terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Tratador e o (con)tratado

"Foi uma sorte segurar a vitória no final"
mst na abola
Até digo mais, foi uma sorte andar tudo preocupado com o espanhol tratador da Vitória que se esqueceram do árbitro contratado para garantir a vitória.
PS - será que a crónica do mst foi escrita com a mão ou com o pé?

15 comentários:

Anónimo disse...

Do comunicado sobre o tratador ressalvo esta alinea:
"c) Não se pode ter por pessoa de bem alguém que deturpa os factos e mente deliberadamente aos sócios."
Agora tenho a certeza que o nosso presidente não é uma pessoa de bem!
Abraço

Carlos Alberto disse...

Como é que tu lês essas coisas é que a mim me espanta...

Imagina que eu vinha para aqui citar o Main Kampf? Pergunatavas-me se eu não tinha algo melhor para ler, não era? Pois... Essas coisas (jornal e anormal) eu não leio.

Constantino disse...

Caro Carlos Alberto,

Caso não tenhas reparado a frase que aqui coloco está na 1ª página da abola. É a unica frase que conheço de toda a crónica, porque.... esta na 1ª página.
De qualquer forma, para quem tem um blog, ler jornais é um manancial de posts, diria quase que faz parte do trabalho. Apenas recuso, ideologicamente ler o ojogo. Mesmo apesar de o meu livro preferido seja o "Para acabar de vez coma cultura" do Woody Allen.

Abraço.

Anónimo disse...

De anónimo do mal da RTP:

Constantino, volto a perguntar, e já o fiz ontem sem resposta: existiu, ou não, um penalty 10 minutos antes sobre o Hulk que ficou por marcar?

Eu já admiti que não foi penalty (o em cima do minuto 90). Mas acho que não é honesto da vossa parte dizer que houve influência no resultado por parte do árbitro, uma vez que o Porto ganhou 1-0, e 10 min antes tinha tido um penalty por assinalar que dava expulsão, por segundo amarelo, ao jogador do paços.

Se me perguntarem se acho o resultado justo, 0-3, talvez 2-3 o fosse...

Constantino disse...

Caro Anónimo,

Ontem não respondi porque não vi o jogo e a unica imagem que vejo a circular na internet é mesmo a do pé...nalty assinalado. Contudo, não tenho problemas em acreditar em ti.

Contudo isso não invalida a extrema estupidez de se assinalar o referido penalty. E estando nós a falar do tipo que deu aquele brilhante espectaculo no braga-vitoria no ano passado...

Abraço

JoZé disse...

Ao pé...nalti contrapõem os portistas a pisão...nalti 10 minutos antes. A grande diferença entre um e outro está na atitude do árbitro. Se, por um lado, não me custa admitir que árbitros não assinalem infrações existentes (simplesmente porque é impossível verem tudo que se passa em campo), já me custa admitir que marquem algo que não existe (perdoem-me mas não acredito em poderes extra-sensoriais). Principalmente se assinalada a infração dois ou três segundos depois e a pedido dos jogadores do Porto. O grande mal é que os árbitros têm tido algumas visões difíceis de explicar a favor do tal clube.

Anónimo disse...

Do anónimo do mail da rtp,

Efectivamente o penalty é ridiculo e eu, que vi o jogo, como todos os portistas que conheço, detestamos que tivesse sido marcado porque já sabiamos que ia ser usado para falar de arbitragens mais uma semana.
A arbitragem do jogo foi normal, tirando esse penalty, o penalty que ficou por marcar em favor do porto, e o amarelo, que no livre que origina o penalty fantasma, devia ter sido dado ao Filipe Anunciação (penso ser este o nome) ficou por mostrar;
Constantino, até concordo com voçes que este ano, em caso de dúvida as arbitragens têm favorecido o Porto (com excepção do jogo com o Sporting e da supertaça com o Benfica), tal como tb acontecia o ano passado com o Benfica (mesmo que voces não concordem nem admitam) não acho é que por isso se deva tirar o mérito aos outros e, tal como já disse, o ano passado o benfica era melhor e este ano, por mais que vos custe, é o Porto.

Já agora, não acho bem, e desculpa-me o reparo, falares de uma arbitragem de um jogo que não viste e por apenas um lance.

Finalmente, aproveito aqui para deixar os meus pesames à família do Poncio Monteiro e faço-o aqui porque tenho lido tanta asneira de Benfiquistas que nem descrevo. Espero que se lembrem , que por detrás do fanático adepto do porto (de tal modo que os portistas moderados tb lhe achavam piada e ao seu fanatismo brincalhão) há um homem e a sua família que merecem o vosso respeito e que merecem que lhe digam que estão contentes e que foi um prenda de natal, por exemplo.

Só para lembrar, quando foi do Feher, mesmo depois do modo como ele saiu do Porto, todos prestamos os nossos sentimentos e eu chorei em casa ao ver aquelas imagens... Enfim, eu sei que quando for alguem importante do Benfica (tipo, Eusébio) muitos portistas vão fazer o mesmo, mas tb sei que muitos outros vão, como já conteceu muitas vezes, assobiar sua claque quando não respeitarem essa memória.

Anónimo disse...

Do anónimo do mail da RTP,

Esquecime de referir que Artur Soares Dias o ano passado fez essa arbitragem espetacular este ano tb já compensou com uma não menos espetacular antes do Braga ir à luz.

Anónimo disse...

Caro Joze,

Primeiro não e verdade ele apitou de imediato, eu pensei é que tivesse apitado canto. Além disso, o lance é super rápido, porque é um bilhete do Guarin que se o jogador do paços tivesse jogado com a mão, o que não aconteceu, não era tb, na minha opinião, penalty.

Não percebo onde está a diferença, e só existe porque te convêm, porque em ambos os casos há a mesma coisa, mau ajuizamento do lançe, que à velocidade a que sai a bola do Guarin, podia ter jogado a bola com a mão (mas, como já disse não seria penalty).

O penalty por marcar é claro, só se árbitro estivesse a olhar para a lua, porque o Hulk faz a bola passar, ela não sofre desvios e leva um pontape de pitões á mostra. O único mal foi que o Hulk não caiu. Tão claro, para mim, como o penalty que foi assinalado e que não devia.

Constantino disse...

Caro anonimo da RTP e restantes leitores deste miseravel blog,

Não foi feita qualquer referencia à morte do Poncio Monteiro pois não é hábito fazer referencia a falecimentos aqui no blog, excepto a algum ilustre benfiquista que eu admire. Isto serve para referencias positivas ou negativas. Possivelmente vão haver benfiquistas e sportinguistas a aproveitar o falecimento do poncio para fazer algumas piadas, mas gosto de manter o baixo nivel do blog sem ser a bater mesmo no fundinho. Que ninguém entenda a ausencia de referencia aqui no blog, a esse acontecimento, como forma de desrespeitar quem quer que seja. Agradeço tambem que não utilizem a caixa de comentarios para debitar idiotices acerca do falecimento de poncio monteiro ou de quem quer que seja. Se o autor do blog não é a pessoa mais civilizada e educada do mundo, pelo menos os leitores que o sejam.

Abraço

Anónimo disse...

APENAS PARA LEMBRAR QUE NOS ULTIMOS 2 JOGOS DO FCPORTO NA LUZ E EM ALVALADE RESPECTIVAMENTE DERROTA E EMPATE, O FCPORTO SOFREU NA LUZ 1 GOLO (1-0) FORA DE JOGO E EM ALVALADE (1-1) O GOLO DO SPORTING FOI FORA DE JOGO TAMBÉM.
REGISTEM.

Anónimo disse...

Quando os andrades falam de um penalty 10 minutos antes, porque não falam do lance em que um jogador do Paços remata já dentro das área e um porquista corta a bola com a mão.Poderia ser o empate, mas o corrupto aí não viu.

Anónimo disse...

De anónimo do mail da RTP:

Caro último anónimo, com toda a sinceridade não vi esse lance para o poder ajuizar, mas estranho, tb, não ter lido ou ouvido falar dele.
É provavel que eu não tenha visto porque perdi 10 minutos do jogo da segunda parte porque andava a cuidar do meu filho que não espera pelo fim do jogo (vai se lá saber porquê) para ir dormir.

Quanto ao não post do Constantino sobre o Póncio. Percebo perfeitamente que não o tenhas criado, tb não acho que os benfiquistas lhe devam prestar homenagem e percebo que não o façam (eu, por exemplo, se fosse o João Malheiro tb não o faria), só espero que respeitem o Póncio enquanto ser humano e a sua família e por isso que não o insultem ou que digam que era má pessoa (como muitos benfiquistas fizeram em n sítios), até porque não o conheciam pessoalmente.
Só aqui escrevi sobre isso, para falar do meu desencanto com alguns benfiquistas e por achar que nada melhor que um blog benfiquista para dar conta desse desencanto.

Agradeço por isso a todos os que aqui escrevem por não terem alinhado com as bacuradas (para não usar termo pior) que alguns benfiquistas têm escrito noutros locais. O Silêncio, para mim, já é uma homenagem.

Unknown disse...

Também pode ser desprezo e indiferença, mas sim, continua a pensar que é uma homenagem.
Vendo bem acaba por ser uma homenagem engraçada, visto a figura ter dito tanta alarvidade em vida, parece-me bem lembrar o seu desaparecimento calado.

Anónimo disse...

anónimo do mail da rtp disse:

Também acabas de dizer uma data de asneiras, e não é por isso que eu te desejo a morte nem mal... sabes é essa a diferença das pessoas que só vivem para o futebol e são uns fanáticos e doentes e os seres humanos...