domingo, 18 de julho de 2010

A luta continua, bola laranja para a rua!!! (olhó post sério fresquinho)

Já aqui referi, não vejo a bola laranja nas transmissões televisivas. Parece que estou a ver um jogo de hóquei. Hoje li que um grupo de pessoas com daltonismo fez um pedido à Liga a pedir a alteração da côr da bola porque esta se confunde com o relvado.
Sou muito sensivel a problemas de visão, pertenço ao grupo das poucas centenas de pessoas que sofre de retinite pigmentar, que basicamente se caracteriza pela perda da visão periférica e nocturna (se durante uma noite num festival alguém sobrio chocar contra vocês, não se irritem, posso ser eu). Por isto mesmo gostava de apoiar este pedido de alteração da cor da bola e exulto todos os leitores (alguns já comentaram não conseguir ver bem a bola também) a apoia-la também.
Assim agradeço que alguém me diga como posso apoiar este pedido de alteração da côr, e se alguém estiver a pensar em fazer um abaixo assinado on-line é só dizer que eu sou o primeiro a assinar.
PS - genial a exlicação da Liga: "há campeonatos onde esta bola e usada, nomeadamente nos paises nórdicos"....... ELES TÊM NEVE!!!!! Mais idiota que isto só aquelas dos lagartos oferecerem os lugares por trás dos ecrãs gigantes à ACAPO.
ACTUALIZAÇÂO: li por ai que há uns especialistas que dizem que os daltonicos podem ver a bola em tonalidades de cinza. Ou seja não é preciso ver a bola como deve ser, basta ver umas "nuances cinzentas" para se considerar que já dá para ver o jogo. "Vêm umas nuances cinzentas, qué'que querem mais? Não é preciso disfrutar do espectaculo com qualidade, basta que vejam nuances"..... A maior cegueira é mesmo a da mente atrasada...

1 comentário:

Unknown disse...

Eu sou daltonico e consigo ver a bola quando a imagem está perto...

Problema é que mais de metade do jogo eu não vejo bola nenhuma... Raios partam o idiota que teve essa ideia da bola laranja... Como se fosse costume ter os campos com neve para usar essa bola...

QUERO A BOLA BRANCA DE VOLTA!