quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Os recordes são para bater

Já passaram 25 horas desde o desastre quase apocaliptico de ontem e LFV ainda não veio sacudir a água do capote. No ranking pessoal dele, isto ja é um record, mas se aguentar mais 24 horas será qualquer coisa de épico.

13 comentários:

Ricardo disse...

Desta vez, a análise constantina não é a acertada. Bastou menos de meia-hora para Vieira sacudir a água do capote: Rui Costa surgiu das trevas meses depois para dar a cara.

Isto é bem capaz de ser pior do que qualquer aparição sacudindoocapotiana do Orelhas.

Jotas disse...

Julgo ser urgente uma reflexão interna, algo vai mal no reino da Luz, jogadores, equipa técnica e toda a restante estrutura, devem de uma vez por todas, fumar o cachimbo da paz, definir objectivos e os jogadores por si mesmo, tem de ser mais exigentes para consigo e uns profissionais pagos a peso de ouro mais responsáveis e briosos e o brio tem faltado a esta equipa.
Contudo, andar constantemente a pedir cabeças, serve apenas para zelar por interesses alheios e as coisas nao se resolvem assim, julgo mesmo, que so pedem cabeças aqueles que apenas apoiam o Benfica nos bons momentos e que tanto veneram a equipa quando esta bem e os bons encontram-se nos maus momentos, criticar soa diferente e tem consequencias diferentes de pedir cabeças, um sinal de mesquinhez e de vulgaridade mental.

Constantino disse...

Caro Ricardo,

Talvez a tua análise esteja correcta, contudo no que respeita ao Rui Costa eu já emiti aqui a miha opinião: se não quer ser avaliado como tapete do LFV tem um remédio muito simples. Enquanto isso, para mim é apenas mais um que compactua com a situação.

Caro Jotas,

Relativamente ao LFV a minha posição esta definida e assumida aqui no blog desde que comecei a escrever, não é de agora nem mudou quando no ano passado ganhamos. Aliás, no ano passado só piorou devido áquela vergonha das eleições. Se já não jogava na mesma equipa dele, a partir do momento em que antecipou eleições para afastar candidatos, deixei de ter o minimo apreço por ele.

Abraço a ambos os dois.

Anónimo disse...

(PENAJ) Eu estou maluco ou quê? Devo ser o único que analisa que o Benfica jogou com uma equipa MAIS forte??? JOGAMOS COM O SHALKE04!!! Não foi a Naval ou o Beira-Mar!!! Este ano JÁ ganhamos ao Lion, Sporting e Braga! Querem o quê? Batatinhas!? Já disse e torno a dizer...tem o Benfica estaleca para contratar Jurado, Raul, Huntelaar ??? Ganhem Juízo e tenham calma!!!

Constantino disse...

Caro PENAJ,

Sinceramente não considero que o Schalke seja uma equipa assim tão poderosa para nos ganhar 2 jogos. Para além disso a minha decepção em relação ao jogo de 3ª não tem tanto a ver com o resultado mas sim com a patética exibição.
De qualquer forma, seguindo esse raciocinio, já perdemos com Nacional, Guimarães, Académica e Hapoel, tudo equipas que não têm 10% do nosso orçamento. E continuando nessa onda, mais vale pedir exclusão da Liga Europa porque, graças à ignobil apresentação da nossa equipa na 3ª feira, quase de certeza que nos espera um adversário com maior poderio financeiro que nós, portanto não temos qualquer possibilidade de sucesso.
Orçamentos não nos impediram de bater Manchesters e Liverpools. O que nos impede de bater Schalkes e Lyons são outros motivos que me deixam etremamente preocupado e desiludido.

PS - Schalke 04 é equipa de Liga Europa, não mais que isso e a proxima eliminatoria da Champions vai mostrar isso.

Abraço.

Anónimo disse...

Rui Costa terá forçosamente de pegar na liderança do futebol!

Ricardo disse...

Constantino,

completamente de acordo. Até te digo mais: acho estranho (ou se calhar não) a forma como os benfiquistas desculpam tudo o que é atitude de Rui Costa. Vejamos: fazem dele um coitadinho. Agora o que está na moda é dizer que o Vieira lhe tirou os super-poderes de Flash, o Director-Desportivo. Ora, se lhe tirou os poderes, por que razão Rui Costa mantém-se calado? Para ajudar ao Benfica, dizem alguns. Não me parece que o estado de paz podre em que o clube se encontra ajude alguma coisa, sinceramente. Se Rui Costa não concorda com a forma como Vieira age (e é difícil, aceito, porque Vieira é de facto um grunho aproveitador de qualquer sucesso), só tem uma coisa a fazer: demitir-se. Mas se calhar a mama não é má de todo.

Ricardo disse...

Outra coisa: a questão das eleições antecipadas resolve-me as dúvidas que ainda tinha em relação a Vieira. Uma autêntica vergonha aplaudida por gente que depois se queixa da falta de democracia no futebol português. Com esse gesto, revelou tudo. E envergonhou o passado do Benfica.

Anónimo disse...

(PENAJ) Caro Tino! É claro que não afirmei que orçamentos maiores são condição suficiente para ganhar jogos! Senão não teríamos ganho ao Lyon! Sermos equipa para perder dois jogos com o Shalke04? Isso já acho que somos! Lembro o FCP de Lisandro e Lucho a ir com os porcos com um Shalkesinho...lembras? Exclusão da "Orope Ligue"? Isso é acagacamento que nem parece teu! Vamos lá e vamos fazer boa figura. Achas mesmo que vamos continuar com este futebol intermitente sempre? Acho até que estamos (em espaços) melhores que no final do ano passado! Falta é estabilidade e o último elo somos nós adeptos e sócios que não podemos minar terreno a torto e a direito. Compreendo que estejamos agoniados com exibições "patéticas" mas é o nosso clube, o que fazer?! recordo SÓ um exemplo...o jogo no dragão o ano passado. Com o FCP de rastos (mas a subir) e um Benfica "super" (mas a descer) estivemos empatados e com o FCP jogando com 10 jogadores conseguiram marcar 2 golos!!! com a apatia dos nossos guerreiros! Quem explica? O que se passa agora COMEÇOU o ano passado, só que NINGUÉM viu pois fomos cegados pela vitória!

Zé Tranca disse...

"Lembro o FCP de Lisandro e Lucho a ir com os porcos com um Shalkesinho...lembras?"

Talvez não te lembres ao que dava acesso essa eliminatoria em que o Porto foi eliminado injustamente nos penaltys.
O Skalkesão este ano está numa posição na tabela classificativa do Campeonato Alemão invejàvel. Só mesmo o benfica para fazer melhor.....TEM VERGONHA E PENSA ANTES DE ESCREVERES.

Estes gajos cegam ao falar sobre o Porto !

Anónimo disse...

(PENAJ) Ó Zé!... tranca é a tua língua e tenta fazer psicanálise para ultrapassares essa passagem aos 4º final mal resolvida com o Shalke(sinho)! Acredito na pluralidade e discussão de opiniões, na política, na religião, na economia,...mas NÃO no futebol!... Zé! Não funciona vires a um blog Benfiquista e fazeres valer as tuas opiniões, pois elas estão viciadas, tolhidas e contaminadas com o fervor clubístico! Eu escrevo e discuto para e com e minha fraternidade benfiquista e não direcionado a ti! Infelizmente lês-te o meu post e isso tem uma boa e uma má implicação; a boa é que sabes ler! A má é que...%&#"#"#%$%&"&&&"#$% (acabei de ser agredido com uma bola de golf!...não consegui acabar o meu post...)

Zé Tranca disse...

Mas ó meu caro PENAJ, com que então foi uma diz puta aos 4º de final!!! e vocês? foi uma diz puta de acesso ao torneio internacional no qual voces têm mais experiencia! lol ! certo? certo! tive de parar para rir....

aquele abraço!

Ze Tranca disse...

Mas olha que eu tive de interromper a minha mensagem porque me agrediram aos cachaços por trás! vê la tu! ainda bem que não foi nenhum petardo......e quando cheguei ao meu carro para me ir embora hoje, não estava incendiado, fica tranquilo!