segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tenho que deitar cá para fora (com Errata)

Disse a mim próprio que não ia escrever nada acerca daquilo de ontem. Mas como até a mim eu minto, e ainda por cima tenho o peito ainda a 100 à hora dos nervos, vou ter que deitar cá para fora, correndo o risco de ser injusto e precipitado. Assim, leiam à vontade mas não levem muito a sério. É um desabafo (ainda) de cabeça quente:
- É inadmissivel como o SLB tem um jovem promissor como o Sidnei e o deixa estar há 2 anos num desmazelo fisico visivel até quando está parado. Há jogadores fortes fisicamente, Sidnei é gordo, ponto final. Não tem capacidades fiscas minimas para ser titular no SLB e digo isto acrescentando que sou da opinião de que ele tem um potencial futebolistico enorme.
- Alguém um dia viu em David Luiz qualidades para ser defesa esquerdo. Jogo após jogo ele demonstra que não tem apetência minima para a coisa. E não me venham falar de inadaptação ao lugar por falta de rotina, com o Quique ele jogou 1 ano inteiro aquela posição. Não é nem nunca vai ser defesa esquerdo, apesar de já terem dito que tem qualidades de Maldini.
- Quando olhei para a equipa titular pensei: tirou o Saviola para meter o Javi e o Martins de perfil no meio com o Aimar a 10 e o Salvio na direita. Não esta mal visto. No decorrer do jogo viu-se que o 4-4-2 era o mesmo mas com o Aimar a fazer de Saviola. leiam o que escrevi apos Gelsenkirchen e Lyon acerca disto. Não dou mais para este peditório.
- Colocar Saviola fora da equipa titular devia dar direito a chicoteamento automático. Quando se fala em melhores jogadores do campeonato eu digo sempre: há uns bons, outros excelentes, outros craques e há o Saviola. Se eu fosse treinador até com as rótulas como as do Mantorras ele jogava. E daqui não mexo uma vírgula independentemente do que acontecer até final do contrato dele.
- Asuma-se de vez: sou um grande defensor do Jorge Jesus mas.... os jogos grandes fora de casa são um calcanhar de Aquiles imenso para ele. Marselha pode ser considerada a excepção que confirma a regra.
- Não vale a pena entrar em hipocrisias bacocas, o Bi-Campeonato foi pelo ralo ontem e resta-nos honrar as Quinas que temos na camisola até final do campeonato, tendo perfeita consciência que só uma hecatombe nos priva do 2º lugar. A bem do SLB, só espero que os responsáveis do nosso clube tenham noção disto e não se atirem como gato a bofe ao mercado de Inverno. Por muitos milhões que gastem em Janeiro, a merda já foi feita. Poupem, preparem a próxima época como homenzinhos porque o SLB é o Maior Clube do Mundo e não é por morrer uma gaivota que acaba a Primavera. Em Janeiro não se fazem bons negócios e nós temos experiência disso.
ERRATA - Só mais uma coisinha, que isto hoje os pensamentos jorram à velocidade da luz: nos tempos que correm com a crise, Orçamentos de Estado, juros de dividas publicas etc etc etc, a dimensão da operação policial montada ontem e o dinheiro gasto nela devia de encher de vergonha todos os adeptos de futebol, os bons, os maus, com ou sem responsabilidades, benfiquistas, tripeiros ou lagartos, jornalistas, comentadores, todos sem excepção. É um desperdicio de dinheiro e de meios a que o estado é obrigado por falta de civismo de uns milhares de energumenos.

9 comentários:

pennycollector disse...

Concordo com quase tudo e mais uma vez e como já o disse várias vezes aqui...JESUS, METE O AIRTON A JOGAR!!! FODA-SE!!!!!!Já não há paciência para estas merdas...

Ricardo disse...

grande!

Anónimo disse...

Ainda te chateias com estas merdas!... Os gajos foram melhores e não foi preciso se esforçarem muito! O JJ é passado!

JoZé disse...

Estou tão chateado com o Jesus que já decidi: este ano lá em casa não se celebrará porra de natal nenhum!

Constantino disse...

Caro Anónimo,

É verdade que esta época tem sido um martirio, mas não podemos voltar a varejar treinadores como no passado recente. Concerteza não achas que ele foi campeão por causa dos tuneis, certo? Jorge Jesus meteu os pés pelas mãos ontem e tem feito isso em alguns jogos este ano, mas não vamos colocar o ónus da culpa desta época só no treinador. É que assim de repente, nos últimos 10 anos ganhamos só 2 campeonatos e tivemos uns 15 treinadores. O único que passou sempre entre as gotas da chuva, qual papoila saltitante foi o LFV (e cada vez com mais apoio). Portanto, em minha opinião, o único que deveria estar garantido para a proxima época era o treinador. Todos os outros..... veremos no final do ano.

Anónimo disse...

Eu bem sei como te sentes!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/cerveja-sagres.html

Anónimo disse...

JJ falha em Liverpool, no Dragão (este ano, super taça e o outro), Shalke 04, Lion, Alvalade com SCP na merda (ano passado), Braga (ano passado) ...mais exemplos? É um banana! Um antiquado, um prepotente e analfabeto!...

joao disse...

Anonimo, nao precisamos de gajos como tu,estas-te nas tintas para o clube,entao vai ver polo aquatico caralho,ou melhor, entretem-te a ler os jornaleiros amestrados e vendidos por uma sande de presunto na tribuna ladrão.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ktdsekxnTRo&feature=player_embedded