sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Premonição

Não me parece que seja preciso ser gaja para ter sexto sentido, tal como prever o futuro não devia ser exclusivo de tipos de tez escura e nomes guineenses. Mesmo um homem valente e macho pode ser atreito a momentos de "eu já pressentia isto". Talvez no caso do gajedo a coisa seja mais quotidiana, mas isso não quer dizer que elas tenham o monopólio do sexto sentido. Qualquer camionista másculo de camisa cavada nas axilas pode ter uma premonição sem que isso coloque em causa toda a sua masculinidade, por muito que a mesma seja uns milésimos de segundo antes de atropelar um Fiat Cinquecento, tempo suficiente para ele mais tarde dizer ao "xô guarda"... "quando vi o carburador dele espalmado no para choques do meu Scania pressenti logo que ia bater". Escusado será dizer que prever esbardalhamentos lagartos em hora e meia de diversão com um qualquer grupo de tetraplégicos não entra no campo da "premonição". É uma coisa mais do foro forense... é uma prova de vida.

Em matéria de adivinhações ou daquilo que costumamos chamar de "não entendo a vossa admiração pelo que acaba de acontecer", eu sou daqueles que pertence ao extenso grupo dos cavéns "é estranho como os meus olhos vêm tão bem a dormir e tão mal acordados". Já perdi a conta a sonhos futebolísticos que se confirmaram no campo. Lembro com orgulho a noite em que vi o Glorioso abandalhar os corruptos na Luz com uma goleada de 1-0, o que deu origem a que eu fosse estranhamente, a pessoa mais calma na sala quando, nos descontos e com o resultado a confirmar a tangencial goleada gloriosa, os marretas corruptos atiraram a bola ao poste, com ela a passear sobre a linha como se tivesse a acompanhar uns familiares sagorros e montanheiros, numa visita domingueira ao calçadão de Quarteira. A certeza da vitória estava de tal forma tatuada na minha cabeça que nem tremi ao ver o 11 inicial do SLB com Bossio, Machairidis, Madeira e Rojas... era jovem, não pensava... isto era como ir "all-in" sem ver as cartas e depois de ver que o adversário tinha um Royal Flush.

A frequência destes sonhos ensopados de golos do SLB, normalmente é equivalente à dinâmica vitoriosa do Glorioso... apenas porque quando as derrotas se sucedem eu não consigo dormir, quanto mais sonhar... Nos últimos tempos tive alguns e disso é prova o ponto 6. do post sobre o SLB 2-1 highlanders, que foi escrito 1 dia antes do jogo, tal era a certeza de que o Djalohn ia dar nas vistas contra os alcoolizados, e mesmo que antes do jogo me tivessem dito "olha o Djalohn vai jogar com uma perna engessada porque lhe tiraram uma rótula para transplantar para o joelho do Mantorras" eu continuava certo de que o rapaz ia desfazer a lateral direita dos mal vestidos escoceses. Era esta premonição de contornos quase "professor-bambescos" que me fazia acreditar numa vitória em camp nou com um golo de Cardozo no último minuto na marcação de um livre directo (ando a deitar-me cedo, dá tempo para sonhar que nem um deslargado). Mas nos meus sonhos não entra silvio cervan e atenção, não me entendam mal, eu desejo tanto te-lo nos meus sonhos como gostava de me atirar, sonâmbulo da cabeça para um tanque seco cheio de pittbull's esfomeados. Apenas sei que a não comparência dele na minha vida mental nocturna torna tudo o que aí se passa passível de não ser transportado para a realidade. Que é mais ao menos o  que se irá passar com a vitória na catalunha derivado do tamanho do auto tanque de motivação que o vice presidente do Glorioso ofereceu ao nosso adversário. Talvez seja eu a única pessoa a fazê-lo, mas hoje estive o dia todo a recriminar-me por não sonhar com idiotas. Mas vejamos a coisa pelo lado positivo... nos meus sonhos os idiotas não ganham eleições com 83% dos votos...

Sem comentários: