terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tão previsivel... (mais um post sério porque não ando com humor para o humor)

Já se sabia que depois do desastre de domingo esta semana o nosso treinador ia ser contestado por adeptos, dirigentes, jornalistas etc etc etc. Já se sabia que todos os adeptos iriam esquecer quem exibe neste momento as Quinas de campeão, já se sabia que os dirigentes iam esquecer quem lhes encheu a conta bancária com mais uns milhões de prémios de bom desempenho da SAD sem que eles tenham posto um dedo fora do gabinete e já se sabia que a imprensa iria arranjar toda uma panóplia de problemas e crispações no balneário do SLB. É assim que a coisa funciona em todo o lado (não foram os benfiquistas nem os portugueses a inventar isto), pelo que a previsibilidade da coisa não surpreende.
Assim, como todos dão a sua opinião, eu também dou a minha: na preparação da próxima época (que se impõe desde já porque há tanto para corrigir que uma pré epoca não chega) eu só tenho uma certeza, o treinador de 2011/12 tem que ser Jorge Jesus. Tudo o resto é indiferente. Ah e já agora, os jogadores que quiserem sair, que apresentem propostas e se façam à estrada (não quero com isto colocar em causa o profissionalismo de nenhum dos que está no plantel, apenas é uma opinião minha de há muito tempo. Prefiro um nabo que queira cá estar que um craque com a cabeça noutro sitio).
Quanto ao resto, volto a reiterar a minha opinião: deixem-se estar quietinhos em Janeiro porque ai só se fazem maus negócios e disto está o SLB cheio. Mesmo assim, tenho a impressão que já saiu da America Latina um contentor de jogadores em direcção ao plantel do SLB, porque esta é a modalidade preferida do LFV para calar a contestação, apresentar 4 ou 5 jogadores.
PS - só para que não haja dúvidas: considero Rui Costa o principal culpado desta época e passo a explicar. Rui Costa foi achincalhado por LFV nos festejos do Campeonato e não foi tido nem achado nos assuntos do plantel. Mesmo assim, fazendo figura de bibelot presidencial acomodou-se e não bateu com a porta. A sua importância na estrutura do SLB desce a cada dia que passa e LFV vê-o apenas como uma garantia de apoio popular. Considerando-se ele um grande benfiquista tem que descolar desta direcção e saltar fora, que era o que devia ter logo feito quando foi a rábula das eleições. Assim pactua com o estado das coisas. Ele tem a chave na mão e recusa-se a utiliza-la. Para mim isso é imperdoável (por muitos insultos que isso me possa valer na caixa de comentarios).
PPS - este é o último post que escrevo com a azia na lingua. A partir daqui é tocar o boi para a frente e seguir em frente. Somos o Maior Clube do Mundo e não é por morrer uma andorinha que acaba a Primavera. Carrega Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

11 comentários:

Carlos Alberto disse...

Essa tua teoria em relação ao Rui Costa é baseada em quê?

Constantino disse...

Caro Carlos,

É a minha opinião, apenas baseada no que vou vendo ao longe, que aqui ao Algarvinho não chega informação classificada do nosso SLB. Bem sei que criticar o principe do SLB dá direito às masmorras do benfiquismo, mas para mim não há intocáveis. Já o disse muitas vezes e repito: se a qualidade de um dirigente do SLB se medisse pelo seu benfiquismo certamente o Toni era presidente vitalicio. Este quando viu que estava a mais, soube sair. Rui Costa não está a querer ver isso. É só a minha opinião, nada mais.

Abraço

Anónimo disse...

Concordo com o facto de se começar a preparar já a época e quem quiser sair que saia...Luisões, Davids Luizes, Coentrões, Aimares, Cardozos...E para o ano andamos a lutar para não descer, certo?

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/balanco-do-13-da-epoca.html

Anónimo disse...

Um treinador tem que ser capaz de optimizar os jogadores que tem no plantel...mesmo que contrariados! Isso é tarefa de um bom gestor de homens.

Anónimo disse...

Oh mão de vaca
è melhor mudares para mão cheia de Porto

Prof. Pardal disse...

O maior clube do mundo desde quando! 1950?
agora são ainda mais maiores carago !

sloml disse...

Carlos Alberto, por acaso a "opinião" do Constantino é apenas e só a mais pura das verdades.

Anónimo disse...

Vamos lançar um boicote a "A Bola", enquanto o Miguel Sousa Tavares continuar a escrever lá.
Divulguem

Anónimo disse...

boicote ao jornal que serve o benfica? boicote ao jornal que assiste "a live" a reuniões estratégicas no benfica e, fruto disso, passa as noticias ca para fora em primeira mão?

quantos ao boicote? que importancia/peso? lol cambada de anormais !

Anónimo disse...

Grande Tino! Soube ontem (por fontes seguras) que a puta da galinha foi levada quatro dias antes para o Estádio do Dragão e guardada numa arrecadação. Seria solta se o Roberto abrisse o galinheiro (não foi o caso) mas, infelizmente, foi consentâneo na mesma.

Anónimo disse...

consta que tinham lá um peru desde há 2 semanas mas ficou reservado para o natal, o roberto não ajudou...