segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

SLB 1-0 machadinhos

Já é da praxe, o primeiro jogo do ano para o SLB anda sempre a roçar o calamitoso (no ano passado roçou o calamitoso, mas porque foi ainda pior que isso) e se juntarmos a isso o facto de ser partida a contar para essa competição importantissima que é a Taça da Liga entao pode-se fazer o velorio ao jogo mesmo antes dele começar.
Tenho cá para mim que se o futebol em Portugal fosse gerido por tipos atentos, este ano não tinha havido Taça da Liga, bastava que na época passada tivessem reparado que não houve 1 único benfiquista a festejar na rua a vitoria na competição, não houve uma buzinadelazita, não houve recepção ao autocarro com a equipa, nada!! Basicamente provamos que o interesse da Taça da Liga está abaixo da Supertaça Candido de Oliveira, que já por si é uma coisa que não movimenta nada. Como ninguem topou a coisa no ano passado, estamos condenados a gramar com isto e esta jornada poderia ter tido uma pontinha de interesse, bastava que tivesse sido marcada para 4ª feira e assim já dava para estrear reforços, o que parecendo que não, ainda é uma coisa que interessa mais que a própria Taça da Bejeca, mas la voltamos ao mesmo, "tipos atentos".
O jogo foi um secum tremendo mas deu para o SLB matar 2 coelhos de uma só cajadada: despachou o jogo calamitoso numa competiçao que nem à Águia Vitória interessa e serviu de teste ao principal desafio que vamos encontrar na 2ª volta, defrontar equipas que atropelamos e que agora vão triplicar a raça e em casos extremos, o autocarro.
Uma última nota só para me gabar de que às vezes tenho mesmo razão, Luisão mostrou que em Portugal pode haver o tresloucado David Luiz, o assassino Bruno Alves ou o imprenseiro (palavra nova que define jogador feito pela imprensa) Carriço, mas ele é mesmo o melhor central do campeonato.

Sem comentários: