terça-feira, 16 de agosto de 2011

cú adriaanse 2-2 SLB

1. Portanto a ver se é desta que eu percebo: o Cardozo não tem técnica, certo?

2. Jesus pah... ate o Koeman ganhava ao adriaanse... será que dá para contratar o Tintin por 3 dias, para ir para o banco na recepção aos holandeses?

3. Parece que a abordagem fernado-santiana aos jogos fora está a fazer escola na Amadora e a instalar-se como um cancro no pancreas da nossa equipa. Jesus, há la no teu gabinete um dossier já muito empoeirado com o titulo "Ambição".... lê-o de novo se faz favor.

4. Antes diziam que sofriamos muitos golos porque jogavamos em 4-1-3-2. Agora jogamos em 4-3-3 e continuamos a sofrer golos à Torres Novas. Como tambem já sofremos golos em 4-4-2, desconfio que nem jogando em 4-6-0 o SLB consegue estancar a sangria defensiva.

5. Se o Vieira conseguiu vender o pato do Roberto por 8,6 milhões, aposto que temos 60 milhões a defender as nossas redes neste momento. Venha de lá essa proposta de um qualquer fundo saragociano.

6. Há uns anos o real madrid sofria aos 3 por jogo. O treinador da altura experimentou 5 redes, 27 centrais e 69 trincos. Quando já estava pronto para assinar a demissão, o titular da baliza lesionou-se e ele teve que ir buscar um balizeiro aos juniores. Deixou de sofrer golos. Esse rapaz chama-se Iker e agora é Casillas. A mim parece-me que a unica forma de estancarmos os buracos da nossa baliza é recorrermos a algum miudo guarda redes canhoto, cujo nome tambem tenha um I e um K... tipo Mika...(teoria rebuscada? Talvez, mas ja estou por tudo).

7. Acho que é justo agradecer à UEFA o cuidado que tiveram em tentar fazer-nos sentir em casa, mesmo quando longe dela: um árbitro vestido de azul a prejudicar-nos barbaramente. ah, lar doce lar...

8. O golo do Nolito foi a prova de que ninguem no SLB cumpre as indicações do Jesus: o treinador 1 minuto antes levanta-se e grita para o relvado "Nolito... calma... calma". O espanhol desata em correria, recebe a bola do Witsel e desfaz o empate. Depois as imagens focam nele e mostram-no a dizer ao Jesus: "sim percebi, com calma, com calma". (quem não viu o jogo pode pensar que isto é invenção mas quem viu pode comprovar a veracidade do relato)

9. Se o correio da manha escrevesse verdades, o SLB tinha ganho hoje... aquela noticia repetida durante 2 semanas de que o ruiz já era jogador do SLB... pois... era das muy famosas "fontes seguras"...

10. O resultado é bom, mas as equipas holandesas são muito traiçoeiras, por isso se calhar esta na altura de recorrermos à chamada (ateção anti-benfiquistas, esta é um rebuçado para vocês): "manobra jardel" que consiste em contratar um jogador à hora de almoço do dia de jogo contra a equipa deles. Ali entre uma canja de galinha e um bife de mirandesa mal passado, metemos o contrato à frente do ruiz. Se for preciso, com uma braçadeira de capitão à frente.

11. (agora um momento de humor negro) Mais do que temer o poderio futebolistico do SLB, os clubes europeus temem o poder da Onda Vermelha que coloca o SLB a jogar em casa até na Ucrânia. Por isso e de forma a evitar que o SLb jogasse em casa no estadio deles, o twente decidiu demolir a bancada reservada aos nossos adeptos. Como retaliação, deviamos-lhes mandar 10 mil bilhetes para a bancada norte do Estadio da Feiteira.

12. Mas agora a sério: é mesmo verdade que o Cardozo não tem técnica?

7 comentários:

Unknown disse...

Clap Clap Clap... muito bom post... mas o Artur está bem na baliza...

Jotas disse...

Na minha opinião, foi jogo que teve um Benfica com bons momentos e outros que revelaram algumas fragilidades defensivas preocupantes.
Se por um lado, se viu um Benfica forte e criativo no ataque, com belos momentos ofensivos, onde se destaca a jogada do 2º golo, Por outro lado revelou imensas dificuldades em estancar o jogo ofensivo do adversário, especialmente no meio campo, algo que já havia sido visto em Barcelos e que é urgente melhorar.
De qualquer modo, julgo que se viu um Benfica personalizado, que reagiu sempre muito bem aos revés do jogo, não se podendo esquecer, que isto é uma eliminatória a duas mãos e como tal, é também normal que a vencer ao intervalo, o Benfica se tenha preocupado em defender a vantagem no marcador, muitas vezes foi Jorge Jesus acusado de não o fazer, o resultado esse, abre excelentes prespectivas para o jogo da Luz.
Cardozo mais uma vez a dar um bofetada aos seus críticos ferozes, recordando eu que nas últimas duas épocas fez 61 golos e não presta para as más línguas, imagine-se se fosse goleador.
Artur foi gigante e isso é muito importante para que a equipa confie no seu guarda - redes.

FSG disse...

Deixa estar o Artur... Temos sofrido golos, mas não foram mais ontem porque o homem não deixou. Estabilidade porra!! Se há algo a mudar defensivamente não será, certamente, por esse lado.

ND disse...

Bela postadela, Sr. Constantino!
Vénia, vénia, vénia (três vezes é mais musical)
O Cardozo tem técnica, não tem é a agilidade que teria se tivesse menos 20 cm. É da física.

Anónimo disse...

mas o que é um golo à Torres Novas? O Torres Novas (Desportivo) sofre golos de todas as maneiras e feitios.

André

Constantino disse...

Caro André,

Respondeste à tua pergunta.

abraço.

luis disse...

será que só eu vejo que o grande problema do BENFICA,é o preparo físico?ou então o jj fala tanta merda no balneário ao intervalo que os jogadores param de jogar e correr.
SLB ATÉ NO INFERNO.