quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SLB 1-1 heidis

1. Se não tivesse medo de perder leitores logo ao primeiro item, escrevia "Bem vindos ao SLB do séc. XXI... vamos acabar já com as contas da Champions? Hummm..... naaa, vamos deixar o suspense para os últimos jogos, até porque queremos casa cheia com os romenos"... olha, e não é que escrevi mesmo isto?

2. Estava inclinado a escrever que o SLB não jogou um palito, mas depois peguei no DECA SLB (Dicionario de Exigências do Comum Adepto do SLB, versão 11/12) e vi que na alinea 3.2 do versiculo XIV diz "Basta jogar bem durante 15 minutos para a exibição ser merecedora de catalogação AAA+++ e todos os que disserem que o SLB jogou mal são anti benfiquistas cheios de calos no cú". Convem referir que o DECA SLB foi escrito por um adepto com 10 anos. Todos os nascidos de 2001 para trás sabem que não jogamos um passarinho.

3. Raul José "Vamos ganhar em Old Trafford"... ah, então sempre há um plano que justifica aquilo de ontem. Vamos evitar o fácil e apurarmo-nos com estrondo. Pessoalmente não rejeito essa ideia, mas nunca fui tipo de dizer não a uma borla ou a um facilitismo e por isso preferia ver a nossa visita ao Mansterunite bem mais relaxadinho da vida (sei lá, aquele tipo de relaxe que quando damos por nós...ops mijamo-nos e nem reparamos).

4. Jesus "Os meus colaboradores sabem o que fazer durante o jogo". Raul José "As alterações estavam combinadas".... Algo me diz que se aos 60 minutos estivessemos a perder 0-2 e o Raul José sacasse o Luis Martins para meter o Miguel Vitor, ia haver barracada da grossa.

5. Sempre me perguntei porque caralho os árbitros de baliza andam com um espigão tão grande na mão, aquilo parece um daqueles telemoveis dos anos 90 com antena maior que o resto. Ontem descobri a utilidade daquela merda: como os árbitros de baliza são invisuais, aquilo serve de begala. Aposto que ate faz pi-pi-pi como os semaforos de peões. Como é que aquele tipo tem uma bola a pingar e a cair fora do campo a 1,50m de distancia dele e diz que esta dentro? Do penalty já nem falo, mas aquela.... deve ter retinite pigmentar e a bola caiu fora do campo de visão dele. Se assim for, vou já mandar o meu curriculo para a UEFA pois preencho os requisitos minimos.

6. Não posso deixar de enviar daqui um grande Obrigado à UEFA por ter nomeado um árbitro irritante e anti-benfiquista para o jogo de ontem. Serviu para os novos jogadores do plantel se adaptarem ao que vão encontrar em braga. Aliás, o facto deste homem ter arbitrado o corruptos-corruptos B em dublin e ser absolutamente anti-benfiquista não é coincidência. Depois de 90 minutos ao pé daquela gentinha, a gosmice pega-se.

7. Não sei se alguém reparou na coincidência, mas se não repararam, aqui fica a dica: Coentrão estreou-se como lateral esquerdo do Glorioso num jogo com o nacional, no jogo que antecedeu a nossa visita a braga na epoca 09/10. Luis Martins estreia-se como lateral esquerdo do Glorioso no jogo com as heidis, no jogo que entecede a nossa visita a... braga. Para os mais supersticiosos, Coentrão depois foi titular em braga e a coisa não correu bem...

8. Para aqueles que ainda se perguntam porque raio os queijos suiços têm buracos, a resposta é simples (e parva): porque os avançados do SLB insistem em fura-los à bomba. Já não bastava o Cardozo, agora o Rodrigo também lhe deu para a bruteza. Refira-se que aquela bola levava tanto efeito, que se não tem batido na rede era bem capaz de voltar ao Rodrigo, tipo boomerang.

9. Não há como não adorar o castelhano com sotaque da Barra da Tijuca do Rodrigo. De certeza que andou a aprender espanhol na mesma escola em que o deco e o pepe aprenderam o português original.

10. Por favor... repito, por favor, não me venham dizer que as heidis são uma equipa forte. Sim, é certo que reconhecem o objecto que pontapeiam de um lado para o outro e estão a par das regras e dinâmicas do jogo, mas.... bolas, isso agora é suficiente para explicar um empate na Luz a dominarem o jogo?

11. Já vos disse que detesto o mês de Novembro? Se os campeonatos terminassem neste mês em vez de ser em maio, tenho a certeza que o SLB tinha ainda menos campeonatos que os lagartos... vá, só tinha mais 4 que os lagartos...

8 comentários:

O Cabinda disse...

heheheh Brilhante como sempre.
A substituição do Luis Martins teve o castigo merecido. De facto isto prova que há regras cosmicas que regem o mundo, distinguem o bem do mal, ensinam aos mortais o significado da palavra Moral.
O Aimar da proxima vez que for substituído pode ao menos deixar a camisola 10 estendida no grande circulo? Só pra servir de farol aos colegas.
Ontem o adjunto foi o nosso Capitão. Aquele vitor pereira II ficou 90 minutos com a samarra vestida e debaixo do tecto do banco de suplentes.
Brilhante.

Dogus disse...

ponto 8 perfeito...

lawrence disse...

É pá, quando o JJ fôr à vidinha dele, NÃO quero o Raul José para treinador hem???
Há gajos que podem ser uns grandes serventes mas nunca oficiais!

César disse...

Bom dia,sou uma leitora assídua deste blog,que me faz ficar bem disposta,pela maneira como o Constantino escreve,mas hoje,ainda irritada com o jogo de ontem,nem sequer consegui sorrir:(.
O seu post retrata exatamente o jogo de ontem e não sei o que se passa com a equipa e estou muito preocupada.
Estava a pensar ir ver o derby(vivo com 1 sportinguista,sportinguista e não anti-Benfica)e estou a repensar a questão já que não estou com confiança na equipa e não me apetece sofrer desilusões ao vivo e as «bocas» do meu companheiro:).
Desculpe o comentário ser longo.
Continue a escrever,é sempre com prazer que aqui venho.
Saudações Benfiquistas.
Catarina

bjorn disse...

ponto 8: who the fuck is quaresma?!?
jogo do slb, dos 15 min em dinte: lamentável

Anónimo disse...

" Coentrão estreou-se como lateral esquerdo do Glorioso num jogo com o nacional, no jogo que antecedeu a nossa visita a braga na epoca 09/10. Luis Martins estreia-se como lateral esquerdo do Glorioso no jogo com as heidis, no jogo que entecede a nossa visita a... braga. Para os mais supersticiosos, Coentrão depois foi titular em braga e a coisa não correu bem "

estou a pensar nisto desde que vi o puto ontem de inicio.

espero estar enganado, mas o jogo de braga tem tudo para ser uma hecatombe das antigas... ou das modernas.. daquelas que os nascidos a partir de 94 conhecem bem..

repito, espero estar totalmente enganado. até porque este ano só não somos campeões se não quisermos pois o porto está a ser treinado pelo quique flores portugues!

Ricardo disse...

Se calhar é esse o problema. Há muita gente de 10 anos* a dizer coisas.





*os 10 ans não têm de ser de idade.

Luis Rosario disse...

Dass... o 5 está de mais.

Realmente aquela merda parece uma bengala que os tipos esticam quando precisam de se mexer. Como estão ali sempre parados o pau tá sempre encolhido.