quarta-feira, 22 de junho de 2011

Colorido Alternativo

Anda por ai um brutal azedume por causa das cores do Manto Sagrado Alternativo (se é que algum Manto Sagrado pode ser Alternativo). A malta defende o regresso ao branco frigorifico, que encandeava adversários nas tardes solarengas do passado (quantos guarda redes não cegaram da córnea com o reflexo do sol a bater no peito altivo de um Isaias em correria descontrolado, qual Fiat Cinquecento numa manisfestação grega?) em contraponto com a cor pastel do equipamento que ai vem (sim, castanho claro é brega, pastel é mais fino).
Eu como tenho incrustado em mim o espirito do contra, defendo o pastel (não menezes, não estou a falar de ti). O branco é uma cor que suja muito. É obvio que uma camisola branca no lombo de um menezes (sim agora estou a falar de ti) ou de um luis filipe resultaria, é gente de pouco apego à relva, com tendencia a erupções cutâneas quando em contacto com o estrume adubante do tapete verde. Portanto é gente que poderia vestir um Manto Sagrado em branco virginal, fazer 120 minutos mais penaltys na Final da Champions e devolve-lo ainda com os vincos das dobras ao roupeiro do clube.
Agora, aplicando esta situação a selvagens como um Maxi, um Luisao ou um Javi, era coisa para acabarmos o jogo a equipar de verde (com laivos de castanho). Aquilo é gente sem o minimo brio de imagem pah, tipos capazes de fazer uma pega de cernelha num bisonte alentejano todo esquartejado de bandarilhas e depois irem beber uma jola à Trindade sem mudarem de roupa ou de verruga, no caso do Maximiliano Victorio. Assim como assim, em dias de chuva num bem tratado lamaçal de alvalade ou Santa Maria da Feira, o branco virginal redundaria num pastel escorrido e a debotar.
Se me perguntarem se prefiro o branco, eu respondo afirmativo, é obvio que sim, mas é preciso ter em conta as vicissitudes de uma temporada disputada na epoca das monções e à noite. Não nego que o branco seria benéfico até para o Shaffer conseguir manter o posicionamento defensivo correcto, pois mais facilmente conseguiria ver a linha defensiva junto à nossa àrea, mesmo em situações em que ele está habilmente posicionado 30 metros mais à frente a fazer o fora de jogo no meio campo adversário, mas mesmo assim continuo a entender o cuidado que o Dept. de Marketing tem com a imagem do Glorioso Sport Lisboa e Benfica.
Um pouco mais a sério, penso que esta aversão que o actual SLB tem ao equipamento branco é absolutamente justificada. É para não criar confusão com o outro SLB, aquele que ganhava titulos ao mesmo ritmo que o Coentrão muda de opinião.

11 comentários:

Bruno disse...

E havia outro grande (gigante) jogador do Benfica que devolvia a camisola ao roupeiro imaculada... Tamagnini Manuel Gomes Baptista Nené. Esse entregava o branco como o recebia... E se jogava à bola...
Para mim era branco e pronto... :)

Anónimo disse...

Caro Constantino, esse teu último parágrafo é triste. Para que serve? É para dar pontos ao adversário? Continuem assim, apoiem o SLB dessa forma e depois vêem o resultado final. Afinal o que há de melhor no "benfiquista" é o assobiar a equipa, um jogador, ou então, até a própria camisola serve.
Agora apoiar a equipa, tanto na vitória, como na derrota, é para BENFIQUISTAS.
Perceber que o SLB está tremendamente diferente para melhor, tanto desportivamente, como financeiramente, também é para BENFIQUISTAS.
O ser do contra, sem nada propôr para melhor ficarmos, é para os "benfiquistas".
Constantino sê diferente,no SLB também se erra, mas faz-se muita coisa positiva, que só não vê, quem não quer. É precisa é imparcialidade e não o que temos visto por aí, em alguns blogs, ditos de gente benfiquista.
Eu costumo ler o teu blog, pois tem muita qualidade, mas por vezes, acontece isto, reclamar por reclamar. Tudo bem o reclamar, mas temos também que propôr e sobretudo apoiar, pois para o resto, temos os outros, o adversário.

Miguel

Constantino disse...

IRONIA CARALHO, IRONIA!!!!!!!!!!

editor69 disse...

Foda-se realmente...é preciso fazer um desenho?
IRONIA,CARALHO!

Ricardo disse...

Ahahahahahahahahhahahahahahah



Constantino, tu tem muito cuidadinho. Olha que estás a dar pontos ao adversário.

APOIA A EQUIPA, CARALHO!

artnis disse...

Calma...!

Calma Constantino, o Miguel ainda deve ser um 'chavalo' e ainda não lê as entrelinhas.

Anónimo disse...

Tudo bem CARALHO; É IRONIA, CARALHO! lol

Miguel

Anónimo disse...

Caro Artnis, o "chavalo" apenas tem 38 anos, e isso das entrelinhas tem muito que se lhe diga.

Abraço,

Miguel

Anónimo disse...

Até pode ter 38, que não invalida o facto de não saber interpretar textos.

Ricardo disse...

Se o chavalo tem 38 anos, então não tem desculpa.

É metê-lo numa redoma cheia de vodka preta e ver como ficam os dentes. Se ficarem pretos - e não vale fechar a boca, Miguel -, temos um chavalo de 38 que precisa de uma massagem tailandesa e de largar o facebook.

Ó MIguel, CARALHO, vê lá se dás uso a isso.

Anónimo disse...

Ok pessoal, fico por aqui nesta conversa. Tudo o que é demais, é erro.

Miguel