quarta-feira, 30 de junho de 2010

Uma participação para os saudosistas.

Sou um saudosista, admito. Como tal não posso deixar de estar feliz com a participação de Portugal no Mundial. Teve tudo o que era habitual nas nossas participações anteriores em grandes competições e que aquele velhaco do Scolari tinha feito esquecer:
- polémicas na convocatória com invenções do arco da velha, a recordar nomes miticos como Sobrinho (sim meus filhos, já fomos a um Mundial com um Sobrinho), Porfirio ou Kenedy.
- estágios em sitios que não têm nada a ver com o local onde se disputará o certame. Andamos 1 mês a treinar na Covilhã com 28 graus para ir jogar no Inverno Africano, tal como há uns anos fomos para Macau por causa do... jet-lag.
- jogos de preparação aparvarvatados contra equipas do mesmo continente de 1 dos nossos adversários, mas cuja qualidade não tem nada a ver. Alguem viu a Costa do Marfim jogar com Andorra só porque também é um país Iberico?
- dispensas polémicas por razões ainda mais polémicas. Nani como Veloso e Kenedy.
- mais do que medo de perder, muito medo de ganhar. queirós dormiu mal após a vitoria com a Coreia.
- expulsões no jogo de despedda (nem vou enumerar os casos anteriores porque ainda quero jantar hoje).
- declarações polémicas após a eliminação (apliquem o parentesis anterior).
- seleccionador feliz da vida: se ficar ganha dinheiro, se sair ganha dinheiro, se der um arroto ganha dinheiro, se se cagar ganha dinheiro.
- renúncia ou paragem para estudar renuncia à selecção por parte de jogadores brasile.... portugueses.
- por fim e na continuação do ponto anterior, uma vez que o liedson esta a estudar a renuncia ao escrete portuguesinho, proponho uma festa de despedida caso ele decida pela saida, em agradecimento por tudo o que deu a Portugal. Inesquecivel pah, aquele golo à Coreia (digo isto com a voz embargada).
- resumindo e concluindo: se Scolari trouxe o forró para o escrete portuguesinho, queirós cortou a direito e trouxe de volta o forrobodó!!! Longue Laife to Queirós (inglês escrito utilizando o dicionario ronaldo-ingles-ronaldo)

Sem comentários: