segunda-feira, 9 de março de 2009

súbditos de aprigio 1 - 2 SLB

Mais 1 jogo, mais 1 vitória, mais um resultado pela margem minima, mais sofrimento. Podem acusar esta equipa de tudo, menos de irregularidade. Acho inclusive que já há Casas de Apostas que não colocam os jogos do SLB a escurtinio porque o resultado é sempre óbvio. Mais regular que os resultados do SLB só os penalties a favor do fcp.
Há neste Benfica uma coisa que me estremunha por completo, a completa desistência de jogar à bola quando está a ganhar. Assim que marcamos o 1-0 ouviu-se logo toda a gente no café "epah agora vai ser só defender até eles marcarem". Dito e feito, chegar ao fim do 1º tempo com 3 remates é manifestamente pouco para o Glorioso. Só voltamos a jogar depois do golo dos figueirense e assim que fizemos o 2-1 voltamos a defender. Mas o problema é que defendemos sempre muito mal, no minimo 1 golo sofrido é certo em todos os jogos. É que basta um pequeno deslize da nossa defesa e o adversario faz sempre um remate indefensável (assim tipo Beto, basta um minimo remate portista e ele faz logo um movimento que torna o remate indefensável).
Depois há o David Luiz. O puto pode bem ser o 3º melhor central sub 21 do Mundo, nem duvido, mas certamente é um dos piores 10 laterais esquerdos sub 21 do Universo. E as falhas dele nem são tanto a nivel posicional, é que raisparta do miúdo não ganha uma bola de 1 para 1. Até aquele Davide parecia um jogador a sério. Quanto ao Fininho, ou joga na esquerda ou então é escusado manda-lo la para dentro. A vantagem de ter um canhoto na direita são as diagonais para o centro para remate frontal. Ora se o Fininho nem levanta a bola, de que vale te-lo na direita a correr inconsequentemente? Essas diagonais, a meu ver, têm a cara do Reyes e a 2ª parte confirmou isso.
Pela positiva tenho que destacar a reacção ao golo adversário e, claro, Miguel Vitor. Enquanto a imprensa desportiva dá o rabinho pelos carriços e rolandos deste pais, Miguel Vitor confirma-se a cada dia que passa como o companheiro natural do Luisão e como a maior certeza em termos de centrais de futuro de Portugal. E pensar que o rolando joga na selecçao......
Bom de qualquer forma todas e quaiquer criticas caem em saco roto pois continuamos na luta, e neste momento sei de 14 equipas que gostavam de estar na nossa posição. E não me esqueço que no inicio da época eu dizia que o SLB não era candidato, pois a decalage do ultima temporada era real...afinal não é bem assim.
Ah, já me esquecia...e os adeptos?? Quando nos acusam de jogar com mais que 11 e sermos levados ao colo só temos que concordar. Entramos sempre em campo em maioria e com estes adeptos o "colinho" é uma realidade.
PS: já vi guarda redes ficarem parados nos penalties, confiarem no golpe de vista em remates de fora da área, agora recusarem-se a lançar-se à bola quando um jogador surge isolado.....1ª vez. Alguém quer apostar que este menino vais er finalmente convocado para a selecção???

3 comentários:

Rui Magalhães disse...

Dito e feito...Para já, pre-convocado tal como o aviário Ricardo.
De salientar finalmente a chamada de ruben amorim(agora que ele tá lesionado).
Que palhaçada aquele beto, pelos jogos que vi dele parece-m mais um bom redes feito pela imprensa...
Quanto ao benfica é assim, já se sabe, sofrer até ao fim, se não nem tem piada...
Dos corruptos ja nem da vontade de ver os jogos, tal é a regularidade de penaltys, o lucho ja leva 6 marcados.palhaçada

Dogus disse...

realmente o beto meteu nojo... acho que ele estava com vontade de se encostar ao poste esquerdo... mas dava muito nas vistas!!!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Caro benfiquista

Se o Miguel Vítor jogasse no Sporting já havia grandes parangonas nso jornais tipo....Milhões pelo esperança do Sporting....a Academia a brilhar de novo etc....

O Beto já está pré-convocado para a selecção nacional....

Vamos ver onde este Beto (falta de) Mãozinhas vai jogar para o ano....

Saudações Gloriosas