terça-feira, 8 de junho de 2010

Luvas novas

É público (numa altura que decorre o Salão Erotico de Lisboa, poderia dizer que é púbico, mas não vale a pena baixar ainda mais o nivel disto...) o Campeão Nacional anda à procura de umas Luvas Novas, que pelos vistos as do Quim deixam escorregar um pouco a taça de Campeão nacional e aquela porra agora é em vidro e nós não queremos estragar a festa do Bi-Campeonato esborrachando a jarra (apesar que com aquela malga no topo parece uma cena para queimar velas de cheiro, se a minha mais que tudo vê aquilo, temos visita ao museu da Luz...). Como eu fui durante largos anos guarda redes, apesar de ter uns loucos 1,68m e retinite pigmentar (wikipedia), não me vou imiscuir de comentar os porteiros de que se falam para o SLB:
Romero - lá grande é ele e pelos vistos melhor que o Andujar. Nunca o vi jogar mas não tenho os redes argentinos em grande consideração. Não houve 1 que fosse que tivesse sucesso na Europa e são tecnicamente.... estranhos. Parece que têm todos formação de futsal e têm alergia a agarrar uma bola, espalmam tudo. Por outro lado se no ano passado quisemos o Andujar e agora queremos o Romero, no proximo ano corremos o risco de aparecer outro titular da Argentina e lá temos que mandar o Romero às malvas para ir buscar o outro. Tenho duvidas neste rapaz.
Eduardo - dar dinheiro a chulos não é o meu "cup of tea". 4 milhões por este bacano é exageradissimo e apenas me parece mais um Ricardo. Não é uma super mais valia, mas se vier vai ser o melhor do Mundo para mim. Espero que não.
Victor - o rapaz anda triste por não ter ido ao Mundial e talvez tenha razão. É bom guarda redes, encorpadito, mas bom. Tecnicamente é o melhor no Brasil e tem bom jogo aéreo. Mas pelos vistos quer ganahr mais que o Luis Filipe....inadmissivel. À troca com o Eder Luis era bom negócio.
Ochoa - os videos dele no youtube são um deleite para quem gosta de guarda redes. Contudo o facto de ninguem o querer, nem oferecido na Europa e de ser suplente na selecção faz-me pensar que deve haver um outro video classe B que eu ainda não descobri. Aposta de muito risco, ou dá muito certo ou em janeiro esta a fazer companhia ao Kikin.
Doni - um grande guarda redes, incrivelmente suplente na Roma. Alto, com elasticidade e muito boa técnica de baliza. Tem experiência, jogos na Champions e é guarda redes de selecção. Deve ter ordenado alto, mas a qualidade paga-se. Seria uma excelente opção.
Amelia - sai uma Maria, entra uma Amelia. Na minha muy singela opinião, os melhores guarda redes são os italianos. Qualquer guarda redes de serie B é melhor que muitos titulares de selecções europeias. Normalmente são porteiros pouco espectaculares (vide Buffon, Pagliuca ou Peruzzi) mas de uma eficiência avassaladora. Por isto e mesmo sem o ter visto ainda jogar, quase arrisco dizer que é a minha opção preferida. Isto claro, a não ser que os adeptos do SLB fizessem uma vaquinha pelo Akinfeev...

3 comentários:

Dogus disse...

Aos anos que digo que gosto do Akinfeev... Mas destes todos prefiro também claramente o Amelia...

Anónimo disse...

Fomos eliminados há uns anos na uefa, pelo CsKa, em casa!!!!vi o jogo na inferior norte!Houveram lenços brancos no fim do jogo!!No final da época fomos campeões, e na nossa baliza...Joaquim!!!!Quanto temos de dar cada um para trazer o Russo!!!!Não engana!!!!
Eu quero o 33º!!!!!

Anónimo disse...

Encontrei aqui o resumo do jogo, é duvidoso visto que é do record!!!!Mas leiam com atenção o resumo do jogo!!!!Minuto 13, que dizem dar azar, o Russo defende!!15, 45+1!!!E continua na segunda parte!!!!