sábado, 28 de julho de 2012

SLB 5-2 irreal madrid

1. Entre os benfiquistas mourinho é visto como um corrupto. Para o Mundo ele diz que é setubalense. A mim não me deixa dúvidas... é lagarto. Nota-se que desenvolveu amor eterno pelo clube onde iniciou a sua carreira de tradut... treinador, pela forma como desenvolve espectaculares ataques de pirose, que é como quem diz azia, de cada vez que leva na boca do SLB. Só fico é a pensar se, sendo ele um grande e famosos defensor de tudo o que é português, cura as azias com o produto alemão Rennie ou com algum fármaco de fabrico lusitano. A julgar pelo modo como ele tanto (des)valoriza o futbeol português, aposto que tem contrato vitalicio com a bayer para fornecimento de curativo estomacal. Agora atenção óh Zé... eu não sou farmacêutico mas segundo me dizem, o rennie é muito bom para a azia, mas para a moral não há nada mais eficaz do que uma peladinha contra o irreal madrid.

2. Verdade seja dita, o mourinho é um mestre na arte de "dar a outra face". De cada vez que o irreal mete as patas sabujas a cheirar a notas de quinhentos na imaculada relva da Luz, leva 5 no bucho, mas mesmo assim o tradut... treinador português ainda deseja vir cá para a Champions. Concordo que esta visita correu um pouco melhor que a dos anos 60, mas caro mourinho, vamos ficar assim tão cheios de moral por conseguir melhor que os 5-1 da primeira visita? Vais-te contentar com 5-3 e desejar voltar no próximo ano para os 5-4, esperando daqui a 3 anos conseguir sacar uma vitória pela margem mínima? É que podes vir dizer que levaste 5 pasteladas porque jogaste com a equipa B, mas nós também jogamos sem lateral esquerdo, protanto é ela por ela...

3. Muito bonita a forma como os adeptos do Glorioso receberam o badameco. Até me ia caindo uma lágrima do olho... afinal foi só um ciscozito que me entrou pela vista adentro. Fica sempre bem aplaudir de pé um gajo que força a saída do Meu Clube e anda a tirar fotografias com a camisola do irreal quando ainda tem contrato com o Enorme. Ah esperem, o homem é benfiquista, vermelhissimo da vida... o proença também dizem que é... não sei, vai uma salva de palmas? Olha, o pacheco e o paulo sousa também ainda falam como benfiquistas... beijinhos para os dois... Caramba, vamos receber o vale e azevedo ao aeroporto quando ele for extraditado e cantamos todos em uníssono "azevedo amigo, o Benfica está contigo... e com o teu iate... e com a tua equipa de pólo aquático italiana...".

4. Poucos resultado de pré época são tão enganadores como o de ontem. É certo que afiambramos 5 no irreal, mas era mesmo um irreal B, um castillazeco reforçado com alguma segunda linha da equipa principal. E antes que me chamem abutre, a verdade é que se o "c" de "facto" faz assim tanto engulho ao acordo ortográfico, o "b" de irreal também tem que fazer na análise ao jogo. E aqui meus amigos a primeira coisa a destacar é que o SLB que "aprendeu com os erros do passado" sofreu mais um golo pela esquerda e outro num contra ataque de 2/2 num lance que nem teve inicio numa bola para a nosso favor. Se isto é aprender com os erros, razão tinha o estado novo para não fomentar a escolaridade... para quê gastar dinheiro com gente que se recusa a aprender?

5. Mais do que ganhar 5-2 ao irreal madrid, a grande vitória de ontem foi não ter deixado nenhum canterano madrileno destacar-se sobremaneira de forma a que pudesse ser utilizado como moeda de troca num futuro negócio, isto se considerarmos que callejon já não pode ser considerado canterano. Por outro lado esta vitória não é digna de ser festejada de forma efusiva, até porque ganhar a Eusébio Cup contra o irreal B fica a milhas de distância de ganhar uma pepe super cup nos penalties contra o atletico e pastéis ou um troféu pauleta contra o santa clara com um penalty por evidentes e desnecessárias costas na bola de um defensor açoriano, que diga-se de passagem, é treinado pelo cunhado do treinador corrupto, o que comparativamente com o irreal treinado pelo mourinho, é deveras mais complicado de bater.

6. Todos os anos se diz que é importante haver jogadores mais velhos no plantel para receberem e servirem de exemplo aos mais novos. Ontem Óscar Cardozo teve o cuidado de falhar um golo à boca da baliza só para evitar avolumar especulações de interesse de outros clubes nele. Logo de seguida, Witsel arma-se aos cucos e faz 1 golo e 1 assistência, arranjando desta forma mais lenha para o SLB se queimar com a perda de um craque. De que vale ter jogadores mais velhos se depois não se conseguem impor aos mais novos? É que muito sinceramente não estou a ver no mercado internacional uma afro que consiga ocupar a mesma cubicagem de campo que a do belga consegue, excepto claro a nalga direita do rochemback... e a esquerda depois de um churrasco de picanha e Skol fresquinha.

7. Pela segunda vez esta época perdi um golo do SLB por chegar tarde ao Café Barrinhos. Quando se fala no problema das portagens na Via do Infante numa dimensão apenas económico-financeira, olvida-se toda a dimensão social da situação. O pagamento de portagens nas SCUTS está a provocar o acréscimo de trânsito nas estradas nacionais e a fazer com que adeptos benfiquistas cheguem atrasados aos jogos e inclusive a perder alguns golos da sua equipa do coração. O que é o desemprego comparado com isto quando se fala de dramas sociais? A fome quando comparada com um golo do Javi visto só no final do jogo num resumo de youtube é um mal menor da sociedade. Talvez mais do que fazer jogos contra a fome, o SLB devia organizar jogos contra as portagens.

8. Carlos Martins continua a jogar de uma forma estonteante e é impossível dissociar as exibições dele do período negativo pelo qual os eu filho passou. Sei que pode parecer um pouco mórbido dizer isto, mas olhando para como Carlos Martins se está a exibir, eu quase desejo que a Lyonce e a irmã tenham problemas de saúde a ver se o pai delas começa a jogar à bola como manda a regra. Não peço nada de grave tipo um transplante de medula óssea, gripe A ou problemas gástricos resultantes de umas tripas mal cozinhadas pela mãe. Uma atrapalhação auditiva, tipo uma otitezeca ou um inchamento da cera auricular  era coisa para chegar e seria facilmente exequível, bastando para tal colocar as miúdas a ouvir um album com os melhores momentos da mãe na Floribela.

9. E ao fim de quase 3 meses de treinos no SLB, Michel estreou-se. O "Hulk dos Pobres" foi o primeiro a apresentar-se e a começar a treinar mas até ontem era apenas presença assídua no departamento médico. Talvez mais do que um "Hulk dos Pobres", o brasileiro seja um "Mantorras dos Pobres"... com a vantagem de ter as 2 rótulas ainda intactas. Claro que se efectivamente quiserem que o epíteto de "Mantorras dos Pobres" pegue de estaca, é só uma questão de o meterem nas mãos do Bernardo Vasconcelos que ele trata da coisa. Se realmente quiserem que continue a ser o "Hulk dos Pobres" é coisa de lhe marcarem um jantar a dois com o Sandro Steward... em último caso, convidem também o romeno bezano que foi dispensado dos corruptos e façam uma menage-a-trois.

10. O enzcremento pérez fez dois golos e claro está, os adeptos benfiquistas mantendo os habituais padrões de exigência ao nível valores de amor e respeito ao clube já o elegeram como um dos grandes reforços para a próxima temporada. Isto é tudo bestial, desde que ninguém diga à mãe dele, que a senhora está toda acamadinha da vida e irem agora a correr dizer-lhe "ah o seu filho marcou dois ao real é o máiór e estamos inclusive a pensar fazer-lhe uma estátua ao lado da do Eusébio" ainda lhe provocam um aceleramento do batimento cardíaco e aumento da tensão arterial que a mulher tem uma macacoa qualquer o obrigando o menino dela, cumprindo escrupulosamente as regras de respeito à entidade empregadora, a pedir para voltar à Argentina para estar perto da progenitora e lá ficamos nós sem o grande reforço.

11 comentários:

Anónimo disse...

isto é um comentário bacoco. querer ter piada de mau gosto.

Anónimo disse...

Bahhh... como já te disse anteriormente, estás a perder a pena!
Efeito das companhias. Em breve estarás ao nível bacoco do PC.
Pelo menos esforças-te!

PortugalGay disse...

Gostaria que adicionassem o nosso blog aqui. obrigado

beijinhos

Joseph

Anónimo disse...

Era o que havia de faltar, andar a imaginar quem é lagarto ou andrada.
Com franqueza haja mais abertura de espírito...

Ricardo disse...

Um belíssimo post alvo de alarvidades dos anónimos. Tino, fica uma idea: dá uma hipótese a um destes anónimos de escreverem um post sobre o Benfica. Será seguramente uma coisa cheia de piada, inteligente, bem escrita, inspiradora. É gente de um brilhantismo sem mácula.

Constantino disse...

Ricardo,

Toda a gente tem o direito de gostar ou não do que escrevo. Modéstia à parte a coisa não deve ser assim tão má porque eles continuam a vir ler e comentar. Pelo menos, falando por mim, não costumo frequentar blogs com textos que não gosto. Mas isto cada qual com as suas manias...

Quanto a isso de deixar outros escrever posts aqui, epah não me entendam mal, mas o bloguer ainda tem tantas vagas para novos blogs que quem acha que a sua opinião é bem mais fundamentada que a de outros só tem mesmo que fazer o registo e começar a publicar. Talvez muitos não o façam apenas por receio das criticas que são coisa para desfazer a auto estima de qualquer escriba menos preparado. É que nisto dos blogs, anda por ai muito comentador mal formado... E também, se é para escrever mal e ser criticado, já cá estou eu.

Abraço

Anónimo disse...

Lá surgiu o socorro da companhia, né?

Tão originais! Tu e o badochinha!
Repetem o argumentário já gasto, como se isso vos transformasse em iluminados!

Brilhantismo? lol ... isso não são coisa de iluminados que pretendem ter presença e visibilidade sem se sujeitarem a critica? Quais defensores do pensamento único?

São os maiores pá! Porquê? Porque sim!

PS. "Será seguramente uma coisa cheia de piada, inteligente, bem escrita, inspiradora. É gente de um brilhantismo sem mácula."
Coisa tão rara, que foi adquirida em exclusividade por ti, badochinha?
Ou isso é mesmo só o teu insuflado ego a suprimir a inteligência!
Tu és capaz de melhor, eu acardito!

ORGULHO GAY disse...

Por favor, assim não. abomino discussões. haja harmonia, tá?
podemos discordar umas das outras sem ultrapassar os limites do razoável.
no fundo somos todas benfiquistas.
é importante apoiar sempre o clube e a nossa querida líder Filipa.
aproveito a oportunidade para lhe enviar um beijo com muito carinho.

JLemos

J.P. Gonçalves disse...

Força aí Tino. Caiu aqui a trupe da anormalidade a dar-se ao trabalho de escrever idiotices, mas é mandá-los dar uma volta ao bilhar grande... Pode ser que por lá fiquem.

Señor B disse...

Era para vir aqui malhar na peça e no autor mas esqueci-me do cérebro. Posso voltar amanhã?

POC disse...

O ponto 7 está do melhor.
Mais uma posta à Tino.