domingo, 18 de julho de 2010

Ha qualquer coisa que não esta a funcionar

Ja se sabia que esta pre epoca ia ser diferente da de 2009. Faltam muitos jogadores, os melhores e não tarda temos um jogo oficial à perna. Partindo do principio de que Jesus não vai mudar a forma de jogar da equipa, estes jogos apenas servem para ver os reforçoes e para testar a atitude da quipa agora que é campeã. E nestes 2 pontos tem havido muita volatilidade.
No que respeita a reforços, Jara e Gaitan têm confirmado ser reforços de qualidade e que acrescentam muito à equipa, tal como Airton e Kardec, que apesar de estarem cá desde Janeiro, só agora võ começar mesmo a contar para o 11 titular. No lado oposto aparece Fabio Faria que a mu ver a unica coisa que acrescenta em relação a Miguel Vitor é poder jogar a lateral esquerdo que é o sonho de todos os treinadores portugueses para jogar nas competições europeias contra equipa fortes, um central a lateral. Quanto a Roberto, digo-o já e para que não haja duvidas: fomos comidos (como era de prever) e ele não vale nem de perto nem de longe o valor pago por ele. Podem vir os arautos do vieirismo chamar-me inimigo, asno, talibã ou o que quiserem que eu volto a escrever com todas as letras: f-o-m-o-s c-o-m-i-d-o-s!!! Para além das carências técnicas que tem revelado, o mais preocupante é ver na cara dele que não está a aguentar a pressão de jogar no SLB. Ontem só teve culpa no 2º golo (colocação muito defeciente e lentidão a atacar a bola) e temos que ser sinceros, para sofrer golos daqueles tinhamos la o Quim que também sofria golos sem culpa. Agora, quando se dão 8,5 milhoes por um guarda redes é para defender estes remates que um guarda redes normal não defende. Portanto, da minha parte estamos conversados em relação ao homem. É o meu guarda redes, mas não vale nem metade do que deram por ele. Parabens a quem fez o belo negocio e a todos os que escrevem a defende-lo com unhas e dentes, uns ate contra as suas proprias convicções.
Quanto à atitude que a equipa tem demonstrado nos jogos confesso que tenho ficado desiludido. É verdade que são jogos amigaveis, mas no ano passado com craques ou sem craques, não havia o laxismo patente em qualquer dos 3 golos sofridos ontem ou com o Sion. Há ali muito desleixe e issomeus amigos, preocupa-me muito. Preocupa-me o facto de poder vir a ser transportado para os jogos oficiais. Fizeram por merecer as quinas, agora façam por merecer mante-las Ontem houve momentos em que me recordei do olhanense - SLB.... e isso preocupa-me muito. Especialmente de uma equipa que nos habituoua encarar todos os jogos como se fossem o último da vida.

5 comentários:

Anónimo disse...

Calma Tino! também acho que "fomos comidos forte e feio" com o Roberto, mas temos lá o Moreira que é uma espécie de Quim, enfim... Contudo aquela defesa NUNCA JOGARÁ JUNTA quando tivermos lá os craques e essa é que é essa!...Balboa a defesa direito? Nem a busca bolas!

Miguel disse...

sou so eu que noto isto ou nao temos na defesa Luisao, Maxi e Coentrao, e o Ramires no meio campo sem falar no Cardozo ao ataque? acho este esterismo um bocado idiota!

Anónimo disse...

epá.. o jogo de ontem prova apenas uma coisa:
o luisão é indispensável! o resto é conversa. se o jesus o ano passado tivesse decidido colocar o sidnei ao lado do luisão em vez do david luiz, era o sidnei que valia 40 milhoes!o luisão, apesar de lento e tosco é que mete tudo a funcionar. se for vendido estamos lixados!

quanto ao roberto, vamos com calma. o homem tá assustado. quando lhe passar o susto vamos ver...

pmaf disse...

Concordo em absoluto. O Roberto é um verdadeiro barrete. O melhor é assumir já e vender (será que conseguimos??).

JoZé disse...

Que o Roberto é um barrete já não restam dúvidas. Resta é saber como se vai lidar com esse barrete...