quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vergonhoso, Humilhante e absolutamente Inaceitável

Convém iniciar isto com uma mensagem para as gerações mais novas: aquela caricatura de equipa, caricatura de jogadores, caricatura de homens, caricatura de Benfica.... não é o Benfica. Não foi isto que nos fez o Maior Clube de Portugal, nem foi isto que nos grangeou titulos áquem e além fronteiras.
O que se passou ontem foi uma das derrotas mais humilhantes do SLB na Taça dos Campeões/Champions League. Há 2 dias atrás eu tinha escrito um post a dizer que estava com um mau pressentimento para este jogo (está ai nos arquivos, procurem) e infelizmente não me enganei. Recuando à historia recente do SLB, este jogo tinha, desde o inicio, o rótulo de desastre.
A apatia reinante durante os 90 minutos, a que se junta toda uma panóplia de exibições patéticas este ano, leva-me a concluir que algo vai muito mal no reino de Jesus. É preocupante quando o treinador falha na escolha do 11 ou na vertente táctica. É mais preocupante quando uma equipa passa 80 minutos errantes sem chama, a passo quando está a perder, com jogadores feitos varinas a discutir entre si, com treinador, árbitro, adversários etc. Mas o cumulo da preocupação é quando uma equipa que veste o Manto Sagrado do Glorioso Sport Lisboa e Benfica atira a toalha ao chão com 10 minutos, mais descontos para jogar. Isto não é digno de SLB.
Não sou adepto de chicotadas psicológicas e defendo que Jesus é o melhor treinador do SLB desde Eriksson (mesmo chegando ao final da 2ª época Europeia sem saber preparar um jogo fora de casa), mas começo a pensar seriamente se o Benfica de Jesus não estará a chegar a um ponto sem retorno. Parece-me que, como se diz na gíria, "os jogadres estão-lhe a fazer a cama", porque passa-se algo de muito estranho com esta equipa. E como se sabe, nestes casos quem sofre é smepre o mexilhão.
Agora, os responsáveis do SLB não se esqueçam de ganhar aos suplentes do Schalke 04 e virem dizer para a imprensa que só não nos qualificamos por manifesta falta de sorte. O que se passou nesta Champions não foi falta de sorte, foi um desastre desportivo, financeiro e de prestigio. Com um grupo de merda, estamos afastados dos oitavos antes da última jornada. Os jogadores que tenham vergonha deles próprios que eu já só tenho dó.
Um bem haja ao nosso excelso e brilhante Presidente por mais este momento memorável da História do Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!!
PS - se chegar ao pé de um adepto de futebol estrangeiro e lhe disser que o SLB esborrachou quase 25 milhões de euros em Roberto, Salvio, Jara e Gaitán.... ele vao pensar que é anedota.

8 comentários:

Jotas disse...

Compreendo e partilho da tua frustaçao.
Neste jogo, ficou mais uma vez evidente algo para que tenho a chamado constante a atenção, ou seja, o Benfica apresenta-se em campo partido em dois, o quarteto defensivo e Javi Garcia e o os 5 que atacam, ou seja, o meio campo do Benfica esta completamente partido, há os que atacam e o Javi a defender, simplesmente porque mais ninguém ajuda em tarefas defensivas, tornando assim a equipa demasiado permeável, ao contrario da época passada em que o bloco funcionava, porque quer Amorim, quer Ramirez ajudavam muito em tarefas defensivas e do outro lado, Di Maria não só ajudava a defender, como flanqueava o jogo, dando profundidade e velocidade nas transições, ora se isso já não existe no Benfica, porque raio insistir num sistema de jogo sem jogadores para lhe darem asas? Julgo que a isso chama-se incapacidade de ver mais alem e Jesus, insiste naquilo que já todo o mundo viu não ser possível no plantel actual.

Anónimo disse...

Benfica é MERDA!Benfica é MERDA! Benfica é Merda! ... e não me peçam para dizer outra coisa pois isso é a VERDADE!

Anónimo disse...

Anonimo:

Merda foi a ideia de abrir as pernas que a senhora sua mãe teve ao abrir o pernil e meter-te ca fora passado uma temporada.

R.Castanheira

Anónimo disse...

E tu R. Castanheira filho da puta! Sabes como foste feito? O corno do teu pai fez um broche a um porco, cuspiu na cona da puta da tua mãe e a melhor parte caiu no tapete! Benfica é MERDA E TU és grande paneleiro!

Constantino disse...

Merda é vocês perderem tempo útil da vossa vida com discussões dessas.
Aqui não se censuram comentários, mas tentem faze-los mais construtivos, porque não interessa se vêm de benfiquistas, lagartos ou corruptos, importante é que tenham "sumo".

Abraço

Anónimo disse...

Obrigado, blogs benfiquistas, só vós para me fazer rir às gargalhadas.

Anónimo disse...

Resta-me voltar a apoiar apenas o Salgueiros, o unico capaz de espatar farpas no cachaço do porco da costa e dos andrades corruptos.

Anónimo disse...

"...Convém iniciar isto com uma mensagem para as gerações mais novas: aquela caricatura de equipa, caricatura de jogadores, caricatura de homens, caricatura de Benfica.... não é o Benfica. Não foi isto que nos fez o Maior Clube de Portugal, nem foi isto que nos grangeou titulos áquem e além fronteiras..."


DESCULPA ! HÁ QUANTOS ANOS FOI ISSO MESMO?