quarta-feira, 4 de abril de 2012

Os Gobernantes dos media

A dispensa do João Gobern só vem mostrar que na imprensa portuguesa começa a ser proibido ser Benfiquista. Só a titulo de curiosidade, o julio magalhães e o rui cerqueira são corruptos assumidissimos e só sairam da rtp pelo próprio pé.. Agora entendo melhor a problemática do "Atirei o pau ao gato" terminado com o "Viva o Benfica"... diz que vai passar a ser inconstitucional...

ERRATA - inicialmente referi o carlos daniel como corrupto, mas nos comentários dizem-me que não, que é benfiquista. Toda a minha vida o julguei corrupto e ainda tenho as minhas dúvidas...

25 comentários:

Águia Preocupada disse...

Oh! Pá! O Carlos Daniel é um benfiquista dos quatro costados... Só por ser imparcial é que ninguém lhe consegue reconhecer o clube!
Eu soube por acaso. Um dia, na loja do Benfica, folheava um livro do Malheiro, salvo erro "Cem Razões para se ser Benfiquista" onde cem pessoas mais ou menos conhecidas davam o seu testemunho! E lá estava o dele sem qualquer rebuço!

Dylan disse...

Caro,

Aqui no norte, perto da terra de Carlos Daniel, em Paredes, toda a gente sabe que o homem é benfiquista e acima de tudo imparcial.

Iniesta de Mundet disse...

Carlos Daniel é assumidamente Benfiquista e um excelente profissional.

ToElGordo disse...

O Carlos Daniel é Benfiquista, eu tenho o livro referido no primeiro comentário e ele escreve lá a sua paixão pelo nosso e seu Clube.

Anónimo disse...

o problema nao é o carlos daniel ser benfiquista ou nao, eu percebi o ponto do constantino, foi apenas um exemplo, por acaso esse é benfiquista, mas ele poderia ter dado como exemplo o hugo gilberto, o proprio bruno prata, entre outros corruptos.
isto é vergonhoso, tipico de uma ditadura em que as vozes incomodas têm que ser abafadas.

gobern a tempo inteiro na BENFICA TV JÁAAAAAAAAAAA.

e espero que no fim do campeonato o gobern apareça à frent das cameras a festejar como um doido o titulo, e que no fim acrescente: TOMEM FILHOS DE UMA GRANDE PUTA.

POC disse...

Grandíssimo profissionalista o Carlos Daniel. Sempre, sempre gostei dele. Dos poucos com coluna vertebral, um senhor.

De qualquer forma percebemos a mensagem do Constantino: não se pode ser do Benfica.

Puta que pariu a esta gentalha.

Anónimo disse...

É inconstitucional!

Unknown disse...

Só não vê quem não quer que o frente a frente entre João Gobern e Bruno Prata ao sábado à noite na RTPn era um Benfica-Porto falado. A única diferença entre este e os outros programas de debate entre adeptos de três clubes é que neste o clubismo está encapotado. Comportavam-se como dois adeptos reprimidos pelo facto de serem jornalistas ou comentadores desportivos e como tal, ser politicamente incorrecto assumir a sua preferência clubística. Como se alguém que comentasse futebol e a suas incidências não tivesse clube. o Gobern naquele gesto vigoroso de clubismo rompeu com a hipocrisia que toldava a transparência daquele programa. Quem projetou e dirigiu aquele programa na RTPn sabia perfeitamente o que pretendia daquele debate:um Benfica-Porto. Mais uma vez o Porto ganhou no jogo de bastidores.

Constantino disse...

Jovens,

Já corrigi, mas continuo a dizer que toda a minha vida o tomei por corrupto.

Anonimo, o anti-constitucional é resultado de escrever isto de madrugada. Obrigado pela correcção.

Abraços.

JoZé disse...

Não esperava a ERRATA. Pensava que se tratava de fina ironia: um benfiquista para singrar nos media tem que parecer corrupto!

Constantino disse...

Exilado,

O que me vale é que um dia alguém inventou o termo "fina ironia" para encapotar parvoices e assim eu posso escrever os maiores disparates que toda a gente fica a pensar que errei de proposito.

Na verdade eu pensava e ainda continuo convencido que o carlos daniel é corrupto, mas com tanta gente a corrigir... não posso dizer mal do Jesus por ser teimoso e depois eu ser igual,certo?

Abraço.

Ricardo disse...

Trata-se de uma coisa tipicamente portuga: todos sabemos de que clube és mas ai de ti que mostres que és isso.

No jornalismo desportivo isto é uma coisa muito aceite: são todos do clube lá da terra deles. É raro o jornalista que se assume publicamente (honra a quem o faz).

No caso do Gobern, que não está ali como jornalista mas como comentador, eu acho que ele esteve mal. Ele sabe perfeitamente que há várias câmaras no estúdio. Foi uma reacção compreensível mas parece-me que tem de entender que quem gere os programas na RTP não goste de ver aquilo - qualquer dia ia cada um com um cachecol e bandeiras do clube. Não que a ideia seja má, mas não estou a ver a acontecer. Levantou os braços, foi golo do Benfica. E ele foi corrido Já devia estar prevenido. Claro que, se fosse ao contrário, provavelmente não teria havido problema nenhum e Bruno Prata continuaria com o seu ar de chuleco do Intendente todos os Sábados à noite. Mas com isso já nós convivemos há anos a mais.

Sobre Carlos Daniel, só tenho a dizer coisas boas. Um óptimo jornalista, um homem culto, muito conhecedor de futebol - é o melhor comentador sobre bola que conheço em Portugal - e, claro, benfiquista.

Mafarrico disse...

Sim, o Carlos é BENFIQUISTA sim senhor, tenho a certeza disso.
Mas não assumir o seu BENFIQUISMO é cobardia pura, demonstra que tem medo, e quem tem medo compre um cão.

BENFICA SEMPRE

Anónimo disse...

o rui moreira bazou de um programa da rtp e já é comentador em outro da mesma estação. não é de futebol, mas não deixa de ser incrivel como alguém que abandona um programa, consegue depois ser convidado para estar num outro...

Constantino disse...

Ricardo,

Não discuto a concordãncia com o gesto do Gobern ou não, apenas discuto a certeza de que se o pratas um dia festejar um golo do porto, o emprego continua garantido. E o que mais me chateia nisto é que este programa era o único de parlapié futebolistico que eu ainda perdia tempo a ver e não era só pelo Gobern, o pratas não é nenhum matarruano como os restantes adeptos do clube dele. Mas também aqui digo, se o pratas for um gajo com G grande... demite-se também. E já agora, se houve tanto burburinho por um gajo ter sido dispensado da Antena 1 ou lá o que foi, por ter dito umas verdades de um ministro... não será o caso do Gobern um exemplo de discriminação? Não há ministerio publico?

Entretanto, não era má ideia o SLB pronunciar-se sobre a questão, porque aquele fascismo que os corruptos falam no caso do atirei o pau ao gato, fica bem melhor empregue neste caso.

Abraço

Paixão disse...

http://www.youtube.com/watch?v=kXcCZM7JRqQ por acaso e só por acaso escamotear a verdade também não é um mau serviço público. O que está este senhor Bruno vendido Prata a comentar na televisão que todos nós contribuintes pagamos. é uma vergonha. Ps: Sinceramente caro constantino foi talvez a primeira vez que não concordei consigo, acho que o Carlos Daniel é um excelente profissional, tão bom que até foi afastado do trio ataque para lá meter o verme da Gilberta esse sim um corrupto do pior.

Ricardo disse...

Vê o "Grande Área". Além do apresentador ser excelente - Manuel Fernandes Silva -, tens o Carlos Daniel a discorrer sobre bola como não há nenhum comentador em Portugal além dele. Aí é mesmo só bola, pura e dura, táctica, opções durante o jogo, estratégia, fala-se sobre jogadores, treinadores. As polémicas ficam para outros programas.

Hattori Hanzo disse...

Curioso é que parece que no mesmo programa o outro tenha dito "nós temos 60 pontos, o Benfica 59 e o Braga 58" e não lhe acontecer nada.

Anónimo disse...

Acredito que amanhã iremos ter um outro vídeo para recordar por bons motivos.

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=16342

PS: Até pode ser o Emerson a marcar o golo da vitória desde que não seja na própria baliza

Unknown disse...

Dizer que o Carlos Daniel é tripeiro, logo corrupto, é uma afirmação que denota uma mania da perseguição do foro patológico. Mesmo que fosse portista dos quatro costados, que obviamente não é, seria sempre um dos jornalistas mais imparciais e correctos da esfera televisiva nacional. E já agora o Gobern depois daquela atitude tinha que sair...Apreciei muito o gesto e a falta de pudor em assumir-se vermelho até num debate supostamente imparcial mas não foi uma atitude ética de m jornalista de créditos firmados. Especular sobre o que aconteceria se o mesmo gesto fosse protagonizado pelo Prata ou outro comentador tripeiro qualquer é pura maledicência.

Anónimo disse...

Quando se referirem aos adeptos do club CORRUPTO ASSUMIDO apliquem sempre o termo ANDRADES. É como meter-lhes uma beterraba no cú.

Jotas disse...

um facto o teu post.

editor69 disse...

Constantino...ainda ontem falei nele.
Há um livro editado aquando o Centenário...100 anos 100 BENFIQUISTAS que escreveram pequenos textos sobre o ser BENFICA.
Ele é um deles.

Abraço.

Vitto Vendetta disse...

Constantino, também pensava que ele era andrade.

Constantino disse...

Fodasse até que enfim... alguem me entende. Bem vidno ao clube dos desajustados da sociendade.

Abraço