terça-feira, 12 de julho de 2011

Auto mutilação

Depois de ser apresentado como um dos 4 jovens que iriam cumprir a pre epoca no SLB, Miguel Rosa terá contraido uma lesão que o levou a ficar fora do estagio e a ser dispensado para emprestimo. Segundo li, o jogador foi emprestado aos pasteis por seu pedido expresso, naquele que considero ser um erro gigante da parte do rapaz.
Pessoalmente já tenho dificuldade em ver o SLB emprestar jogadores a um clube rival que entra nas antas com a bandeira do adversario, mas no caso especifico do M. Rosa ainda mais dificuldades tenho. Custa-me a entender o que irá beneficiar o rapaz com mais 1 ano na 2ª Liga, ele que já provou ter futebol a mais para este escalão. Das duas, uma: ou não é jogador ambicioso ou então acomodou-se. Qualquer destas caracteristicas não são de jogador à SLB.
Miguel Rosa precisa de ser emprestado a uma equipa da 1ª Liga com urgência, de preferência uma longe de Lisboa, para que não lhe aconteça o mesmo que ao Andre Carvalhas que se perdeu a jogar no Fatima. Há jogadores que precisam de sair da sua "zona confortavel" para crescer e o SLB devia ter aprendido com os casos de Nelson Oliveira e David Simao (apesar do Nelson ser do norte).
Se há coisa que o SLB tem que repensar é a forma como gere os emprestimos de jogadores. Há que pegar no bloco de notas e ver quantos jogadores da america do sul cresceram apos serem emprestados para os seus paises de origem e quantos jogadores jovens portugueses evoluiram apos sucessivos emprestimos a equipas da 2ª Liga. Assim de cabeça não me lembro de nenhm jogador recuperado do Brasil, Argentina ou Uruguai que tenha evoluido (esqueçam Urreta, esta na mesma), tal como não recordo nenhum jogador que tenha regressado ao SLB apos 2 anos de 2ª Liga. Miguel Rosa vai para o quarto (obrigado penna bianca)... estar a empresta-lo aos pasteis é desistir dele, erro que, pelos vistos, também pode ser cometido com Andre Almeida.

3 comentários:

Mindfuck disse...

Não sei até que ponto não há um motivo pessoal para não sair de Lisboa.

Mas concordo que ele é jogador para o primeiro escalão...

ravanelli disse...

Inteiramente de acordo. Acrescento só que o rosa vai para o quarto ano na 2ª liga: muitas vezes esquecido que esteve no estoril (21J-4G, segundo o zerozero) antes do carregado e belém.

Rodrigo Teixeira disse...

Realmente não compreendo como não se cria um parceria com o Setúbal por exemplo, que nos garantisse colocar lá jogadores.
Seria bom para todas as partes, o Benfica tinha os jovens valores a rodar num clube de 1ª Liga, os jogadores evoluíam mais do que a jogar na 2ª divisão e o Setúbal por não ter de pagar o ordenado todo aliviava as contas de tesouraria,eles que tão aflitos andam, e por ventura melhoravam os desempenhos dos últimos anos.
Não faz sentido nenhum o melhor jogador da Liga Orangina ser novamente emprestado ao Belenenses.