quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia de Portugal

Desde pequenino que tenho dificuldades em entender o porquê de o Dia de Portugal ser a 10 de Junho quando toda a gente sabe que o SLB foi fundado a 28 de Fevereiro. É o chamado erro histórico, mas temos que viver com ele, até porque os nossos presidentes não têm por hábito cravar almoços e jantares na Assembleia da Republica.
De qualquer forma, este ano temos estado a "abater na conta" deste falhanço histórico, aproveitando a data para limpar 2 campeonatos nacionais, ambos contra gente que utiliza os subsidios estatais, portanto, o nosso dinheiro, para subsidiar profissões livres de impostos a fim de viciar resultados desportivos, que por sua vez têm garantido a essa mesma gente, grandes proveitos financeiros, que têm resultado em contribuições fiscais minimas graças a elaborados planos de lavagem de dinheiro atraves de imobiliárias e agências de viagens.
Se, como dizem o PR e o PM um dos grandes objectivos dos portugueses tem que ser o combate à criminalidade e à fuga fiscal, todo o país está agradecido à equipa de iniciados de futebol e à equipa sénior de Basquetebol do SLB pela grande demonstração de patriotismo dada ontem à noite e hoje de manhã, no combate à criminalidade violenta e fiscal! Se calhar em vez de cravar petiscadas na Assembleia da Republica o papa pitas tem é que começar a pagá-las...

1 comentário:

Tiagojcs disse...

Temos de colocar em marcha uma petição para correcção do respectivo erro !!!!

http://catedraldapalavra.blogspot.com