que muito têm perturbado o descanso dos atletas lagartos que tentam dormitar nos desconfortáveis bancos do seu horripilante autocarro. Continuando com a média de 2 manifestações por semana, penso já ser possível à principal claque lagarta solicitar a denominação de "Central Sindical". Claro que para poderem ter direito à referida denominação, os jovens lagartos teriam que começar a exibir estandartes de ideologia esquerdista, portanto vermelhos... não me parece que no actual estado de coisas alguém por lá se vá chatear por mudar as cores daquilo...

- Na cidade do Bom Jasus, o sempre prestável mesquita machado deve andar bastante atarefado com problemas camarários que nem tem tempo para vir para a imprensa insinuar sobre com quem jantou xistra ou como se processou a nomeação do covilhanense (de uma vez por todas, acabe-se com a adjectivação deste indivíduo como albicastrense... grato pela vossa atenção). É bom ver que afinal essas criticas habituais à inoperância dos nossos funcionários públicos ou dos políticos é uma velada mentira. Deixem-no trabalhar... até porque o braguinha do augusto duarte ainda vai voltar a jogar com o SLB este ano e ele pode vir a precisar de uns dias de licença sem vencimento para vir mandar uns bitaites após a derrota do clube dele.

3 comentários:

Unknown disse...

colombiã ? ainda se fosse campanhã ...

Constantino disse...

Entre Colombiã e Campanha existem diferentes modelos de "comboiadas".

Unknown disse...

Eles são especialistas é em coboiadas