sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Passado e o futuro

Continuo na minha, acho que não resolvemos ontem a eliminatoria porque fomos displicentes na preparação do jogo e na abordagem ao mesmo. Tivessemos olhado mais para o Estugarda como sendo alemães e menos para o facto de serem penultimos no respectivo campeonato e não precisariamos de ir à Alemanha com 2 dias de descanso disputar um jogo de alta exigência fisica sem tudo resolvido. Parece-me que a displicencia com que o SLB preparou o jogo fica vincada no não adiamento do jogo com o carcavelinhos do lumiar para outra semana ou mês. Ganhamos, é verdade, mas ficou um sabor azedo. Claro que, ao contrario do que se tem escrito por ai hoje, ganhar 2-1 em casa é melhor do que empatar 1-1 fora. A vantagem de poder perder ña 2ª mão (2-3 dá apuramento) é sempre melhor do que não poder sequer empatar 2-2. Opiniões.... estranhas, mas são opiniões.
Agora, há que retirar ilacções do jogo de ontem e começar já a preparar o derby, com cabeça, tronco e membros. Olhar para o adversário como um rival histórico e não como uma equipa que está a 12 pontos. Se metemos outra vez os olhos na tabela classificativa corremos o risco de nos esbardalharmos ao comprido lá no quintal dos verdes. Como diria esse grande poeta, mario jardel "derby é derby e vice versa" e sabemos que para eles a salvação da época não é ultrapassar-nos na tabela, não é ganhar a Liga Europa nem é ganhar a Taça da Liga. A salvação da epoca do carcavelinhos do lumiar é ganhar ao Glorioso Sport Lisboa e Benfica. É bom que isto seja escrito a letras garrafais no nosso balneário. Ou encaramos o jogo como homens ou estamos fodidos!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Bom mesmo bom é ganhar 2-1 fora

Anónimo disse...

é verdade que sem a aguia vitória, vai passar a ser os mantorras a sobrevoar a luz em para-pente? é verdade?

Anónimo disse...

ai podem perder? então percam 1-0...

Constantino disse...

Caros Anonimos,

- claro que ganhar 2-1 é um excelente resultado, independentemente do adversario, mas com espanhois é ainda melhor.

- não sei se o mantorras voa, o que sei que voou foi a Taça da Liga nas antas e a Taça de Portugal ja esta a começar a bater asas por ai.

- repara que referi que podiamos perder 2-3. Tambem podemos perder 1-2 e ganhar nos penalties. Olha, se levarmos 3-4 passamos. E o mundo é tão ironico que das 4 equipas portuguesas na Liga Europa só mesmo o SLB pode perder 2-3 ou 3-4 e por ai em diante. Mas lá está, fez um pessimo resultado em casa.

Abraço

Anónimo disse...

"E o mundo é tão ironico que das 4 equipas portuguesas na Liga Europa só mesmo o SLB pode perder 2-3 ou 3-4 e por ai em diante"

Se perderem por algum desses resultados entrega o teu cartão de sócio e converte-te ao budismo

Unknown disse...

É isso mesmo. A partir do jogo da segunda mão da Taça de Portugal (inclusive), o Mantorras vai sobrevoar o estádio da Luz em parapente e cagar-se todo por cima dos supercabrões para ilustrar a célebre frase "atirar pérolas a porcos".
Espero que todos os aSnónimos corruptos reservem já os bilhetes para serem uns dos felizes contemplados.

Anónimo disse...

Pode ser que o hulk cague nos vosso quintal e vos encha o saco com mais 5

Anónimo disse...

(PENAJ) Bom, bom é ganhar 2-0 fora...e em jogo de Taça de Portugal ainda é melhor :-D ...