quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Espanholadas (não são dessas)

1. Conto os dias para ver Capdevilla assumir a lateral esquerda do SLB. Não podemos continuar a jogar com um lateral que tem a qualidade de cruzamento do rojas, para além que aquela história de que "é certinho a defender" começa a ser uma falácia do catano. Não nego que é forte a defender 1x1, mas acompanha as diagonais do extremo adversário como quem acompanha o caniche à rua para fazer as necessidades: à distância para ninguém ver que é nosso e no fim quem apanha a merda é outro.

2. Conto os dias para ver Nolito a avançado. Já aqui o disse, acho-o mais parecido com Saviola do que com Simão (pegando na comparação mais vezes feita). Não é tão forte no 1x1 como querem fazer crer (tal como o Conejo), até porque tem uma estranaha mania de tentar passar por "dentro2 do adversário, mas é de uma inteligência fora do vulgar na desmarcação (tal como o... sim, acertaram, o Conejo). A somar a isto, tem um faro de golo surpreendente o que o torna num avançado em potência.

3. Havia por ai um trinco que dizia que meterem-lhe outro medio defensivo ao lado era como tapar-lhe 1 olho. O Javier parece um desses. Com ele e Witsel ao meio, a entrada da área do SLB é uma linha de tiro onde só falta servirem uvas e cafezinho. Algo tem que ser corrigido, porque é assustadora a frequência com que há oportunidades de finalizção na cabeça da área Gloriosa.

5 comentários:

Vitto Vendetta disse...

http://cabelodoaimar.blogspot.com/2011/08/geracao-coragem-conego-melo.html

Constantino disse...

Caro vittinho,

Quando tiver tempo meto o teu blog ali nos links.

Entretanto.... corta-me essa gadelha.

Abraço.

Anónimo disse...

E eu a pensar que nas espanholadas (não são dessas) ias meter um ponto sobre o nosso novo satélite - o Granada.

Julio César, J.Ribeiro, Charles Martins e agr rumores de Yebda e Jara..

E já agr, o que é achas dos Corruptos venderem o Puto dos Legos e o Á.Pereira por 55M? E o Falcão e a cantora pimba por uns 40?

Um abraço de Nottingham

Anónimo disse...

95 milhoes de euros?

epá.. isso é que vai ser gastar dinheiro nas casas de alterne da região norte!!

ou então não.. parece que os negocios com os mammers e os rentistas não são lá muito favoraveis aos corruptos.. mas os sócios dessa agremiação não se preocupam muito com isso lol!

Unknown disse...

se os médios não apoiam os laterais, e dum lado há um nolito sempre perto da área e do outro um gaitan que não mexe uma palha, o javi está condenado a sair do meio e a ir fazer dobras aos laterais ou pior, fazê-las aos centrais que foram tapar buracos na lateral, o que permitirá sempre que a zona central à frente da área esteja desprotegida. Como o witsel também se integra bem no ataque, quando o adversário contra-ataca não consegue estar junto do javi.
Se os alas começarem a pressionar, bem como os avançados, saírão muito menos bolas para o contra-ataque e estará a defesa muito mais protegida.