domingo, 27 de fevereiro de 2011

SLB 2-1 mareteme da madueira

Durante anos não entendi o anti-benfiquismo reinante em Portugal, mas hoje fiquei a entender melhor: uma equipa esta 93 minutos a dar felicidade a 4 milhões de frustrados e ao minuto 94... rebenta-lhes com o fim de semana. É mal feito e acima de tudo é de uma falta de educação e de escrupulos sem igual. Por outro lado foi tambem hoje a noite em que percebi porque raio o SLB insiste em construir Catedrais tão grandes: é que não é qualquer estadiozeco que pode albergar uma equipa com um Coração de uma grandeza só comparável à Historia do Sport Lisboa e Benfica.
O jogo foi o que se esperava porque decalcou as ultimas visitas dos ilhéus à Luz: autocarro a tapar a baliza, guarda redes inspirado, 1 golo no unico ataque que fazem e toda uma série de falecimentos em campo, seguidos por rápidos ressuscitar, quando os nossos jogadores não metem a bola fora. Aliás, hoje na relva da Luz faleceram mais jovens rapazes do que na Batalha de Verdun. Felizmente que estes rapazes já vêm com desfibrilhadores imbutidos no coração senão ainda eramos acusados de Genocidio. Neste ponto há que destacar a brilhante actuação do filho bastardo do Abel Campos, que na unica vez que não se atirou para o chão a contorcer-se de dores foi quando marcou golo.
Uma vez mais um dos principais destaques do jogo foi o redes adversario. costinha, william, khadim, peçanha, peisier, boeck... os nomes sucedem-se de guarda redes que fazem o jogo da vida na catedral para depois definharem num qualquer antro corrupto. Parece-me que a melhor forma de evitarmos sofrer golos na Luz é vestir o Roberto com uma camisola do adversario e de vez em quando mandar o Cardozo espetar-lhe com uma bomba ao angulo para ele ir buscar.
De resto, notou-se que os nossos craques estavam mais estafados que a napa coçada dos bancos do meu carro, especialmente o Gaitan que correu menos hoje do que eu a festejar o golo do Coentrão, no qual eu consegui utilizar mais vezes as palavras "caralho" e "puta" do que o próprio caxineiro durante todo o jogo. Não te preocupes rapaz, nesta estatistica nunca me vais poder ganhar, por isso concentra-te em jogar à bola. O Jardel hoje tambem devia estar cansado de ter aquecido 20 minutos em Estugarda porque esteve mais lento que um poste de iluminação. O baba ao pé dele parecia o Obikwelu... é que só lhe faltava a cramalheira dentifrica toda esbardalhadinha da vida.
Bom resumindo e concluindo e vice versa, continuamos atrás do sonho (sejamos realistas, a cada jornada que passa, torna-se mais dificil) e já acumulamos a 17ª vitoria consecutiva que pode parecer muito, mas se formos fazer comparações, é bem pouco: reparem que é apenas menos 1 vitoria do que o numero de campeonatos que o pastilhas do lumiar ganhou. O empate ate pode ser contra eles, mas não deixará de ser um numero.... pequeninito. Para os que festejavam já a debacle do SLB, pois bem.... há comprimidos para isso bacanos, mas vocês já só resolvem a coisa com whiskys duplos em barda.

3 comentários:

marley disse...

Foi um jogo que me deixou de rastos!Saí do Estádio completamente esgotada mas com uma felicidade imensa porque ,apesar de se notar que os nossos jogadores estavam cansados,não deitaram a toalha ao chão e lutaram até ao fim.
Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

Estou muito desiludido contigo. Então essa listagem toda de guarda-redes e esqueces-te do Costinha? Ou só estavas a falar dos do Marítimo? É que o Costinha podia só fazer asneira no campeonato inteiro, nos dois jogos contra o Benfica matava-se. Tanto que me ficou marcado na memória o Benfica-Leiria em que o Benfica empatou aos 90 e tal minutos, golo do Mantorras, depois de uma exibição do outro mundo dessa aventesma que defendia as redes, penso que em 2005...

Constantino disse...

Caro Anonimo,

Tens toda a razão pah. Já lá está o bostinha também.

Abraço