segunda-feira, 26 de julho de 2010

E porque não?

Assumo já que sou um tipo rancoroso, para mim jogador que pede para sair do SLB deve ser condenado às catacumbas futebolisticas, fracturar 5 vezes o perónio, ter hernias inguinais em barda, sofrer traumatismos cranianos contra postes de balizas como se não houvesse amanha e levar cotoveladas do bruno alves diariamente. Por isso todas as noites sonho ver jogadores como miguel, manuel fernandes, hugo leal, maniche, paulo sousa, pacheco, edgar (sim esse que foi para o real madrid Z sem passar cavaco a ninguem) etc etc serem atropelados por camiões do lixo desgovernados. Contudo como em todas as regras, esta também tem excepção.
Há um tipo que desde que saiu, meio a pedido, meio vendido, tem tido um discurso apaziguador para com o Glorioso, revelando-se ainda adepto, tendo inclusive dito, na fase final da epoca passada, que queria ver o SLB campeão. Não falo de Simão, falo de Tiago.
Hoje quando li os jornais desportivos todos diziam que o clube compadre do fcp tinha oferecido o Tiago ao Liverpool por 5 milhões. Ao ler isto pensei "elah, e porque não?" Quandos e fala tanto que o Ramires está de partida, porque não ir buscar o Tiago para o seu lugar? Deve ser dos poucos jogadores na Europa que conseguia substituir o Queniano Vermelho sem grande prejuizo e 5 milhões nos tempos que correm é o que o LFV gasta num pequeno almoço. E se é verdade que já tem 29 anos, não é menos verdade que continua um grande jogador e com algo importante que o SLB muito necessita para a época que se avizinha: experiência de Champions League.
Vá lá LFV, perdoa la o rapaz e tra-lo de volta a casa. Afinal de contas até os judas miguel e manuel fernandes tu convidaste para o Benfica All Star e estes são imperdoáveis. São só 5 milhõezinhos. Já que mais não seja só para lixar o atletico madrid. Eles que descontem os 5 milhões no preço do Roberto...

6 comentários:

Mário disse...

O problema é o salário e não o valor da transferência.

saudações Benfiquistas

MB disse...

Não concordo com a inclusão do Edgar no mesmo lote de Miguel, Manuel Fernandes, muito menos nos traidores pacheco e ps. Na altura era um puto de 20 anos e se bem me lembro da história, basicamente "encerraram-no" num hotel e disseram ou assinas agora ou já não te queremos. Provavelmente pressionado também pelo empresário assinou, mas pouco depois já estava arrependido e até apareceu a chorar.

Em relação ao Tiago...excelente jogador, mas com características completamente diferentes de Ramires. Tiago não serve para o esquema que o Benfica tem usado (no máximo serviria para suplente de Aimar).

Constantino disse...

Caro MB,
Nunca vi o Tiago como numero 10. Há muita gente que defende que ele é 10 mas os melhores aos dele no SLB, chesea e lyon foram mais a 8 (já começa a ser muito numero para mim). Aliás isso ficou visivel no mundial em que o queirós o meteu a 10 e ele só rendeu com a coreia. Com brasil e espanha não mexeu palhete e por isso não saiamos do meio campo. Parece-me que é um jogador que tem mais utilidade na ligação entre o sector defensivo e o atacante, e como é também muito bom tacticamente.... para mim substituto do Ramires. Mas isto lá está, já ficou muitas vezes provado que de bola percebo pouco, esta deve ser só mais uma.

MB disse...

Sim Constantino, tb não acho que o Tiago seja um 10. Ainda assim, vejo-mais a 10 (para desenrascar) do que a médio direito. Concordo que seja um 8, ou seja um médio interior, para jogar em 4-3-3, ou 4-2-3-1. Este Benfica joga em 4-1-3-2 (dizias tu que já era muito número para ti) e precisa de um gajo que faça melhor as "transições defensivas e ofensivas" sem bola do lado direito (acho que estou com o mesmo problema do LF Lobo), que é o que o Ramires faz excelentemente.

Constantino disse...

Moss com tanto numero e transição/baculação, um de nós vai fritar. Desculpa a minha sinceridade, mas prefiro que sejas tu. Como diria o LFL, andamos aqui a especular com o jogo.

MB disse...

Lol, já ando a fritar há muito tempo com o calor que tem estado!