domingo, 7 de agosto de 2011

SLB 2-1 gunners com polvora seca

1. Temos de nos deixar de fazer pirraça aos gunners. Na ultima vez que os encontramos em jogos a valer, demos-lhes esperanças com um empate na Luz e atropelamo-los em casa deles. Ontem demos 1 de avanço e atropelamos na 2ª parte.

2. Jogar com os gunners é a melhor forma de preparar o jogo com o twente. É que tanto os camones como os holandeses são equipas que jogam um futebol muito aberto. Dizem até as más linguas, que mais aberto que o arsenal ou os holandeses, só mesmo a carolina salgado. Dizem...

3. Espero que não se torne moda no SLB sofrer golos com envolvimento da nossa lateral direita, cruzamento a apanhar os centrais em contra pé e emerson a falhar a marcação. Confesso que não me agrada pois sou um animal de hábitos e já tinha bem enraizado sofrer golos em barda de cruzamentos aéreos. Se agora a lacuna começa a ser os rasteiros... vou sentir a mudança...

4. Pela primeira vez fiquei com a sensação de que os adeptos estão a ganhar a luta contra Cardozo. Ontem foi visivel a cara de enfado do paraguaio. Se calhar a troca de Cardozo por almeida até pode ser a porta de entrada para um novo mandato de LFV no SLB. Nota-se que já há muita gente com saudades do hassan, do sokota ou do karadas, que nada melhor que um almeida para recolocar um sorriso na cara dos adeptos.

5. Neste tipo de jogos tem que começar a haver regras especialemnte ao nivel de "em que parte jogar com os titulares" pois se, como ontem, eles andam desencontrados, não dá para analisar bem a coisa. aquela 2ª parte deveu-se aos nossos titulares ou aos suplentes deles? Aposto na primeira, ate por descarte de consciência.

6. Não me canso de dizer: Witsel é o tipo de jogador que leva um tipo a personalizar a sua camisola do SLB com um nº 28. E eu que sempre pensei que desde os Nilis, Degryses e Preud'hommes, a Bélgica era só de wildes e mpenzas.

7. A quantidade de ataques do SLB perdidos na primeira parte por acção do Jara só perde em números para a quantidade de ataques perdidos pelos gunners por acção do Garay.

8. Nolito esta a colocar as expectativas em relação ao que pode oferecer ao SLB bem altas. Espero que não desate a defraudá-las pois se há coisa que eu prezo é gente que corresponde às expectativas. Apesar de todos os seus defeitos, esta era uma caracteristica que eu admirava no Luis Filipe, no Beto, no Cristiano e no Everson.

9. Anteontem vi os lagartos com o malaga. Ontem vi o Glorioso com os gunners. Neste momento a pergunta que me assalta a alma é: tecnicamente, é possivel gastar 20 milhões de euros e cavar ainda mais o fosso para os rivais? Eu pensava que não, mas começo a ficar com sérias dúvidas.

6 comentários:

Vitto Vendetta disse...

a culpa é do Cabelo...

http://cabelodoaimar.blogspot.com/

MF disse...

Fantástico! ;)
Jara, parece estar sempre zangado com o mundo e isso reflete-se no seu jogo.

É o tipo de jogador, que qualquer um de nós num qualquer pelado já observou, que acredita que jogar bem é marcar um golo, independentemente de tudo o resto que realize no jogo.

Os lagartos estavam "preocupados" com a nossa defesa, agora, no início de temporada, não sabem onde anda a deles. Arrisco-me a dizer que domingos pode bem ser o "artur jorge" dos lagartos.

Gloriosas saudações,
http://oexpressodavitoria.blogspot.com/

Carlos Alberto disse...

Até nisso o Jara é parecido com o Djaló!!!

Adorei o ponto 4. ehehehehe certeiro e o 9 ahahahaha e o 8 ihihihhi o 5 e o 7 estão demais o 6 é uma grande verdade e 3 primeiros estão espectaculares.

Não gostei do ponto 10. Não vai com o meu feitio!

Anónimo disse...

Essa luta com Cardozo pode sair cara aos adeptos, o homem tem 0,6 golos/jogo, não sendo brilhante não há por aí muitos com melhores numeros e alguém acha que a atacar em velocidade e com mobilidade se consegue ganhar no nosso campeonato onde se joga 7-3-0 e pontape pra frente com muita fé no gajo rápido que devemos ter lá pra frente.....acho que não
Só mais um aparte o Almeida na sua melhor temporada marcou 19 golos a pior do Cardozo no GLORIOSO foi com 17 e penou no banco a custa do sr flores

JF

Jotas disse...

Este jogo com o Arsenal, serviu como imensa bofetada ao que muito de mau se vinha já dizendo do treinador do Benfica, assim como não entrei em pânico com exibições menos coloridas no princípio, também não embarco agora em euforias desmedidas e sem nexo, veja-se o caso do Sporting e tome-se como exemplo

luis disse...

Eu sei que o fdp do pc assim que acabou o jogo saiu de casa para comprar uns "relógitos de oiro" e como ninguem é de ferro ainda reservou uns jantares.
SLB ATÉ NO INFERNO.
P.S. - Agora é esperar e ver se o JJ não inventa.