segunda-feira, 7 de novembro de 2011

calhaus 1-1 SLB

1. Ontem a pedreira parecia a minha ligação de tvcabo por satelite: cada vez que há uma trovoadazinha, vai-se abaixo. Lá no meio dos calhaus, cada vez que havia um ataque do SLB a luz ia abaixo (atenção, o facto de só ter ido abaixo 3 vezes também diz muito do que foi a nossa exibição).

2. E eis que se descobre quem pagou a divida dos corruptos ao standard liege, foi a filial deles de braga. Infelizmente a 1ª prestação do mangala e do defour levou as poupanças bracarenses que estavam destinadas a pagar a luz e o gás.

3. Tenho que enviar daqui um grande agradecimento ao Jesus por me ter feito recuar no tempo. Aquela disposição táctica na 2ª parte levou-me de volta ao 10º ano, quando eu chegava aos testes de matemática, olhava para aquilo e pensava "porra querem ver que um comboio cheio de letras do scrabble descarrilou?". Percebi menos daquilo ontem do que do Ensaio sobre a Cegueira. Jesus: se era para a maluqueira, metias o Emerson a ponta de lança e o Rodrigo a lateral esquerdo pah. Assim parecias um menino...

4. Debalde... Aimar é humano. Jogou tão mal que eu cheguei a pensar "bolas, Witsel na direita e Amorim na esquerda ainda se come, mas Luis Filipe a 10 é esticar a corda". Já não via um 10 do SLB jogar tão mal desde que o Chano passeou a sua ciática por este Portugal, vestido de papoila saltitante.

5. Diziam que era um fenómeno e o catano, mas parece que é como os outros: os elogios fazem-lhe muito mal. Rodrigo já esta a perder gás e a continuar assim não tarda e é dispensado.... quase 30 minutos para marcar um golo rapaz? Vê lá se voltas a entrar com ganas nos jogos...

6. Tenho que admitir: hugo viana é o melhor jogador gordo do Mundo. O tipo está tão roliço que se fosse cor de rosa era a Popota. O tipo esta tão gordo que os fãs dele estão todos a viver em garagens porque tentaram colar o poster dele na porta do quarto e já não cabia e lá em casa o único sitio com dimensões suficientes para colocarem a foto dele era mesmo o portão da garagem. De qualquer forma diga-se que ontem o meio campo do SLB fez mais pela reinserção social dos gordos do que todas as temporadas do Peso Pesado juntas.

7. Jesus, depois de ter emulado Erikson no 1º ano com futebol espectaculo, esta a tentar emular Trappatoni este ano, com futebol calculista e pragmático. Confesso que sou admirador do futebol italiano e serei sempre fã de Capello e ainda sou daqueles que considera Trapp como o melhor treinador do SLB sec XXI, mas esta nova ideia do Jesus iriça-me um pouco os pelos do peito porque na epoca passada ele teve a triste ideia de emular o autuori e o souness.

8. Não vale a pena queixarmo-nos dos truques dos calhaus de cada vez que vamos à pedreira, pois a entidade suprema do nosso clube concorda com elas: onde estava ontem Vieira quando a luz foi abaixo 3 vezes? No mesmo sitio em que estava quando há 1 ano os nossos jogadores levavam com bolas de golfe na cabeça..... sentadinho na tribuna presidencial ao lado do papa pitas wanabee Onde estava Vieira quando os nossos jogadores descobriram que não podiam tomar banho porque não havia agua quente? No mesmo sitio em que estava quando o vandinho agrediu o Raul José e o Cardozo.... a comer canapés e carnes frias com o papa pitas wanabee.

9. Aos 5 minutos djamal afiambra uma cotovelada no Gaitan e o tipo que processou um rapaz por lhe ter dado uma cabeçada, mostrou-lhe só um amarelo. Recomendo ao agressor do proença que utilize as imagens da agressão e respectiva resposta do pedrinho como prova de que, no máximo, só pode ser condenado com um aviso de que à próxima é pior.

10. Não sou rapaz de acreditar em karmas, mas de cada vez que vejo o SLB enterrar-se no mês de Novembro penso que o SLB noutra vida foi o Ghengis Khan e num mês de Novembro chacinou uma aldeia de chineses qualquer...

11. Resumindo e concluindo: Jesus mostrou ser mais supersticioso e nestes últimos 4 jogos tratou de garantir que o SLB ganha mesmo o derby. Afinald e contas, diz a lendas que ganha quem chega ao jogo em pior forma.

4 comentários:

lawrence disse...

Gaitán mas em bom!
Não é uma no cravo e dez na ferradura!
Bravo!!

JF disse...

Muito bom post!

Claramente o JJ inventou que se fartou. Witsel a médio direito... O braguinha com laterais adaptados e nós sem extremos para aproveitar...

Nos jogos grandes o JJ não tem unhas e contenta-se com o empate. Já vimos isso mais vezes ao longo destes últimos anos.

mWo disse...

Muahahahah adorei especialmente o ponto 9!

José Silva disse...

Porra o Trapp só ser o melhor deste século, o homem ganhou o campeonato tendo o Karadas como opção válida, no minimo o melhor depois do rapaz que chegou ao aeroporto com uma coisa na cabeça a dizer MACIEIRA