quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SLB 1-1 caloteiros andaluzes

1. Depois de ver este jogo, a minha única preocupação neste momento é saber... André Gomes tem contrato até quando? E qual o valor da cláusula de rescisão? O quê, o contrato é só até 2018? Estão-me a dizer que a cláusula de rescisão é mais baixa que o valor do empréstimo do FMI ao estado português? Se Roderick tem cláusula de 30 milhões, Gomes tem que ter de 30 biliões. O miúdo tem futebol nos pés, inteligência na cabeça e físico no resto do corpo, ao contrário do André Almeida que continua apenas com troncos de carvalho velho nos pés, inteligência na cabeça e físico no resto do corpo. Até diria aqui que "gosto quando um miúdo me entusiasma", mas isso poderia levar a interpretações de índole mais nojentó-criminal.

2. Vamos lá a saber, o cachet destes caloteiros foi-lhes pago já ou reverte directamente a favor do Glorioso para abater na conta deles? É que muita gente pode não ter reparado, mas ontem havia 12 jogadores do SLB em campo: os nossos 11, mais o Nelson que ainda não está pago... ah e o Salvador Agra que nós pagamos ao varzim mas nunca foi nosso. Deve ser mais ou menos isto que o LFV tanto pigarreia aos sete ventos como sendo transparência financeira: ao contrário dos outros que nos levam jogadores sem pagar e que continuam nossos amigos para a vida toda, o SLB paga jogadores sem que eles alguma vez venham a assinar por nós... é estranho? Sim, é... mas também é visionário...

3. Sou um nostálgico, isso já não é segredo para ninguém e por isso foi com os olhos a marulhar lagrimedo avulso, de coração em constante aceleração arrítmica e com ambos os dois olhos absolutamente embevecidos que ontem vi jogar na lateral bética o Nelson... ah a vertigem aqueles cruzamentos feitos em modo lança rockets que resultam em viragens de flanco... a saudade das desconcentrações defensivas tipicas de um ponta de lança com 8 anos na primeira vez que joga à bola... a nostalgia das decisões feitas a pensar em churrascos numa praia cabo-verdiana... o recordar do seu ambidestrismo com dois pés fracos... e o cabelo, claro... efectivamente quando nós dizemos que estes são os piores anos do Vieira... houveram piores catano...

4. Se McGaitas fosse um tipo minimamente interessado nisto do futebol, dava um jogador do caralhão (peço desculpa aos mais púdicos, mas é a única forma de definir uma coisa destas). Nico tem mais técnica naquele pé direito do que o Jardel nos dois pés e sim, eu sei que o argentino é canhoto. Achei foi que comparar a técnica da canhota gaitaniana com qualquer coisa do homónimo do goleador descredibilizava por completo o texto. Dizer que McGaitas "rematou em colocação" no lance do 1-0 é errado. A definição correcta do lance é "o pé esquerdo do argentino seduziu e fez amor apaixonado com a bola e os dois tiveram um filho chamado golo". Entretanto, com o desinteresse costumeiro do nosso 20 pelo futebol, o filho foi abandonado num centro comercial enrolado numa manta.

5. Portanto, vamos lá a saber de uma vez por todas: quem foi o olheiro que recomendou Ola John? Foi o mesmo que recomendou o dudic, certo? Ao menos o puto que deixe crescer o cabelo tipo aborígene para eu lhe poder chamar Taument. É que já faltou mais. Ah esperem, o problema dele é a lingua portuguesa. Ele percbe inglês? Então chefe "control the fucking ball like Aimar, not like djaló"... "pass the bloody ball like Rodrigo, not like luis filipe"... "yes, we know that Pereira is a Benfica player, but the one that received your pass was dressed in green". Felizmente para o holandês, o conselho de disciplina suspendeu o artur jorge da amadora e ele não pôde ir para o banco, senão tinha levado novamente nas orelhas em directo para todo o mundo civilizado... e para a zona das antas também.

6. Palavra de honra que não entendo a amizade que o SLB conserva por clubes como o atlético e o bétis. Para além de nos deverem dinheiro ainda aproveitam todas as oportunidades para nos provocarem. Ontem para além de aparecer com uma roupa em tons a atirar para o foleiro-abandalhado, o bétis fez questão de trazer um gajo chamado "cañas" para jogar contra o Luisão... já não bastava irmos jogar à terra do whisky, agora para preparar a deslocação ainda vem um gajo com nome de cerveja... Por favor deixem o nosso capitão em paz... "adeslarguem-no da mão"... "dêxem-no sugadinho no sê cante"... o homem não é nenhum gascoine nem nenhum andy carrol... mas por via das dúvidas, não o deixem conduzir o autocarro da equipa.

7. Já se sabe que este Benfica é a equipa das adaptações e como é sabido, há umas que funcionam melhor que outras. Por exemplo Melgarejo a lateral começa a funcionar bem, o miúdo já não parece que foi abandonado no deserto de olhos vendados à procura de uma caçadeira para se suicidar. Matic a trinco também desenrasca a coisa, naquele seu jeito "visto aqui de cima os outros jogadores parecem formiguinhas... demasiado rápidas". Agora Miguel Vítor a lateral direito é daquelas coisas que parece uma padeira octogenária adaptada a gestora da PT, só porque há uns dias a filha a ensinou a enviar mensagens no telemóvel. Mas hey, se Harry Truman passou de agricultor a um dos melhores presidentes dos Estados Unidos, há esperança para o nosso central.

8. Rodrigo está com maus instintos... e eu feliz da vida como sempre fico de cada vez que vejo jogadores nossos jogarem como se lhes tivessem batido na mãe... e no pai... e nos filhos... e na mulher... especialmente na mulher, que homem que é homem gosta da exclusividade no arrear de pancada naquela que o levou ao altar. Ontem o espanhol foi o único a encarar o jogo como se fosse uma coisa a sério, distinguindo-se especialmente pelo elevado número de bolas que recuperou lá na frente na 1ª parte e isto são boas noticias para o artur jorge da amadora, porque tendo só Matic para ocupar o lugar de trinco, dá sempre jeito ter alternativas para adaptar em caso de indisponibilidade do sérvio.

9. Foi muito bem visto marcar o jogo de preparação da nossa deslocação à Escócia contra uma equipa que veste verde e branco, também para fazer uma adaptação cromática de uma especificidade sempre complicada para jogadores e adeptos Gloriosos. Convém é começar já a preparar a recepção aos catalães e tentar agendar um amigável com o felgueiras ou com o chaves. Se me perguntarem qual prefiro, respondo já que o pessoal do Marão tem a minha preferência, especialmente se ainda por lá andar o Baston. E se possível  que o jogo seja disputado no Municipal de Chaves que é o local ideal para moralizar avançados... é tão fácil marcar golos para lá do Marão que até o skurhavi lá conseguiu mandar uma à barra.

10. E Lima lá se estreou pelo Glórias, com uma exibição apagadissima, o que acaba por ser normal para um tipo que ainda se está a desabituar dos facilitismos arbitrais concedidos ao braguinha do augusto duarte. Parece que aquela regra de "estás em fora de jogo logo que estejas 1,00 centimetro à frente do penúltimo defesa" lhe está a dificultar a mobilidade e as desmarcações, ele que estava habituado ao "até 2,00 metros à frente do penúltimo defesa é tudo teu". O brasileiro deve ter começado a topar que a vida tinha mudado quando no inicio do jogo se dirigiu ao árbitro chamando-lhe "Huguinho" tendo recebido como resposta um "ou me tratas por Sr. Dr. Sumo Pontífice Árbitro ou és expulso por palavras ofensivas contra o juiz do jogo". Entende-se assim porque no final do jogo o Lima disse que já tinha dado para sentir o que é o Benfica.

7 comentários:

Unknown disse...

nem uma palavra para o luisinho, ou o nolito cheio de ganas ? andas sem tempo ou quê Tino ?

Constantino disse...

B Cool,

Sem tempo e sem cabeça. As últimas coisas que aqui vou escrevendo são mesmo só para não deixar isto parado e abandonado.

Abraço

Unknown disse...

Força força companheiro Tino, nós seremos a muralha hommy

Draco disse...

Gostei do luisinho...O Gaitán, amuado ou não amuado, é um jogador de classe mundial: por isso, treinadores de bancada (como eu), guardem lá um lugar para o moço, que o gajo é um génio!!...Aimar...
....é o Aimar!
Agora só não percebo, Tino, como é que não dás um "desconto" ao André Almeida. Quando o via a jogar a DD antes de haver equipa B, dava-me vómitos...raiva! Mas depois de ver os jogos da equipa B, digo-te: gostei bastante de o ver a trinco...muito mesmo!!
O miúdo Ola, também acho que está a ser injustiçado. O gajo é craque (viu-se contra nós), agora vê-se que está completamente borrado a jogar...e assim tarda em explodir. Vamos ver se não o perdemos porque o gajo é craque (é a minha opinião)
Abraço (boa crónica).

xirico disse...

Dos que jogaram pela 1ªvez,gostei do Luízinho e do André Gomes.Gostaria de ver o A.Almeida a trinco.É que nos B ele até tem feito uns bons jogos.

jcnaguiar disse...

1- Fui so eu a continuar a ver aquelas aberturas no meio campo nas transições ataque/defesa?

2- André Gomes é um bom jogador e se continuar a aposta ( o que duvido, será emprestado na proxima época ) tem tudo para ser um grande jogador.

3- André Almeida.. nao o acho bom jogador nem aqui nem na china, muito limitado e demasiado banal.

4- Melga está-se a fazer mas nao achei que Matic tivesse feito grande jogo como fazem crer.

5- Lima apagado e com uma natural falta de entrosamento ( so os gajos da Benfica TV é que acharam que ele e Gaitan ja jogavam de olhos fechados os 2 lol )

Constantino disse...

Por fases:

Andre Almeida - tenho sérias duvidas que algum dia tenha qualidade para jogar no SLB, seja a lateral seja a trinco. Tem jogado muito bem na equipa B? Pois tem, mas... É SEGUNDA LIGA!!!

Ola John - ja não sei se ele foi muito bom contra o SLB ou se o Maxi foi muito mau contra o twente. Se joga todo borrado, não tem nivel para o SLB. Prefiro um luis filipe a um gajo que se borra todo quando entra em campo pelo SLB. tavares há só um sff.

Luisinho - já aqui o disse e não vale a pena bater na mesma tecla: surpreendeu-me muito e tem lugar no SLB. Mas nunca vai ser titular e portanto é melhor desistirmos da ideia.

Buraco do meio cmapo - a avenida ali já é tão grande que qualquer dia temos que instalar radares no nosso meio campo por causa dos aceleras adversários. Não é coisa para resolver durante o consulado jesusiano.

Nolito - foi apenas Nolito. Se fosse zidane tinha dado cabeçada.

Abraços