terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SLB 2-2 corruptos

1. Não sei se estava combinado, mas a verdade é que ninguém avisou a malta de que este jogo era uma homenagem ao Pedro Mantorras... bom, se não era, pelo menos na segunda parte pareceu, especialmente a partir do momento em que Jesus sacou de Martins e Aimar e o burro foi buscar ao banco o tetraplégico lagarto. Houve ali um momento em que aquilo mais parecia uma competição entre os dois treinadores, numa dinâmica "o meu apanhadinho dos cardans é melhor que o teu". Quando joão ferreira apitou para o final do jogo, havia mais participantes esbardalhados em campo do que no final do Dakar. No computo geral, penso que deu empate, mas não podemos escamotear a verdade... se o sporting tem entrado nesta competição, eram gajos para ganhar... é um plantel completo de deficientes motores.

2. Vamos lá a saber caro Sr. Joca Jesus... custa muito ganhar aos corruptos? Ou é ser demasiado exigente se pedir uma vitória contra eles? Levaste 3 anos a descobrir que a prioridade dos adeptos do Glorioso é ser campeão nacional (gente estranha esta turba lampiónica)... agora por quantos anos precisamos de renovar contigo para que venhas a chegar à conclusão de que também gostamos de arrear no clube do teu amigo papa pitas? E a ver se entendes óh Joca, não ganhares aos corruptos em casa é como ir a uma pastelaria, pedir um croissant de chocolate e comer só a massa folhada porque o chocolate parece fezes... é verdade que os corruptos também são uns pestilentos a deitar gosma cheia de peçonha Jorge, mas isso não impede que saiba "munta bem" malhá-los à dentada...

3. Há uns anos atrás acabou-se com a limitação de estrangeiros nas equipas de futebol através da Lei Bosman. Ontem fiquei com a sensação que se tinha acabado com a limitação de médios centro em jogos de campeonato quando o demente pereira entrou com 4 exemplares da nobre arte de abardinar jogos de bola na Luz. Está bem que o gajo devia andar com ciúmes por o Jesus ser o "Cruijf da Reboleira", mas desconfio que estudou mal a forma de se tornar no "Guardiola da Ribeira"... abusar nos médios centro manda chumbo quando eles são de ataque, se metes malta defensiva a monte e confias a criatividade da intermediária a um varela, não passas de um "luis campos do bairro do Cerco" ou um "azenha dos Clérigos" ou quem sabe um "zé mota da VCI".

4. O Glorioso continua a defender-se pior que uma pita a levar estalada nas bochechas do namorado rico com 40 anos, o que resulta em continuarmos a sofrer golos ao mesmo ritmo que o Jesus dá biqueiradas na gramática. Inclusive parece que já fazemos questão de sofrer golos... antes os adversários tinham que construir as suas oportunidades, agora quem as constrói somos nós... "ah vocês só têm destruidores de jogo no meio campo e não conseguem construir uma jogada de ataque? Chutem para dentro da nossa área que nós prometemos brincar ao macaquinho do chinês"... "ah o vosso criativo é o varela? Esperem que nós assistimos já o vosso ponta de lança"... definitivamente, nos jogos disputados na Luz não são os adeptos adversários que precisam ficar instalados numa caixa de segurança... é a nossa defesa...

5. No final do jogo a tripalhagem estava toda possessa das ideias por causa do árbitro e eu até concordo que houve ali um momento em que ele demonstrou um benfiquismo a toda a prova... foi logo no inicio da segunda parte quando o McGaitas estava no chão a contorcer-se com dores por o fernando lhe ter virado impunemente a rótula para Meca e o enzcremento se aproximou do juíz, reclamando claramente com ele "mira que Nico está muy enfermo y yo sei lo que es una persona enferma porque há 1 año mi mamancita también estava muy enfermita"... foi neste momento que o setubalense, num assomo de grande benfiquismo, sacou do amarelo e lhe disse "toma lá a verr se deixas de serrr aldrrrabão"...

6. Normalmente eu passo 525.960 minutos por ano a odiar o mangala e a adorar o Óscar Tacuara Cardozo... no final deste ano serei obrigado a dizer que foi tudo normal apenas durante 525.959 minutos. Ontem houve um minuto em que tudo se alterou, quando o paraguaio isolado atirou a nossa vitória ao poste. Naquele momento odiei o Tacuara por ter falhado um golo cantado e adorei o mangala por lhe ter partido a cabeça na primeira parte... mas sem confusões, atenção, pois não o adorei como adoro o nosso matador, foi ligeiramente menos porque senti alguma inveja do francês... naquele minuto queria ser eu o responsável por o Cardozo ter a cabeçorra toda ligada e até tinha uma marreta bestial mesmo à mão para fazer tamanha atrocidade.

7. Dizer que Matic fez um grande jogo é quase um pleonasmo derivado do tamanho dele... é a mesma coisa que dizer que o varela nem tocou na redondinha derivado do tamanho do talento dele. Um tipo com umas pernas daquele comprimento podia fazer balúrdios de guito a doar canela para transplantes e próteses para mutilados de guerra. Só para que se possa ter noção do tamanho de pernil do sérvio, o pontapé que resultou no golo foi aplicado a uma altura tal que o alex sandro nem conseguiu lá chegar com as mãos... e ele bem que as tem grandes... tão grandes que se alguma cigana lhe quisesse ler as linhas das palmas, tinha que meter dois meses de baixa para o fazer, se bem que a maioria das linhas das palmas das mãos dele são falsas... são quase todas marcas das costuras das bolas...

8. O futebol é uma modalidade ideologicamente facciosa e elitista, destacando apenas os vencedores e os bem sucedidos e votando aos bafientos porões dos triremes romanos todos os menos abonados de talento e/ou sorte. Da minha parte sempre tento também destacar esta última classe de praticantes do desporto rei, e por isso lanço aqui o desafio de no final do ano se guardar um espaço no momento de atribuição dos prémios referentes à época 12/13 para que seja premiado o "Melhor Pontapé Na Via Láctea e Arredores do Ano", sendo que desde o último clássico os principais candidatos a levantar a estatueta são o Artur e o otamendi nos respectivos segundos golos adversários. Os pontapés na coitada da Galáxia foram tão agressivos que o conselho de disciplina está a ponderar abrir inquéritos sumarissimos a ambos os atletas por agressão ao ar.

9. Há pessoas que têm uma estranha queda para a deselegância e o nosso Presidente infelizmente é uma delas (atenção que por falta de elegância não refiro a total ausência de ombros com que o corpinho dele foi dotado). Desta feita o rapaz veio para a imprensa apelidar os seus nobres rivais de serem "burros" algo que definitivamente eles não mereciam... aquilo é gente de tal forma cefalicamente evoluída que só precisaram de 1 ano para apreenderem condignamente todos os parâmetros da lei do fora de jogo, que sejamos sinceros, é das mais complexas da modalidade que tanto gostamos, especialmente naquele ponto que diz "está fora de jogo todo o jogador que só tenha entre si e a linha de golo apenas 1 ou menos jogadores adversários... excepto se o atacante vestir mal e porcamente e tenha o cabelo rapado à machadada".

10. Terminados todos os jogos em casa da primeira volta, concluímos que não conseguimos bater ambos os clubes corruptos nas respectivas recepções, o que grosso modo significa que vamos ter que ganhar este campeonato fora de casa. Basicamente, no virar das metades ligueiras, estamos numa posição exactamente contrária à da temporada transacta o que pode ser muito bom sinal, visto no ano passado a segunda volta ter corrido da forma catastrófica que sabemos. Talvez a justificação para tal acontecimento seja o facto do Vieira ter entranhado tanto na sua cabeça que a sua principal função como Presidente do Glorioso é arrumar o clube, que está pouco interessado em ter festas em casa, com toda a desarrumação e sujidade inerentes a estes acontecimentos. Assim de certeza que haverá motivação extra para ir fazer chavascal em condomínio alheio... e por mim... tudo bem!!

10 comentários:

POC disse...

Muito bom Constantino. As usual.
A ver se um dia destes ganhamos aos corruptos...

Anónimo disse...

Claro que conseguem ganhar: experimentem começar a jogar bem... e já agora, com tanta corrupção em Portugal, também a há lá fora? É que não ganham lá nada há mais de 40 anos...
PS: Continuem a fazer publicidade ao FCP que a malta cá em cima gosta e caga na mesma...

Constantino disse...

Anonimo,

Esta é a grande vantagem dos smartphones: os portistas já podem comentar blogs sem ter que abdicar do meio de comunicação que tornou a "fruta e os rebuçadinhos para dormir" conhecidos internacionalmente. É bonito...

Abraço

Anónimo disse...

Não passas de um grande filho da puta mentiroso e sem carácter. Mas mais uma vez obrigado pela visita ao salão de festas, palco de tão boas memórias. Foi bom ver que o sistema de rega estava operacional e o corte da luz pronto tal como especificámos. O vosso ambiente é essencial.

Anónimo disse...

E filho da puta não é só dirigido a ti!!!!É mesmo para a puta da tua mãe por ter parido uma aberração nojenta como tu.


AAAhh quase que me esquecia da parte do anónimo mas vou me antecipar a ti.
João Luz

Constantino disse...

Caro João Luz,

Afinal aquela história dos corruptos serem broncos analfabetos é um mito... pelo menos tu já sabes escrever. Parabéns.

Abraço.

PS - essa história dos anónimos a mim não me diz nada... assinando como anonimo ou como João Luz, continuas a ser um anonimo leitor. Tal como todos os outros que não conheço pessoalmente e tal como para ti eu sou um anonimo autor de blog.

Rusty Ryan disse...

João,

Para um tripeiro paneleiro que és, esse teu último nome é indigno de utilização. Vai ao Registo Civil e tira Luz do teu nome. Muda antes para corrupto, fica-te melhor e é mais apropriada a adeptos daquela agremiação corrupta.

Palhaço.

Sakana disse...

Porra...quantos mais como tu nasceram no Casal Ventoso? Ganda Vaca a tua mãezinha.

anti-gayfica disse...

o título está errado, devia ser Corruptos 2-2 FC Porto.

António disse...

Então? Tanto tempo ausente? Já temos saudades de um post à Constantino!