quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ponto sem retorno

Quem habitualmente lê o qe aqui escrevo sabe que os 2 jogadores que mais aprecio no actual plantel do SLB são o Luisão e o Cardozo. Admiro-os pela sua inquestionável valia, mas acima de tudo porque são 2 jogadores que tiveram que subir a pulso a escada da aceitação dos adeptos do clube. Ambos tiveram que suar as estopinhas para que a maioria dos adeptos reconhecese a sua valia e mesmo após a chegada ao topo ainda há muitos que não a reconhecem, ora porque são altos, ora por são desengonçados, ora porque são lentos, as criticas continuam a avolumar-se, apesar de tudo.
Posto isto, e sendo eu um acerrimo defensor dos dois, sinto-me no direito de dizer o seguinte:
- Cardozo átravés das suas declarações e das do seu empresário está a um danoninho de atingir o "ponto sem retorno" e a ter que abandonar o SLB. Admiro o jogador, estou cada vez a ficar mais farto do homem. Do seu empresário, habitué nas declarações aparvalhadas só destaco o facto de passar pré-epocas inteiras a dizer que Cardozo merece receber mais ou ir embora, quando foi ele que negociou o contrato do paraguaio. Psst óh Cardozo, já viste que quando assinaste contrato o teu empresário não acreditava que tu fosses grande coisa? Assim, a menos que Cardozo venha dizer de uma vez por todas que está bem e quer ficar no SLB, agradeço que seja vendido e que venha alguém que respeite o clube e que queira cá estar.
- de Luisão apenas tenho a dizer que fico a aguardar pelo final do Mundial para que ele se retrate dos disparates que disse. Ou então assuma que quer ir jogar com o Quique num clube de meio da tabela e a malta vende-o, com um abraço e muito obrigado por tudo.
- no SLB nunca houve indispensáveis: o clube sobreviveu à morte de Cosme Damião, às varizes de Vitor Silva, ao despedimento do Felix, à idade do Coluna, à emigração do Eusébio, à perna do Bento, às loucuras da mulher do Chalana, à rescisão do JVP e à venda do Simão. Portanto de certeza absoluta que sobreviverá à saida de Luisão e Cardozo se eles assim o provocarem.

2 comentários:

MB disse...

Assino por baixo!

Anónimo disse...

Completamente de acordo.
Mais um grande post (á imagem de todos os que li neste espectacular blog).
Parabéns por esta página, sempre actual e com grande humor.

Abraço