segunda-feira, 12 de novembro de 2012

caxineiros 0-1 SLB

1. Continuo sem entender como foi possível o SLB ter escavacado com 4,5 milhões de euros mais o hulk dos pobres para comprar o Lima... "ah porque ele marca golos que se farta"... "ah porque ele até faz assistências e o camandro"... "ah porque desde que o airton e o menezes se foram embora o gang do chopinho era só o Sidnei"... a mim não me interessa estas coisas, o que eu vejo é que demos um balúrdio por um gajo que depois de marcar um golo vai falar com uma câmara de televisão... aquilo não tem microfone pah!!! Haverá maior corta-tesão do que um gajo gritar a plenos pulmões "gooolooo" olhar para o céu a agradecer a São Cosme Damião e depois quando se vira para a TV ver um gajo a mexer a boca tipo velho desdentado a mastigar só com as gengivas um bife de vaca extremamente bem passado?

2. A menos que haja uma grande surpresa, terminou ontem a comissão de serviço do Jardel a titular do Máiór do Mundo e pode-se dizer, sem grande favor, que o saldo do homónimo do ex. cabeçudo e agora funcionário da Remar, é bem positivo. Colocando isto em termos práticos, o melhor elogio que lhe consigo fazer é dizer que agora desejo ardentemente que o Luisão vaze uma vista ao proença com um mamilo excitado e faço-o sem temer que ele fique 3 anos suspenso... aliás, poderia até dizer que desejo que ele vaze a vista, não só ao pedrinho, mas também ao seu fiscal de linha, não se desse o caso de, a avaliar a qualidade do trabalho deste último, eu ter a quase certeza que por aqueles globos oculares já passaram muitos mamilos excitados... talvez não de jogadores de futebol, mas certamente de gente com alguma ligação a clubes de futebol...

3. Digo-o muita vezes e não me importo de repetir (isso é problema de quem lê, não tenho nada a ver com a coisa), mas considero uma dor de alma, ainda maior do que ver um pombo defecar em cima da estátua de São Eusébio ver Nicolás Gaitan jogar. Talvez desde que Jim Morrison ficou a boiar numa banheira que não se via um ser humano desperdiçar de forma tão ignóbil um talento inato para a prática de uma arte, com a diferença que a mescalina, os ácidos e o álcool que passou pelo organismo do americano parecerem apenas rebuçados de mentol a estragar dentes perante o que os rodriguinhos, a falta de empenho e a inconsequência das jogadas do argentino fazem ao seu futebol. Não lhe conheço a namorada ou esposa, mas é bom que seja uma gaja toda grossa e boazona, pois parece-me que esta vai ser a única coisa de jeito que ele vai tirar da sua passagem pela modalidade.

4. Para os que ainda duvidam de que o Benfica é um clube de dimensão nacional e anti fascista, nós vamos dando todos os dias exemplos para que os descrentes admitam a realidade. O último caso que espelha na perfeição o que digo é a dinâmica atacante de Melgarejo e Ola John, que tornam o futebol do Glorioso ainda mais esquerdista que o Partido Comunista. Este flanco esquerdo seria o orgulho do Álvaro Cunhal e com certeza deixa em pele de galinha a Jerónimo de Sousa... camaradas trabalhadores... Talvez isto explique a extrema dificuldade que o Ola John tem revelado em aprender português... devem-lhe estar a ensinar a língua de Camões com sotaque à Carlos Carvalhazzz. Agora só falta saber qual dos dois atletas vai tatuar na barriga da perna o maior vulto do Comunismo mundial... a Dona Odete (e sim, tatuem na barriga da perna porque é uma zona que fica muito tapada pelas meias de cano alto).

5. O Glorioso remendadissimo da vida segue há quatro jogos sem sofrer golos, o que muito sinceramente era coisa que eu não me lembrava para aí desde que o fernando santos fazia alinhar 1 guarda redes, 7 defesas 2 trincos e 1 avançado, isto tudo em losango e nos intervalos dos jogos em que levávamos 3 no bucho. Portanto, fazer isto jogando apenas com 1 guarda redes, quatro defesas que às vezes são só dois, 1 trinco que gosta de atacar, três médios que estão tão pouco habituados a vir ao nosso meio campo defensivo que quando o fazem pedem ao Artur para lhes carimbar o passaporte e dois avançados que uma vez foram convidados para jantar com o resto da equipa e colocaram nos respectivos diários "Querido Diário, Hoje vou a um blind date"... tem-se que dar mérito ao Jorge jesus, sem dúvida.

6. André Almeida anda a saborear a diferença de se ser lateral direito num clube pequeno... ou num SLB a jogar em glasgow... ou num clube gigante como o Glorioso. Essencialmente o puto desenrasca a defender e manda uns charutões todos cheios de classe para a bancada ou para o meio campo adversário, mas depois sair a jogar com a bola controlada já é coisa para outros genes. Para cúmulo do "serves para o belenenses e para o sporting, mas no SLB és primo do luis filipe" tivemos o lance do nosso golo em que o Sálvio nem o deixou lançar com medo que ele ficasse a queimar tempo para segurar o 0-0... a propósito de lançamentos... para quando a alteração das leis do jogo para possibilitar que pontapés de canto sejam marcados com as mãos? Tornava-nos uma equipa bem mais perigosa...

7. Apesar do resultado extremamente importante que nos deu a segunda vitória nos relvados onde os corruptos perderam pontos, a exibição foi meio arrevesada, daquelas que justificam o investimento na Investigação em Cirurgia Cárdio-Vascular e por isso se me perguntarem quem foi o melhor jogador do SLB em campo, eu respondo que foi o guarda redes... Oblak. Não considero que tenha feito nada de extraordinário  mas a forma como mostrou aos eu treinador como se defendem remates de jogadores de águia ao peito... foi mesmo à mete nojo, de tal forma que hoje ou amanhã o nuno frangueiro santo deve anunciar a sua dispensa por desrespeito para com o treinador. Aliás, estou mesmo a ver o que é que o gajo disse ao nosso keeper no final do jogo "Ób lá k merda foi aquela a gozar comigo, carago?"...(e quando todos pensavam que este blog não podia descer mais baixo, eis que me sportinguizo...).

8. Uma das coisas que me orgulham nos mandatos Vieiristas é a Fundação Benfica, que dá uma imagem humana e solidária do nosso clube. Ontem esta entrou em acção e numa bonita parceria com o nosso plantel decidiu homenagear os 100 jogos do tarantini ao serviço dos vila condenses. Assim, como forma de prestar tributo ao rapaz que andou a semana toda a mandar bocas foleiras ao Glorioso e visto ser o seu jogo 100, decidimos deixa-lo... sem golos... sem pontos... sem moral para voltar a estrebuchar. Ainda em termos de caxineiros, diga-se que é sempre um prazer ver jogar wires, um tipo que está para a palavra "futebolista" como o hipopótamo está para a palavra "cavalo"... existem algumas parecenças, mas tratam-se de exemplares bem mais gordos, abrutalhados e molengas dos comparativos.

9. Já não me lembro da última vez que tenhamos tido tanta dificuldade para ganhar a uma equipa às riscas verdes e brancas como hoje... mas é bom para desenjoar, que isto de estar sempre a bater em mortos vestidos com fatos de banho dos anos 20 chega a ser monótono... só para que as pessoas tenham noção do que é, nos dias de hoje, vestir de verde e branco e ter alguma relação com o animal rei da selva, basta ver que o lateral direito vila condense, que por acaso se chama "Lionn" se lesionou para aí com 10 minutos de jogo. Não sou agente representante de jogadores, nem quero estar aqui a dar palpites aos responsáveis do rio ave, mas tenho cá para mim que neste momento pode ser conta-indicado reforçar a equipa em janeiro com o André leão do paços de ferreira.

10. Artur está neste momento numa forma quase preud'hommica faltando-lhe apenas aquele je n'sais quoi francófono e uns caracóis capilares a condizer. Só fico é preocupado de o ver dizer que a sua última defesa de ontem foi a mais bonita da carreira... o lance não contou Artur... vais dizer que a melhor coisa que fizeste na tua carreira não valeu? isso é quase a mesma coisa que o Amaral vir dizer que o golo da sua carreira foi marcado nas antas... ou o Petit dizer que o golo que maior prazer lhe deu marcar foi aquele ao baía na luz... ou o maicon afirmar que a melhor coisa que fez na sua tosca carreira foi o cabeceamento na Luz contra o Benfic... ah esperem aí... este foi ilegal mas contou...

12 comentários:

Jotas disse...

Foi um bom jogo de futebol antes de tudo.
Um bom Benfica na 1 parte, competente, decidido em marcar e que fez um belo golo no fim da 1ª parte,mas que já há muito merecia.
Na 2ªparte, foi um Benfica unido, de raça e querer que conquistou uma vitória justíssima, mas dificil, daquelas que fazem campeões.
Criticar como alguns fazem um treinador que perde no fecho e após o fecho do mercado o seu meio campo, sendo obrigador a reeventá-lo, perde o seu líder de campo, Luisão, perde por lesão as alternativas naturais do jogadores transferidos e agora ainda perde a alternativa por ele criada do meio campo Enzo e perante todas estas imensas contrariedades, ainda é tão mal tratatado por uma franja e benfiquistas, parece-me para além de tudo injusto e póprio de quem se julga um expert que nunca foi em materia de futebol.
Ainda bem que nesta fase é JJ o nosso treinador, porque aquilo ue alguns de forma leviana chamam de invenções, eu chamo de enorme capacidade em avaliar as caracteristicas dos seus jogadores e imensa capacidade e criar soluções, simplesmente porque não me centro nalguma arrogância que JJ possa ter, concentro-me no mais importante, a sua enorme capacidade técnica.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não percebi o seu embirramento com o Lima. É uma questão de pegar com o moço ou acordou mal disposto? Será que o brasileiro terá de marcar 5 golos por jogo para o deixar satisfeito?

Constantino disse...

Caro Daniel,

É preciso calma com as coisas... em sua opinião, e tendo em conta o que escrevi no ponto 1, tal como o que escrevi após o SLB - guimarães, acha que:
- eu estou a embirrar com ele ou;

- a ser irónico com as criticas que fiz em Agosto relativamente à sua contratação?

Uma ajuda: não é a primeira hipótese...

Abraço

Pêro Botelho disse...

Caro Tino,

acerca do ponto 9 da sua posta, tenho apenas uma palavra: Celtic.

Abraço!

Constantino disse...

Caro Pêro,

Estou apenas a considerar jogos em que tenhamos tentado ganhar... até porque o celtic nem nos criou dificuldades para chegarmos à vitória, nós é que as criamos.

Abraço

Unknown disse...

Eu acho o Lima um ótimo jogador... o nosso melhor avançado, que nos tem dado vitórias preciosas. Pode comentar no meu BLOG, também, amigo benfiquista.
Já pus o seu BLOG na minha lista.
Abraço


http://www.benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/

O Gang do Assobio disse...

Já que se fala em Lima, o que vou dizer não é relativo à qualidade, os números não mentem.


Tal como o Tino não compreendi nem compreendo a contratação do Lima , e no meu caso não tem nada a ver com o Lima mas no facto de terem sido contratados 3 avançados a juntar aos 4 que já lá estavam e aos 2 chamados de empréstimo.

Hoje faz sentido ironizar com a coisa mas o 9º avançado da pré-época foi motivo para duvidar, hoje mais vale mandar umas piadas para esquecer as críticas pelo meio dos golos marcados.


Apesar de ser um tema sensível, durante esta campanha eleitoral (ou o que aquilo foi) fiquei com a estranha sensação que o BENFICA está financeiramente "refém" do vieira, tens alguma coisa a dizer sobre o assunto.

Cumprimentos

mago disse...

Nao sei com o que e' que me rio mais, se com os textos do Constantino se com os comentarios com que um gajo se depara nesta caixa...

Seja como for, carry on!

Unknown disse...

O sr. Mago está a referir-se a quem? Se for a mim desde já lhe digo que não passa de um idiota.
Já vejo o Benfica ao vivo, desde o norte até ao sul, desde 1982. O que vem de baixo não me atinge. Tenho a minha opinião e dizer que a contratação de Lima é um absurdo não percebe patavina de futebol.

Carry On

Constantino disse...

Caro Daniel,

Antes de mais, acho que escusavas de enfiar o barrete assim de forma tão evidente.

Depois, a avaliar pelo teu ultimo comentário, fico com a sensação de que não entendeste o texto nem a explicação que dei.

Abraço

Unknown disse...

Ficava contente se comentasses no meu BLOG, também, Constantino. Não duvido do teu benfiquismo, todavia não gosto de ser ofendido. Quem me ofendeu não foste tu mas sim um "benfiquista" El Mago.
Parabéns pelo BLOG e já agora saudações benfiquistas.

Sócio do Benfica n º221 931

O meu BLOG: http://benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/