segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O dedo na ferida (o dedo do meio, atenção)

Sou benfiquista (e ouve-se um bruá de admiração) e quero ver sempre o meu clube ganhar, mas não gosto de o ver ganhar de forma polémica e recorrendo a métodos menos nobres, mesmo apesar de estes serem prática corrente em algumas agremiações que nós conhecemos. Por isso e agora que já passou o derby (continuo a renegar o acordo ortografico que menciona a palavra derdi) tenho que criticar o meu clube, ou quem o gere, por muito que me custe.

Independentemente do que foi dito e feito pelos lagartos antes, durante e depois do jogo, o SLB geriu horrivelmente a questão da caixa de segurança. Apresentar como explicação para a sua construção o facto de este sistema já ter sido adoptado por grandes clubes europeus quando se vai defrontar uma equipa que não sabe o que é defrontar os ditos grandes clubes europeus de há uns anos a esta parte, tem que ser visto como uma provocação barata e de gosto duvidoso. Se tivessemos lavrado a relva e justificado com o facto de ser assim que os vasluis, os levskis de sofia ou os venstpils da vida tratam os seus relvados, eles teriam entendido, é algo que está mais dentro do modus vivendi deles.

Digamos que o que o SLB fez foi o equivalente a instalar um satélite da MEO numa barraca de esterco de vaca e barro de uma aldeia Masai, justificando à tribo que toda a gente em Portugal tem uma igual. É certo que lhes vai melhorar o nível de vida porque tem BenficaTV, mas eles nunca experimentaram a feitiçaria da televisão, pelo que vão ficar sempre de pé atrás com a inovação.

(Entretanto parece que a malta lagarta que foi directamente para a pildra sem passar pela bancada era gente de extrema direita. É bom saber que o espírito de góis mota continua vivo. Querem rever essa coisa do "clube do regime" ou continuamos assim?)

9 comentários:

Jotas disse...

Porra, estavas inspiradissimo.

JF disse...

MUITO BOM!!

Otto disse...

Excelente texto, também alinho na sua critica...para a próxima que se marque o derby aqui para o Estádio da Tapadinha...excelentes condições às quais os largatos estão habituados!!

Daniel disse...

também ando farto de os ouvir...

é hoje que o valdemar faz com que me expulsem de escriba no cabelo do aimar... :)

boa posta, amigo constantino! gostei!

Diego Armés disse...

:) A feitiçaria da televisão... Estavas claramente onfire. Sem segundos sentidos.

Unknown disse...

Agora é o orelhas o novo alvo da fúria lagarta

Anónimo disse...

mt mt bom

nunomaf disse...

Epá!!! Uma vénia até ao chão!!!

Benfica em todas as letras.

Enorme Tino!

cfriacas disse...

Pah, pois, a lagartage já não joga com uma grande equipa estrangeira desde que levou uma dúzia do bayern (por sinal outros que tb vestem de encarnado!)