quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eles levam tudo e não deixam nada

Estamos perante um flagelo discriminatório sem precedentes meus amigos. A injustiça abate-se sobre quem menos merece, tenta calar e apagar da história quem nela está, mesmo que para isso pouco tenha feito. Está na hora de levantar-mos a voz na defesa dos mais fracos. Refiro-me, obviamente ao constante usurpamento de tudo o que define o belenenses do lumiar por parte de outras colectividades sem escrupulos. Historicamente:
1. Desde a sua fundação o SLB retirou ao scp todo e qualquer destaque desportivo quer a nivel regional, quer nacional e internacional.
2. Ao longo de todas as edições do campeonato nacional muitos foram os que ultrapassaram o scp na luta pelo titulo de 3ª potência nacional.
3. Mercê de uns ultimos 30 anos penosos, o belenenses alçapremou-se definitivamente do titulo de 4º Grande, tantas vezes atribuido ao scp.
4. Nos últimos 15 anos o fcp tem-se fartado de enrabar (há que chamar as coisas pelos nomes) os pobres lagartinhos, passando-lhes a mão pelo pêlo e depois desferindo cómicas facadas nas costas.
5. O cúmulo chegou hoje: o único titulo que os lagartos teimavam em atribuir a si próprios foi-lhes absolutamente abafado por manuel machado, que disse "o vitória é um clube diferente".
E o governo não faz nada!!!!!

2 comentários:

artnis disse...

Se o Governo não faz nada em relação às coisas importantes - fazer cumprir as Leis - do futebol nacional, iria dar atenção a clubes menores como o 'Choring Clube do Lumiar' ?!

Anónimo disse...

Ó Tino, deves morar em Lisboa e por isso dás tanta importância aos sapos! Eu cá moro no Porto (Mesmo PORTO!...não arredores), tenho sangue vermelho, e sapos...conheço poucos! :-D abraço