quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

rio ave 0-2 SLB

Nos anos das trevas benfiquistas, houve um génio louco que viu em paulo madeira o marcador ideal de livres e penalties. Durante 2 anos fez 1 golo num livre directo contra o campomaiorense (no jogo a seguir ao desastre de Vigo) numa bola rasteira que passou no meio da barreira. Este ano assistimos à paulo madeirização do David Luiz. O resultado é que o homem só marca de cabeça e a menos que marque lances de bola parada de cabeça, estamos perante uma perfeita perda de oportunidades de golo. Se o querem convencer a ficar no SLB e focado no clube, aumentem-lhe o ordenado, agora deixem-se de querer fazer dele o génio criativo e técnico da equipa. Tudo isto não invalida que o rapaz hoje tenha feito uma exibição magistral.
Pareceu-me que a equipa entrou meio displicente e só acordou quando o Julio Cesar mostrou, uma vez mais, que é mais guarda redes que o Roberto (alguém tremeu na bancada em lances aéreos?). A partir daí dominamos o jogo, com alguma atrapalhação na 1ª parte em que houve momentos de desentendimento bacoco. Na segunda parte falhamos 15 golos feitos e ainda tivemos direito ao Momento Badaró da Noite: Gaitan está 20 segundos a mandar desviar fotógrafos para apanhar balanço na marcação de um canto e depois... atira a bola directamente para as malhas laterais. Sinceramente se eu fosse treinador, tipo que fizesse uma coisa destas era logo substituido e ficava até ao fim do jogo a correr à volta do campo e cada vez que passasse em frente ao meu banco eu rasteirava-o.
Quanto ao joao ferreira, fiquei a perceber porque é que a tripalhada não vai à bola com ele. o tipo tem uma estranha mania de assinalar penalties a favor do SLB quando há faltas na área adversária. É estranho mas ele é mesmo assim. Diga-se de passagem que dos 4 penalties, o único que tive dúvidas foi no 1º do SLB, de resto Coentrão e ze gomes foram passarinhos (mãos nas costas dentro da área dá quase sempre penalty) e a mão do jefferson é bem evidente (há até outra mão do gasparzinho). Escusado será dizer que devemos ter esgotado hoje os creditos todos de penalties que a apaf tinha reservado para nós esta época. Se isto fosse o Street Fighter a nossa barra de vidas tinha dado o berro hoje... You Loose.
Feitas as contas, seguimos para as meias e vamos ao dragoum e eles vêm à Luz. O que se pede são vitórias do SLB e elevação do nosso clube no sentido de não responder à falta de nivel deles: adeptos benfiquistas sem bolas de golfe, o autocarro deles não deve ser apedrejado, bandeira deles hasteada na Luz no dia do jogo como manda a lei e na hora de o speaker dizer o resultado, nada de Benfica - visitante. Ahh e colocar fita adesiva na boca dos seguranças que não queremos que ninguém se sinta provocado no nosso estádio.

3 comentários:

Anónimo disse...

(PENAJ) És engraçado Tino! Dizes que se deve tratar o adversário com justiça, certo? Não se deve pactuar com a atitude dos insurretos! Dizes isso porque não és tu que estás a levar com bolas de golfe na testa e simultaneamente a ter que JOGAR A BOLA ... e BEM !!! A pressão exercida no dragounhe é terrível para os nossos jogadores e claramente intimidatória! Se acharmos que devemos ser puras donzelas, os porcos vão à luz e ainda mijam na estátua do Eusébio!!! Sou Portuense e estive a festejar o 32º na Rotunda da Boavista e sabes porque é que os SD não meteram medo? Porque nós ainda somos piores do que eles!!! Meia dúzia de Badalhocas da Ribeira Benfiquistas 100% chegavam para por o FCP em sentido na Luz! O problema é que as badalhocas da Mouraria são finas porcelanas! Ganhem TOMATES PORRA!!!! (P.S. se a resposta forem lições de moral e civismo dispenso ok ;-D)

Anónimo disse...

3 "penaltes" !
E ainda assim só marcaram 1 !

keep on !

Anónimo disse...

SAVIOLA EM GRANDE!
SERÁ TALVEZ O QUE MELHOR SE ATIRA PARA A PISCINA EM PORTUGAL.

PARA A SEMANA CÁ VOS ESPERAMOS PARA VOS DAR O TRATAMENTO ADEQUADO.MENOS DE 3 É DERROTA !
VENHAM BEM PREPARADOS (FRALDAS) QUE ATÉ VOS BORRAIS TODOS!