quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Onde estáis vós Iluminados?

Caiu o Carmo e a Trindade: o munsterunite entrou na Luz praticamente com a equipa que tinha defrontado o barcelona na Final da Champions em Wembley e a jornaleirada e anti-benfiquistas logo se estrebucharam todos a dizer "oh lá está o ferguson a facilitar novamente e a entrar com a equipa B, mal lhe cheira a adversário fracote. barcelona e SLB não impõem mesmo nenhum respeito a estes ingleses".

Por mim tudo bem, aliás, às vezes até me pergunto como é possivel andar meio mundo de cocoras com o mourinho e o guardiola, quando efectivamente o maior treinador deste século é o escocês, um tipo que domina Inglaterra e a Europa com equipas constituidas por craques como wes brown, phil neville, fletcher, smalling, kuszczak ou o pior jogador que alguma vez levantou uma Liga dos Campeões, John o'Shea (sim, merece letra maiuscula) (um aparte: esta votação pode estar sujeita a alteração pois eu não sei se o secretário foi campeão europeu). Portanto, do meu ponto de vista, em 20 e tal anos de munsterunite, nunca Ferguson teve uma equipa A e outra B, apenas fez de equipas A- ou B+, equipas AA++ (ontem li o Diario Economico). Digamos que é assim tipo um Sócrates ou um Passos Coelho... mas ao contrário.

De qualquer forma e visto que a questão do que "é titular ou suplente" em old trafford anda a deixar a jornaleirada com mais comichão no rabo do que um simio sentado em cima de um formigueiro, eu sou obrigado a levantar uma questão deveras importante:

- Meus Iluminados do pontapé na chicha portuguesa, onde andam vocês e o vosso olho clinico para as equipas A e B quando pequenos miseráveis cá do burgo fazem passeios na relva do freixo, deixando em casa 4 ou 5 titulares ou substituindo 2 ou 3 titulares por 2 ou 3 reservistas quando vêm que se calhar a sua equipa pode estar a jogar demasiado bem e a correr o risco de sair do antro com uma muy indesejada vitória? Imagino que vós estejais (não nasci na Idade média, não falo bem o medieval) a olhar para o chão, como fazem normalmente os servos da causa azul, não?

Sem comentários: